collapse

Autor Tópico: Cana Barros Besugo Traditional Boat 300 - Fuji  (Lida 2284 vezes)

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Cana Barros Besugo Traditional Boat 300 - Fuji
« Responder #15 em: 21:02 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
Normalmente as nossas pescas no Max têm sido aos 60,70m.
O que procurava mesmo era algo leve tanto no preço como no peso :))
O daiwa agp 5000 que costumo usar não sei se não passa das 700g :o

Offline David12

• Marlin
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
« Responder #16 em: 22:52 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
A 60/70m para mim estaria fora de questão colocar um carreto desses, se for aos chocos, ou mesmo uma chumbadinha a 30/40m de fundo, ok, agora ao fundo, esse carreto vai ao ar num instante, para além de não ser minimamente adequado.
Leve, barato e que pesque ao fundo, não comheço, tens de abdicar de algo. O mais perto disso será o sandero.
« Última modificação: 22:59 Quarta, 17 de Junho de 2020 por David12 »

Offline carlos filipe

• Corvina
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
« Responder #17 em: 10:33 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A 60/70m para mim estaria fora de questão colocar um carreto desses, se for aos chocos, ou mesmo uma chumbadinha a 30/40m de fundo, ok, agora ao fundo, esse carreto vai ao ar num instante, para além de não ser minimamente adequado.
Leve, barato e que pesque ao fundo, não comheço, tens de abdicar de algo. O mais perto disso será o sandero.
desses quais?

esse carreto, o agp 5000 pesa por volta das 670 gr. dentro desse tamanho de bobine não encontra muito mais leve. esse 5000 é o equivalente a um 10000 da shimano.

não esquecer que mesmo que em alguns sites ou mesmo nas caixas te digam que este carreto em tamnho 8000 pesa 500 gra ou 500 e pouco... não vás na conversa, pesa e depois ve. dentro deste tamanho pesam sempre perto de 600 gr, não é muito diferente do teu.

esse vega sandero, que o amigo david fala, pelo que oiço é o ap power com uma carcaça da vega

leve bom e barato.... complicado. não sei se faz muitas embarcadas por ano, mas se não o faz opte pelas sugestões que lhe deram. rioby ou tubertini ap power.

dentro destes, no tamanho 8000 são o peso do seu, mais grama menos grama. só indo para o 6000 consegue reduzir o peso.

Offline Sandro Marques

• Boga
  • *
    • Parchal - Lagoa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Domingo, 05 de Maio de 2019
« Responder #18 em: 12:27 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
Boas

Recentemente adquiri essa cana e estou bastante satisfeito com ela, casei com um CARRETO SAKURA ALPAX SW, também não queria investir tanto mas depois de na loja experimentar esse e outros carretos, achei uma diferença, na prática acho que também é um AP power, neste momento satisfeito pelo investimento e como um user do fórum me disse “é preferível ficar um dia em terra e poupar para um carreto melhor”

Boas pescas

Offline David12

• Marlin
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
« Responder #19 em: 16:31 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
desses quais?

esse carreto, o agp 5000 pesa por volta das 670 gr. dentro desse tamanho de bobine não encontra muito mais leve. esse 5000 é o equivalente a um 10000 da shimano.

não esquecer que mesmo que em alguns sites ou mesmo nas caixas te digam que este carreto em tamnho 8000 pesa 500 gra ou 500 e pouco... não vás na conversa, pesa e depois ve. dentro deste tamanho pesam sempre perto de 600 gr, não é muito diferente do teu.

esse vega sandero, que o amigo david fala, pelo que oiço é o ap power com uma carcaça da vega

leve bom e barato.... complicado. não sei se faz muitas embarcadas por ano, mas se não o faz opte pelas sugestões que lhe deram. rioby ou tubertini ap power.

dentro destes, no tamanho 8000 são o peso do seu, mais grama menos grama. só indo para o 6000 consegue reduzir o peso.

Estava a falar do legalis falado inicialmente. Eu estou muito contente com o tubertini yellow 8000, e para pescar ao fundo prefiro um carreto maior, porque às vezes pesco aos 100m. Para chumbadinha sim, há vários carretos até às 400g, baratos e porreiros, e como muitas vezes é uma pesca de espera, prefiro ter um conjunto mais leve.

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 21:38 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
Boas pessoal, e muito obrigado pelo vosso apoio.
Para a minha carteira acho que vou optar pelo sandero, é barato pelo que vejo também tem bons feedbacks.

Costumo ir todos os meses uma vez, as vezes duas, prefiro ter dois carretos  mais baratos porque os acidentes acontecem nesta pesca
 eu sou estimado com o meu material, passo sempre com pano húmido e pesca sim pesca não leva spray de silicone, mas assim acabo por ter um de reserva, quem vai ao mar...
A minha questão inicial era mesmo em relação ao legallis, porque pensei eu em usá-lo porque o agp n cabe no porta carretos da besugo...
mas realmente deve ser um bocado puxado.
Acham que se der um desbaste nas extremidades do apoio do carreto o danificou muito?
« Última modificação: 21:47 Quinta, 18 de Junho de 2020 por Cafunfo »

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 12:33 Domingo, 28 de Junho de 2020 »
Boa tarde pessoal,
Só para o tópico não acabar em nada fica o meu feedback acerca da barros besugo.
Aproveito para dizer que casei a cana com o tica da foto que comprei aqui nas caldas, estou muito contente com o conjunto.

Em relação à cana é já tendo pescado com a galega de 3,30 e sendo a besugo de 3m,nao tem nada a ver uma com a outra.
Achei uma cana mais confortável, bastante mais sensível aos toques,dobra muito mais que a outra em acção de pesca o que me agrada bastante.
Ainda a experimentei à chumbadinha em que tirou um agulha já grandinho.
O meu problema de braços acabou por agora :))
Bom domingo a todos
« Última modificação: 12:35 Domingo, 28 de Junho de 2020 por Cafunfo »

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]