collapse

Autor Tópico: Opiniões - Carreto Power Aero XTB ou XSB VS Bullseye 9100  (Lida 8033 vezes)

Offline Afons0

• Marlin
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Opiniões - Carreto Power Aero XTB ou XSB VS Bullseye 9100
« em: 16:42 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Viva pessoal

Ando a pensar adquirir uma maquina nova de reboque! Sei que já há algumas opiniões sobre "talvez" ambos... mas queria uma opinião mais detalhada se possível na acção de pesca e continuidade do que teoricamente!

A minha escolha recai possivelmente entre estes dois ou três se assim quiserem pensar!

- Qual a grande diferença entre o Power Aero XSB e o XTB

XSB

Peso: 505 gr.
Ratio: 4,3:1
Capacidade da linha (mm-m): 0,35-550 / 0,40-400 / 0,45-300
Rolamentos: 8 S A-RB + 1 RB
Drag: 20 Kg.
Recuperação por volta de manivela: 103 cm

XTB (Carpfishing) - porquê?

Peso: 505 gr.
Ratio: 4,3:1
Capacidade da linha (mm-m): 0,35-550 / 0,40-400 / 0,45-300
Rolamentos: 8 S A-RB + 1 RB
Drag: 20 Kg.
Recuperação por volta de manivela: 103 cm

Equipado com Hagane Gear, Hagane Body e X-Ship para proporcionar a máxima potência e suavidade. O X-Protect impede a penetração de água no mecanismo interno do carreto, especialmente importante num ambiente de água salgada.

O corpo compacto em comparação com o tamanho do carreto cria um bom perfil e reduz o peso. O corpo paralelo, em combinação com o sistema Super Slow 5, aumenta o desempenho.

O freio de alta velociade ajusta a tensão muito rapidamente durante a luta do fio.

Bullseye 9100 ou 9120

Ratio= 3.5:1
Peso= 540 g
Capacidade= 9100 - 250m/0.47mm / 9120 - 300m/0.47mm

Qual a vossa opinião de força em relação a ambos? Será que Bullseye devido ao ratio terá assim tanta força a mais?
Qual o mais bem construído na vossa opinião? O corpo de ambos é de?

Eu estou mesmo indeciso porque acho que "talvez" não vá gostar tanto da lentidão da recuperação do Bullseye... É assim tão melhor! E as bobines segundo me disseram levam muito fio e terei que adquirir outras!!!

Na vossa opinião sincera e imparcial... comentem e dêem dicas! Obrigado.

Se souberem de bons preços! já sabem  ;) >:D
Afonso

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Opiniões - Carreto Power Aero XTB ou XSB VS Bullseye 9100
« Responder #1 em: 16:52 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
O xsb e o xtb são iguais com diferença na cor apenas, tudo o resto não vou opinar uma vez que não os tenho e há aqui quem os tenha e dê uma opinião como deve ser

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #2 em: 17:35 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
O bulls não conheço, mas ao power aero xsb não lhe tem faltado a força, gosto bastante.
Muito suave e certinho
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 19:45 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O bulls não conheço, mas ao power aero xsb não lhe tem faltado a força, gosto bastante.
Muito suave e certinho

Achas uma boa aquisição Carlos? (o racio tb me agrada mais... mas se for mais fraco, prefiro adaptar-me!)... Os valores devem rondar quase os mesmos!!! Não me quero precipitar, até porque é um valor já alto! Eu pesco ainda com os ultegras XSB e gosto bastante... mas o drag não é muito certinho....
Afonso

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #4 em: 19:54 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
O drag do power aero é certinho.
Como te digo não conheço o bulls, vai aparecer pessoal que te pode ajudar concertesa.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 20:40 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
O drag do power aero é certinho.
Como te digo não conheço o bulls, vai aparecer pessoal que te pode ajudar concertesa.

O corpo do Power aero é feito em quê?
Afonso

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 21:49 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Afonso eu não consigo ajudar, tenho o Bulls mas depois não tenho como comparar com os outros que referiste porque nunca os experimentei.
Nelson Peres

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 21:53 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Afonso eu não consigo ajudar, tenho o Bulls mas depois não tenho como comparar com os outros que referiste porque nunca os experimentei.

O que achas do teu? não se torna cansativo manivelar tanto? O corpo do Bullseye achas resistente? Qual a diferença que sentes em relação a outros que usaste?

Todas as informações são uteis! ;) Obrigado.
Afonso

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
« Responder #8 em: 22:07 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Boas

O novo carreto Bulls Eye XT foi desenhado para conseguir lances extremamente longos e precisos. Este carreto tem um novo corpo de Power Alumínio integrado a um rotor Ci4+

O corpo do Power aero é feito em Ci4+ dai ser um pouco mais leve

tenho o bulls eye 9100 a questão do racio mais baixo acho que é uma questão de adaptação para mim a pega da manivela do bulls eye é perfeita ao passo de que a do power aero tal qual como noutros shimano faz-me uma certa confusão principalmente se estiver a chover dá-me ideia de não ser tão argonomica e mais escorregadia com essas pegas só experimentei o ultegra XSD competicion e o 14000 que acabam por ser o mesmo carreto com bobines diferentes
Abraço

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 22:18 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Isso o Bullseye XT e os outros o corpo também é de aluminio e CI4+?

