collapse

Autor Tópico: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos  (Lida 1321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« em: 12:04 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
No seguimento das mensagens colocadas em outro tópico sobre a ANPLED gostaria de colocar aqui três pedidos.

1 - Enumeração dos membros da actual direcção da ANPLED. (para quem sabe)
2 - Referência para os estatudos da ANPLED (todos os links da associação, seja pagina internet ou facebook foram descomissionados).
3 - Mensagem de resposta a este tópico de quem gostaria de ver a associação restabelecida, esteja disposto a se associar e um (breve) comentário ou sugestão de como a associação poderia ser mais bem sucedida.

Tópico relacionado:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #1 em: 13:12 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Se a anpled "reabrir" e for para avançar, estou disposto a tornar-me associado. Quanto ao resto é esperar para ver em que moldes pretendem funcionar e onde querem chegar
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #2 em: 17:51 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2 - Referência para os estatudos da ANPLED (todos os links da associação, seja pagina internet ou facebook foram descomissionados).

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Paulo J Fernandes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 307
  • Agradecido: 69 vezes
  • viciado em pesca de kayak
    • Coimbra - Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:33 Sexta, 09 de Setembro de 2016
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #3 em: 18:30 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
É indiscutível o interesse a ANPLED.
Em vez de andarmos a "ralhar uns com os outros", é bom que haja uma associação esclarecida que reveja e defenda os interesses comuns e que defina uma estratégia comum e nos represente.

Obviamente que terá cotas para cobrir alguns dos custos de organização (o sacrifício dos organizadores é inestimável e impagável).
Também será certo que os sócios terão benefícios junto das lojas da especialidade, já que é um bem comum...
Cuidado com todos os procedimentos, não deitemos tudo a perder <º)))><!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11232
  • Agradecido: 1643 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #4 em: 21:09 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
A ANPLED tem a sua página de facebook operacional:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

hoje saiu um comunicado:
Estimados amigos.

A ANPLED- Associação Nacional Pescadores Lúdicos e Desportivos, por motivos que mais tarde poderemos vir a contar-lhes, com o esforço, dedificação e envolvimento de todos os pescadores lúdicos, poderá ressurgir no panorama da pesca lúdica nacional, reocupando o seu lugar e funções junto das entidades legisladoras e governamentais na defesa dos direitos fundamentais para a prática da pesca desportiva.

Logo que tenhamos LUZ VERDE para nos reunirmos...sem receios da pandemia, vou propor ao Presidente da Direcção, a realização de uma reunião, um encontro formal de amigos e pescadores, para definirmos o que fazer da Associação, que rumo iremos tomar, que nos propomos fazer, desde que assumamos novamente preconizar os fins para que foi fundada. A de defender todos os pescadores lúdicos desportivos deste país, pratiquem eles competição ou nāo.

Este estado de confinamento a que estamos sujeitos, por muito que nos seja penoso passá-lo, temos de o admitir e garantir. Ao infringi-lo, não somos só nós a correr perigo, mesmo que pensemos...no mar, estando sózinho, não contagio ou sou contagiado por ninguém. ERRADO!!!

Não sabemos se, no nosso percurso, como tocamos em tudo ou quase tudo que nos circunda, algo estará contaminado. Temos e ficamos sempre com um ? em cima da nossa cabeça, no nosso pensamento, como se de uma campainha se tratasse. Lembrem-se que as nossas famílias estão em casa à nossa espera. E mais não será preciso explicar-vos. As causas da nossa infração manifestar-se-ão depois, se for caso disso.

Contenham-se nas palavras e atitudes que possamos ter para com as Autoridades Competentes. Eles nada mais fazem do que cumprir com as ordens e indicações que lhes dão. É essas ordens que querermos e pretendemos evitar que sejam proferidas e promolgadas, sem que possamos discuti-las e analisar. Agindo neste sentido, TODOS ficaremos satisfeitos e felizes por podermos exercer as modalidades inerentes à Pesca Lúdica.

