collapse

Autor Tópico: Carreto saltiga vs stella  (Lida 3340 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #30 em: 12:17 Segunda, 02 de Dezembro de 2019 »
boas,
na nossa costa o mais polivalente será o stella sw 8000 pg.

mas depende do que vai fazer... eu pessoalmente prefiro o tamanho inferior (6000) porque gosto  do carreto o mais leve possível.

agora depende sempre das pescas que vai fazer.

se vai pescar ao fundo com chumbadas até 200 ou mais gramas.... o 8000 pg sem duvida.
se vai pescar à chumbadinha ( que é o que faço 90% das vezes que estou com barco fundeado) o 6000 hg

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cocas

Offline pantao

Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #31 em: 12:26 Segunda, 02 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Posto isto queria apenas dizer:Se quem abriu o tópico está interessado num topo de gama e pede opiniões do Stella, saltiga ou equivalentes, porque vêm tentar demover a comprar inferior?
Estiveste bem Beto :-)

Nunca percebi o porque de porem tantos defeitos nesta gama de carretos. Já em canas é precisamente o contrário.

Não fugindo do tópico o Beto já te deu a resposta, na minha opinião o SW5000 consegue ser o mais polivalente. Espera que cheguem  os modelos 2019 ou então o que cá temos só justifica com grande desconto.
Vem cerca de 50 unidades para o mercado nacional e o mais caricato é só chegarem depois do natal.




 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cocas

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #32 em: 11:02 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
Boas, tenho os twinpower sw5000xg e sw8000pg, normalmente em embarcada aos diversos pesco com o 8000, pois acho que o 5000 por ter um ratio alto não é o mais indicado para pescar com chumbada pesada e fundo, se for para chumbadinha já serve bem, mas como ando com ideias de comprar um stella queria saber qual o mais indicado e polivalente, acham que o sw6000pg serve bem para pescar aos diversos a cerca de 60/70 metros no máximo ou vou dar cabo do carreto, no máximo faço cerca de 10/12 embarcadas por ano e uso chumbadas até aos 180gr.

Peço desculpa ao companheiro que criou o tópico por estar a desviar um pouco o assunto mas com estas questões acho que também ele poder tirar algumas conclusões.

Sou da mesma opinião que a maioria, um carreto para spinninig dificilmente servirá para embarcada a não ser que seja chumbadinha.

Obrigado pelas respostas
Cumprimentos
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #33 em: 12:40 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
de spinning para embarcada... depende claramente do carreto... e depende claramente do que vais fazer com o carreto em embarcada.


em relação ao 6000 pg, ele foi feito exactamente para o que queres dele. até aos 100 metros sem problema nenhum para o carreto. depois demora é um pouco a chegar cá cima a essas profundidades. mas ele é uma excelente opção para quem pode comprar um bom carreto, leve e fiável. dentro dessa gama de carretos pequenos... dificil melhor
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cocas

Offline pantao

Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #34 em: 14:41 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
no máximo faço cerca de 10/12 embarcadas por ano e uso chumbadas até aos 180gr.

Isso não é nada para o carreto que falas, e para o normal uso num dia de pesca aos diversos. Sempre Pg. Ficarás mt bem servido.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cocas

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #35 em: 14:49 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
Boas, e em relação aos modelos de 2019 tive aqui a procurar mas só encontro dos tamanhos 8000 para cima, têm algum link ou video dos mesmos, as diferenças serão muitas?

Cumprimentos 
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #36 em: 15:22 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
sinceramente penso que dos sw nenhum foi libertado este ano. sw3 acho. penso que são todos de anos anteriores. mas a base é sempre do modelo de 2013 se não estou em erro. vão alterando uma ou outra coisa, mas penso que quase nada. é mais lançamento de novos tamanhos que não lançam todos ao mesmo tempo
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]