Como é em questão de bobines? tem redutores? Quais as alternativas às mesmas? Existem metálicas menos fundas?
Afonso

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 22:30 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
no bulls eye só o rotor é CI4+ o corpo é em alumínio
o bulls eye só tras uma bobine mas tens hipótese de comprar bobines adequadas nas mais diversas medidas embora no meu caso prefira a de origem
tenho 2 originais a 2ª comprei por 40€ adaptadores para elas a caberem justinhos acho que não há as do ultegra xsd 14000 não ficam absolutamente justas eu resolvi esse problema enchendo com multifilamento do chinês uma em 0,14 e preenchi com 0,25mm nilon veja red power, na outra multifilamento 0,35 e o resto platil 0,40mm que uso para pescar no rio Tejo ou em sitios que tenham fundos mistos
Abraço

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 22:50 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
o corpo do power aero também é em alumínio

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 23:02 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Boas

Joao

pelo que dá a entender pelo video o corpo é CI4+

dá para ver ao 1.04 minuto
Abraço

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 23:10 Terça, 29 de Outubro de 2019 »
Certamente será o rotor em ci4 tal qual como no bulls, o corpo é de alumínio

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 23:13 Terça, 29 de Outubro de 2019 »

O que achas do teu? não se torna cansativo manivelar tanto? O corpo do Bullseye achas resistente? Qual a diferença que sentes em relação a outros que usaste?

Todas as informações são uteis! ;) Obrigado.

O Bullseye era uma paixão antiga e quando o comprei senti claras diferenças para os Shimano Super Ultegra. Não vou entrar em comparação com os Super Ultegra, ainda hoje tenho 2 :) e não me desfaço deles nem por nada, vou sim dizer-te que ponderei rápidamente em comprar outro carreto igual mas depois acabei por ficar na dúvida entre ter 2 Bulls ou comprar um Fliegen para «conhecer» outro. Mudando o botão de drag ficaria com bobines compativeis, assim o fiz, comprei o Fliegen.

Adoro os 2 mas gosto mais do Bullseye, mais robusto, recupera fácilmente um peixe sem esforço, prefiro a pega do Bulls á do Fliegen embora o Fliegen seja mais suave. O que não gosto no Bulls é o facto da bobine ser demasiado funda !! Nesse ponto prefiro a bobine do Fliegen, é mais adequado ao Surfcasting. Para o Bulls acabei por comprar a bobine 3500 competition do XSD, são compatíveis.

Não acho cansativo a recuperação, eu pesco com 3 carretos diferentes e com 3 canas também todas elas diferentes, já estou perfeitamente adaptado ás diferentes caracteristicas, não me faz qualquer confusão trabalhar de forma diferente.

Em carretos destas gamas não encontrarás muitos defeitos, eu não sou o melhor gajo para pormenorizar porque há coisas que não ligo nada, eu não altero os carretos, não ligo muito a isso. Não gosto da pega do Fliegen mas papo com ela por exemplo ;D. São carretos para uma vida. Se tiver que comprar um terceiro optarei por outro Bulls. Acho-o mais carreto e mais adequado ás minhas necessidades, que não passa apenas por praia.
Nelson Peres

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #15 em: 00:23 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Certamente será o rotor em ci4 tal qual como no bulls, o corpo é de alumínio

:fixe:

Abraço

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #16 em: 08:47 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Portanto o seu corpo é do mesmo material que o bullseye, correcto? Bem a roda da coroa é seus componentes! Difere apenas no rácio e na pega da manivela...
Afonso

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
« Responder #17 em: 10:09 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
XSB = XTB com a diferença na cor.

O Bulls Eye e o Power Aero têm o rotor em Ci4.

O corpo do Bulls não é todo em alumínio. São 2 peças, a principal e a maior, que é a que se liga a cana é em alumínio, mas a outra não. E tenho quase a certeza que o Power Aero é nos mesmos moldes, só não sei se são as duas peças ou só a principal como no Bulls.

Quanto a pega, sim, cansa um bocadinho mais a do Bulls Eye do que a do Power Aero, sem duvida nenhuma. Mas isto vai ao gosto de cada um, para a pesca que faço e para o sitio onde pesco prefiro o Bulls com uma recuperação mais baixa do que o Power Aero. Provavelmente se pescasse no Algarve ou fizesse competição optaria pelo Power Aero.

Eu não sei se a manivela do power aero têm o mesmo comprimento ou se é mais curta que a do bulls. Sei que a do Surf Leader é mais curta e quando troquei para o Bulls notei que realmente faz a diferença, para melhor, a manivela ser de 90mm em relação as de 80mm.