A SUSTENTABILIDADE das espécies, inclui a humana. Aproveitemos esta pausa obrigatória, para reflectimos no que temos de MUDAR EM NÓS, para que a Natureza nos receba de novo, pois fazemos parte D'la.

Atentos estamos, atentos ficaremos.

Venham connosco!

João Miguel Costa
Pres Ass. Geral
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo J Fernandes, Sansoni7

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11232
  • Agradecido: 1643 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #5 em: 21:30 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Sobre a página ter sido digamos que ter sido alvo de um refresh, sim, aparentemente sim.
Sobre a equipa da direcção, olha, posso te dizer que o presidente da direcção é o José Afonso, eu e o João Borges somos vice presidentes, mas posso arranjar toda a estrutura, embora a meu ver de pouco valha, num momento em que do ponto de vista prático há que ser honesto e a ANPLED teve nos últimos 3 anos parada.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda, Sansoni7, joaopsantos

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #6 em: 09:14 Terça, 28 de Abril de 2020 »
Obrigado Filipe, com a tua informação da direcção e as noticias colocadas na pagina da ANPLED no facebook pelo menos já sabemos a quem nos dirigir com sugestões.

Foi noticiado que em breve haveria um plenario da direcção para decidir sobre a possibilidade de trazer de volta à actividade a ANPLED. Eu sugeria que em vez de se esperar por uma oportunidade da direção se juntar fisicamente, que essa decisão fosse feita muito em breve, se necessário por telefone, video-conferência ou outra forma não presencal. Basta dar uma olhada nos comentários no facebook para ver o interesse e o apoio de tantos à volta da ANPLED (mesmo de muitos nunca associados por desconhecimento que existia). Se se deixar passar muito tempo, suspeito que o momentum de voltar em grande força será perdido.

Nos dias de hoje este tipo de associações têm que operar um pouco de maneira diferente, têm que se adaptar às novas realidades. Não me enterpetes mal, os objectivos são os mesmos, a defesa da pesca lúdica e desportiva em Portugal, mas a forma de operar terá que ser diferente e adaptada aos dias de hoje.

Tenho algumas sugestões (assim como imagino outros terão) de como uma associação (seja de pesca lúdica ou outra) pode ser bem sucedida na sociadade de hoje em dia, mas deixo isso para quando a ANPLED estiver oficialmente de volta e eu me ter feito sócio (nunca fui sócio pois como muitos outros nunca soube da sua existência).

Sumarizando, acho que a ANPLED  deveria ser re-activada com a maior brevidade possivel para aproveitar o momento de grande apoio atual, mais a mais porque com certeza existem custos de voltar a operar e quanto mais cedo se re-activar mais cedo eu (e todos os outros interessados) me posso inscrever e pagar as quotas de sócio.

 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #7 em: 12:15 Terça, 28 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se a anpled "reabrir" e for para avançar, estou disposto a tornar-me associado. Quanto ao resto é esperar para ver em que moldes pretendem funcionar e onde querem chegar

eu não me importo de acompanhar, quantos mais formos suponho que seja melhor, se a malta não aderir será muito complicado ter força...
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #8 em: 23:06 Terça, 28 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se a anpled "reabrir" e for para avançar, estou disposto a tornar-me associado. Quanto ao resto é esperar para ver em que moldes pretendem funcionar e onde querem chegar
Vamos nisso. Eu também  alinho
 
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6411
  • Agradecido: 1418 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #9 em: 23:55 Terça, 28 de Abril de 2020 »
Idem idem
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos
« Responder #10 em: 00:05 Quarta, 29 de Abril de 2020 »
Mais um.
 

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por ffgsoares [Hoje às 15:28]

Finalmente tempo para lá ir por Ricardo Pepino [Hoje às 13:25]

baitcasting por g0ta [Hoje às 13:17]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 11:28]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]

Pessoal que pesca na lagoa de Obidos por Rider [14:59 Terça, 30 de Abril de 2024]