collapse

Autor Tópico: Carreto saltiga vs stella  (Lida 3349 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline andrepp1998

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Agradecido: 25 vezes
    • Ilhavo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:33 Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Carreto saltiga vs stella
« em: 15:05 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
Boas Pessoal
Eu ando a ver carreto para começar a praticar spinning de praia e talvez quem sabe no futuro dar para fazer pesca embarcada.
Pelo que vi os carretos com mais fama sao os saltiga da daiwa e os stella da shimano,  (aqui no forum encontrei varios topicos a falar sobre ambos os carretos), mas o que acontece é que eu até me perdi um pouco.
As minhas duvidas sao entre stella e saltiga qual tem maior fiabilidade e resistencia?
Dentro dos stella existem varios modelos, desses vi o modelo FJ e o SW, não percebi bem as diferenças entre esses modelos ou se ainda há outros modelos melhores (mais aconselhaveis).
Finalmente, se houver outros carretos bons para esta modalidade fora destes que enumerei sabem indicar?
Muito obrigado pela ajuda e peço desculpa se estiver a repetir informação ou conteudo de outros topicos antigos.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #1 em: 15:35 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
Não conheço em mãos nem um nem outro por serem topos de gama e bem longe do meu alcance financeiro. A título pessoal na generalidade, embora daiwa tenha muita qualidade sou mais fã da Shimano. Numa gama mais barata, com muitas provas dadas e  com excelentes feedbacks tens o stradic. O deste ano está espectacular, até ando a ponderar ir buscar um, mas tá a pesar se compensa gastar aquele valor para gradar
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Fernando Nunes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 131
  • Agradecido: 56 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:53 Sexta, 28 de Agosto de 2015
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #2 em: 16:21 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
Boa tarde,
Se realmente considera como mais vantajoso a aquisição de carretos desse valor, iria sugerir (penso não estar descontinuado) o Shimano Stella FI.
Penso que seria uma mais valia em relação aos que refere e para a prática que pretende (spinning). Contudo, ainda que prefira os Shimanos, os Daiwas também têm provas dadas e o Saltiga é uma delas.
Apesar que a qualidade varie consoante as versões, penso sempre nos Shimanos como mais elegantes e suaves e os Daiwa na sua força.

É tudo uma questão de gosto, mas também de disponibilidade monetária. Escolha o que escolher, que tire o maior prazer na utilização de qualquer um dos dois modelos. ;)

Cumprimentos,

Fernando Nunes
 

Offline pantao

Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #3 em: 16:48 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
Dentro dessas gamas, Van Staal e Blue Marlin
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #4 em: 21:35 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
Ambos os modelos são muito bons é uma questão de gosto já pesquei com os dois e é difícil a escolha dá uma vista de olhos pelos twin power



cumpts

 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #5 em: 10:41 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Gostava de ser excêntrico...  :join: :join: :join: VAN STAAL!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #6 em: 13:16 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Tens um problema a meu ver... Mas nada que não tenha solução. Spinning de praia para mim é feito com carreto leve, mas esse modelo não te dará para pesca de barco. Para conciliar terás que pagar com o peso dele em praia para te dar em barco. Aí, o Stella SW e o saltiga dão na perfeição.
Mas eu no teu lugar faria diferente... Com esse dinheiro comprava dois bons carretos e pescava confortavelmente em qualquer uma.
« Última modificação: 13:22 Quinta, 28 de Novembro de 2019 por FilipePC »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #7 em: 13:18 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro dessas gamas, Van Staal e Blue Marlin
Já se falou muito aqui do van staal. É um carreto XPTO e quem compra fica feliz. Mais feliz fica só quando vende.. ;D
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #8 em: 13:22 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mas eu no teu lugar faria diferente... Com esse dinh3comprava dois bons carretos e pescava confortavelmente em qualquer uma.