Qualquer um dos 2 são grandes carretos. Independentemente da escolha que tu faças ficas bem servido sem duvida nenhuma. O Duas têm os 2 e ele já deixou a opinião sobre eles aqui no fórum, é uma questão de procurares.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 10:11 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Eu tenho os dois, o Power Aero XSB e o Bull's Eye 9100. Vou tentar estender um pouco a opinião que já dei noutro tópico.

Eu acho que os dois são carretos excelentes e gosto muito de ambos. São carretos diferentes principalmente porque o PA é desenvolvido para o mercado europeu (internacional) e o Bull's é para o mercado japonês. Tanto que o Bull's só trás documentação em japonês e nem online se encontra noutra língua.

O Bulls saiu em 2014 e o PA saiu em 2019. Só de olhar para eles nota-se que o PA é um carreto mais moderno por ter um corpo mais compacto e um design mais apurado e bonito.

Têm os dois corpo em alumínio e o rotor em CI4 mas o PA é mais leve, pois tem 510g contra 540g do Bulls. Sente-se logo ao pegar no PA que é mais leve e acho que por ser mais compacto aumenta essa sensação. Os dois carretos são justos e sólidos e transmitem igualmente uma sensação de robustez e precisão de máquinas "Made in Japan". O PA tem mais 3 rolamentos mas não se nota maior fluidez por causa disso, são os dois igualmente fluidos e suaves. Ainda não abri o PA mas penso que a mecânica seja idêntica nomeadamente o material da coroa e pinhão. O PA tem a tecnologia X-Protect que protege da entrada de água dentro do corpo o que eu penso que o Bulls não tem.

Ao manusear a seco notam-se logo duas grandes diferenças, a oscilação e a embraiagem. O PA tem uma embraiagem muito mais rápida e uma oscilação muito mais lenta. A pega da manivela é muito maior no Bulls mas a do PA mesmo sendo mais pequena é agradável de pegar. O rotor do PA é diferente do do Bull's parece mais leve, penso que esta peça seja a que contribui mais para a diferença de peso entre os dois.

Em acção de pesca são os dois excelentes em todos os aspectos. Quando o comprei, a seco, achava que a embraiagem do PA seria demasiado rápida mas depois, em acção de pesca, aquilo funciona bem e habituamo-nos rápido a fazer tudo com 4 ou 5 cliques. Também pensava que a oscilação super lenta do PA seria pior mas não é, o fio sai e entra na bobine na perfeição tal como no Bulls. O PA tem um rácio mais alto o que maior parte das vezes para mim é uma vantagem pois faço menos 40/50 maniveladas em cada vez que recolho a pesca. Consegue-se fazer bastante força em ambos mas o Bulls talvez ganhe quando se tem que rebocar molhos de limos, cabos ou montes lixo com 5kg.

Só pesquei com os dois em areia com linhas finas mas acredito que o Bulls se porte melhor noutros tipos de pesca mais pesadas com linhas mais grossas ou mais verticais.

Para mim o PA ganha em trazer duas bobines com redutores e ser mais barato.

Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #19 em: 10:31 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Obrigado pelas opiniões...

O valor acho que é muito parecido!...
Estou mais inclinado para o Power Aero... pela racio e pelas bobines... não quero é precipitar-me na escolha, porque o racio logo me adaptaria!... O Bullseye penso que me ficará mais caro porque teria de adquirir outra bobine!

Ultima questão, o Bullseye não é muito mais forte do que o PA?... ou o PA é mais que suficiente para surfcasting?

Obrigado.
Afonso

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 10:46 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Obrigado pelas opiniões...

O valor acho que é muito parecido!...
Estou mais inclinado para o Power Aero... pela racio e pelas bobines... não quero é precipitar-me na escolha, porque o racio logo me adaptaria!... O Bullseye penso que me ficará mais caro porque teria de adquirir outra bobine!

Ultima questão, o Bullseye não é muito mais forte do que o PA?... ou o PA é mais que suficiente para surfcasting?

Obrigado.

É difícil medir o "forte". Nenhum deles se vai torcer ao puxar o que quer que seja, isso é um facto. Mas creio que pelas características de um e do outro, o Bull's é mais farto, ou pelo menos dá essa sensação.

Offline Humberto foz do arelho

• Marlin
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
« Responder #21 em: 00:55 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Eu cá gostava muito de ajudar mas não percebo nada de carretos de gama tão alta eheh  >:D >:D >:D
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 11:57 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Que locais aconselham dar uma olhada  :o >:D
Afonso

• Marlin
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 12:00 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Como és do oeste o kamane deve ter.
Acho que na zona de caldas é a casa de pesca que tem material desse mais caro.
Não quer dizer que outras não tenham mas ele deve ter quase de certeza
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 12:26 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Claro! Vou sempre lá passar!!!  ;D apenas quero dar uma mirada nos preços para não dar muito mais do que o justo... Todos têm de fazer negocio... mas se puder gastar menos ;)....
Atenção que para mim o Kamané é das melhores lojas do oeste!!! (atenção ao cliente, esclarecimento. profissionalismo e preços) e amigo, sem dúvida que recomendo.
Afonso

• