Só por curiosidade João, qual é a empresa?
O carp fishing, é uma modalidade em expansão. Ou seja, ainda tem poucos praticantes. A luta principal da APCF é precisamente essa, desenvolver a modalidade em Portugal, criando condições, etc
Para isso temos o nosso lago já pronto a receber as carpas. Isso sem dúvida será o trampolim para a modalidade cá em Portugal. Enquanto existem modalidades com milhares de praticantes, o carp fishing deverá ter apenas um milhar em portugal. mas isso é informação que não se saberá ao certo. Fazem-se apenas estimativas.
Quanto ao comprar lá fora, hoje em dia, já não é necessário fazê-lo, visto que as lojas começam a olhar com outros olhos e começam a ter material disponivel. Existem já duas boas lojas online portuguesas exclusivas de carpfishing, e uma 3ª com muito material, mas que também vende para outras modalidades. Mas devagar se vai ao longe. Por exemplo, a Daiwa, contactou-nos para obter aconselhamento de material que poderia ser vendido em Portugal, e para este workshop, a daiwa cedeu-nos canas+carretos para demonstração. Para o próximo enduro (que pode ser visto no outro tópico) cedeu também dois belos carretos para os prémios.
Começa a não ser necessário mandar vir de fora, pois temos cá já muitas formas de ter o material!
O caminho é este, começar a divulgar os produtos que têm, e cativar as pessoas.
Há dois anos, não funcionou com a Vega, pois acabaram por retirar os produtos do catálogo por não ter procura.. É como tudo, o material pode ter qualidade, mas se existem 10 pessoas conhecidas que tem material de uma determinada marca como por exemplo a Nash (exclusiva de carp fishing) e o material preenche os requisitos, é muito dificil uma marca como a Vega com linhas standard (de excelente qualidade, diga-se pois tenho 3 canas e estou satisfeitissimo) entrar no mercado, porque por possuir menos venda, não consegue baixar aos preços, e acaba por compensar comprar as Nash...
Mas é para isso que estamos cá também, dar um pouco do nosso aconselhamento às marcas, para o mercado Português. Haja abertura das marcas para falarmos!
Infelizmente, para o Carp Adventure, só obtive resposta da Casa Favais, a um pedido de patrocinio para a prova, ainda que a dizer que não o poderiam fazer, foram muito simpáticos. De resto, as marcas/representantes a quem enviamos não se dignaram a responder. O problema se calhar também é esse, é a falta de abertura para dialogar. Se não divulgam os produtos, como querem vender?