collapse

Autor Tópico: Cana Barros Besugo Traditional Boat 300 - Fuji  (Lida 2285 vezes)

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Cana Barros Besugo Traditional Boat 300 - Fuji
« em: 17:05 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
 Boa tarde, tive oportunidade de adquirir esta cana para se o mar deixar a estrear no domingo.
Estava a pensar casa-lá com um daiwa legallis 4000 que tenho aqui em casa.,o que acham?
Já alguém esperimentou esta cana?
Um abraço

Offline nelson sampaio

Re: Cana Barros Besugo Traditional Boat 300 - Fuji
« Responder #1 em: 18:45 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
acho que o carreto não vai aguentar
para essa pesca um carreto de meio fundo é mais apropriado
um tamanho 6000 é o mais indicado

Offline David12

• Marlin
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
« Responder #2 em: 19:45 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
Boas. Finalmente a barros parece que percebeu que para ser competitiva tem de equipar melhor as canas. Não conheço a cana. Esse carreto de barco, só se for para chocos.

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 20:15 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
O carreto que costumo usar é o daiwa agp5000 mas o encaixe não cabe no porta carretos da cana...

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 20:21 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Finalmente a barros parece que percebeu que para ser competitiva tem de equipar melhor as canas. Não conheço a cana. Esse carreto de barco, só se for para chocos.

Tenho tb a barros galega, mas esta parece muito superior a nível de acabamentos, e os passadores são top tendo em conta o preço dela.

Offline pedro.pmm

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
« Responder #5 em: 20:37 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
oi Cafunfo, tambem tenho curiosidade nessa cana, depois dá feedback da cana, quanto ao carreto tera de ser no minimo 5000 digo eu

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 20:39 Segunda, 15 de Junho de 2020 »
Depois no domingo experimentas ;D
A mim parece muito fixe em relação à galega, um carbono muito mais macio, agora é ver

Offline Ernesto Lima

« Responder #7 em: 09:41 Terça, 16 de Junho de 2020 »
Bom dia Cafunfo.

A cana não a experimentei, nem vi pescar com ela, mas, pelas características anunciadas parece-me bem.

O carreto, para já, pode funcionar, mas para pescar para além dos 40 / 50 metros, parece-me pouco adequado. Nada como experimentar e posteriormente tomar outras decisões.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline carlos filipe

• Corvina
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
« Responder #8 em: 14:54 Terça, 16 de Junho de 2020 »
também não conheço a cana, mas tem bom aspecto. as caracteristicas da mesma não consigo dizer, as descrições que os fabricantes fazem das canas, em muitas ocasiões são exactamente o oposto.

só duas ou tres questões/opiniões

ser fuji, hoje em dia está longe de ser garantia de qualidade, depende muito  da qualidade do fuji que lá se poe e da manutenção ou falta dela.
em relação à galega, já vi tantos abusos nessas canas, que sinceramente vejo-me obrigado a achar que é uma vara bem engraçada ( só uma achega aqui nesta vara, a descrição que tem no site da barros, é que esta cana tem acção de ponta, lá está, descrição um pouco ao lado, de notar que não conheço a vara com 3,30mt, pode ser nessa medida, agora as outras são completamente parabólicas), não tem componentes fuji, e já as vi com alguns anos e a não estarem nada más, o contrário já aconteceu em relação a equipadas com fuji

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 21:39 Terça, 16 de Junho de 2020 »
Boa noite e obrigado por darem a vossa opinião.

Bom dia Cafunfo.

A cana não a experimentei, nem vi pescar com ela, mas, pelas características anunciadas parece-me bem.

O carreto, para já, pode funcionar, mas para pescar para além dos 40 / 50 metros, parece-me pouco adequado. Nada como experimentar e posteriormente tomar outras decisões.