Excelente dica
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #9 em: 16:15 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro dessas gamas, Van Staal e Blue Marlin
Já se falou muito aqui do van staal. É um carreto XPTO e quem compra fica feliz. Mais feliz fica só quando vende.. ;D

Conta-me lá essa 😳
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #10 em: 16:40 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Eu nunca tive nenhum, mas acima de tudo e daquilo que tenho lido é que são carretos muito muito robustos mas que o "prazer" que transmitem é pouco ou nenhum, o enrolamento não é muito certinho como em carretos como shimanos ou daiwa e não são muito suaves, basicamente é uma maquina de guerra, não é feita para conforto digamos assim

PS: o canal de youtube mais conhecido português exclusivamente de spinning o do sr vitor, tem dois ou três vídeos a pescar com um e depois trocou, certamente se lhe perguntar ele lhe vai dizer o porque, ele pesca com carretos topo e  não foi pelo valor dele que gostou ou não dele. É um exemplo apenas, penso que não se vêm mais pelas razões que mencionei
« Última modificação: 16:44 Quinta, 28 de Novembro de 2019 por Joaol »
 

Offline Jgoncalves

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 99
  • Agradecido: 18 vezes
    • Batalha
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:07 Sábado, 03 de Fevereiro de 2018
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #11 em: 17:26 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
boas ,
Eu tenho um  mas da serie mais baixinha  ;D
VM150
a verdade e que e um carreto  que não e suave , e pesado que se farta para o tamanho  .... mas transmite  uma sensação de segurança enorme.
a puxar e verdade nao se sente nada ,  so se ve a ponteira a dobrar , mas no carreto e tudo igual  com peso ou sem peso  8)
comprei usado  , ainda nao pesquei muito com ele , mas proxima embarcada  quero testa-lo  >:D
desta vez e que a rolha do fundo sai  >:D
Desde que tenha areia ,barro ,pedra ou agua  , estou la 😁
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #12 em: 17:50 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu nunca tive nenhum, mas acima de tudo e daquilo que tenho lido é que são carretos muito muito robustos mas que o "prazer" que transmitem é pouco ou nenhum, o enrolamento não é muito certinho como em carretos como shimanos ou daiwa e não são muito suaves, basicamente é uma maquina de guerra, não é feita para conforto digamos assim

PS: o canal de youtube mais conhecido português exclusivamente de spinning o do sr vitor, tem dois ou três vídeos a pescar com um e depois trocou, certamente se lhe perguntar ele lhe vai dizer o porque, ele pesca com carretos topo e  não foi pelo valor dele que gostou ou não dele. É um exemplo apenas, penso que não se vêm mais pelas razões que mencionei

Eu sigo o canal dele, já notei esse ponto tb. A primeira vez que ouvi falar nos VS vi um vídeo em que enrolavam a linha debaixo de água, enfiavam o carreto todo na areia, e aquilo não parava por nada 😈 o preço que custam têm obrigação de ser muito bons mesmo. Na questão de enrolamento esse é um ponto que para mim a nível pessoal, me faz ser mais adepto dos Shimano em relação aos daiwa. Mas que aquilo deve ser um rebocador possante deve...
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #13 em: 18:00 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
A ciência deles estás na sua simplicidade e nos materiais, não tenho duvidas que a shimano a daiwa ou outra marca qualquer fosse capaz de construir um carreto igualmente durável e resistente, e só não o fazem simplesmente por opção.
É como um carro, há carros antigos que duram e duram e duram, mas se formos comparar com um carro recente poucas pessoas se calhar vão optar por um motor que nunca mais acaba ao invés de um carro menos durável mas mais satisfatório de conduzir ou mais confortável e com as tecnologias todas de hoje em dia, talvez não seja a melhor comparação porque não é uma verdade absoluta mas tem muitas semelhanças.
 

Offline Jgoncalves

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 99
  • Agradecido: 18 vezes
    • Batalha
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:07 Sábado, 03 de Fevereiro de 2018
Re: Carreto saltiga vs stella
« Responder #14 em: 18:32 Quinta, 28 de Novembro de 2019 »
muitas semelhanças com o que dizes  :fixe:

Talvez so se encontre alguma razao para ter algo menos confortável  mas mais durador  , se a utilização  for profissional  , mas mesmo isso cada vez mais se valoriza mais  o conforto e a tecnologia em prol da durabilidade  :o

Somos uma sociedade de consumo  :(


 
Desde que tenha areia ,barro ,pedra ou agua  , estou la 😁
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]