Cumprimentos

Ernesto
vou experimentar, pelo menos na. Costa acho que é relativamente rápido, a ver se aguenta 3 chicharros ao mesmo tempo :D
Entretanto tenho um daiwa shore cast 5000 que tava de lado, vai comigo tb.

em relação à galega, já vi tantos abusos nessas canas, que sinceramente vejo-me obrigado a achar que é uma vara bem engraçada ( só uma achega aqui nesta vara, a descrição que tem no site da barros, é que esta cana tem acção de ponta, lá está, descrição um pouco ao lado, de notar que não conheço a vara com 3,30mt, pode ser nessa medida, agora as outras são completamente parabólicas), não tem componentes fuji, e já as vi com alguns anos e a não estarem nada más, o contrário já aconteceu em relação a equipadas com fuji

Gosto muito da galega,mas preciso de um carreto mais leve para ela, o que uso torna o conjunto muito cansativo.
Tenho com 3,30,vem com as 3 ponteiras, eu gosto da soft, mas a minha versão não é parabolica.
Foi me dito já várias vezes que uma cana mais macia ou parabólica. nesta pesca mata mais o peixe, exigindo menos esforço.
Gosto da galega mas acho que vou gostar mais desta.

Já agora aproveito se não for abusar que carreto acham que casava bem com estas duas canas?
Sendo que a galega tem 3,30 e a besugo 3m.
Gostava de algo mais leve mas tenho um orçamento mto limitado, tenho usado um agp5000 da daiwa mas aquilo é um peso...

Offline canivete

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 22:04 Terça, 16 de Junho de 2020 »
As canas segundo me parece são muito idênticas ou seja pescares com uma ou outra não vejo grande diferença .
Carreto:as opcões que apontas não são adequadas ao tipo de pesca em causa,qual o teu orçamento?com cento e poucos euros compras o tão falado AP Power e ficas servido

cumpts

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 22:14 Terça, 16 de Junho de 2020 »
Para agora nem podia comprar mas até uns 80 euros, nao me convinha sair muito desse valor...
Já li por aqui acerca do ap power mas tá fora do orçamento...
O agp foi me vendido numa loja até bastante conhecida e disseram me que era um bom carreto para os diversos, achei o pesado mas o preço era leve ::)
Sinceramente ainda não percebi bem as características que deve ter um carreto para esta pesca :o

Offline David12

• Marlin
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
« Responder #12 em: 00:05 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
Se procurares bem arranjas o ap power a 80€. Eu comprei o meu yellow por 79€, e tinha possibilidade de ir buscar o ryobi pelo mesmo valor, é questão de estar atento e sondar. Por 90€ encontra-se facilmente este carreto. Também tenho o panthera e  legend, e para já 5*, também ronda esse valor, para diversos será melhor o modelo 50 e 550.
« Última modificação: 00:11 Quarta, 17 de Junho de 2020 por David12 »

Offline Cafunfo

• Corvina
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 07:11 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
E o David acha que o 6000 chega ou terá que ser o 8000?

Offline carlos filipe

• Corvina
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
« Responder #14 em: 10:29 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
boas, em termos de tamanho o 6000 será mais que suficiente. pesquei muito tempo com um quantum 5000 um saragosa 6000 e a unica dificuldade que tinha era quando pescava aos 100 ou pouco mais com chumbadinha e estava uma aguagem mais forte e ficava com pouco fio no carreto, de resto, nada a apontar.
penso que por vezes um tamanho maior como se dá menos voltas no carreto para chegar até cá cima possa parecer um pouco mais confortável. mas o peso está lá sempre.

em relação ao ap power, mais uma vez eu digo, tenho, nunca gostei. o drag não é nada bom. mas a verdade é que muita gente gosta e muita gente os tem há anos e a funcionar, por isso de certeza que é uma opção a ter em conta e às vezes aparece umas promoções com eles baratos, eu quando comprei o meu eles eram baratos, depois como houve muita gente a comprar decidiram aumentar o preço, mas eles não ficaram melhores por aumentar o preço, são os mesmos, simplesmente acharam que podiam ganhar mais com o mesmo.

o mesmo se está a passar com os bg da daiwa. facilmente se arranjava a 100 ou menos euros com um pouco de procura, agora pouco se ve a menos de 120. para não falar de todas as variantes que fizeram do bg , deram outro nome, mudaram a cor, fingem que têm mais isto ou aquilo e aumentam o preço até quase ao dobro.

pesco algumas vezes com um spheros 6000 e é do melhor que conheço a baixo preço, muito confortável e leve. ratio baixo, demora um pouco a chegar cá acima, mas é muito bom. tem defeito na asa de cesto, prende muitas vezes quando se abre para deixar sair fio, é mal feito, não percebo coo a shimano deixou passar isso num carreto tão bom.
dos melhores carretos que conheço a distribuir fio pela bobine.

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]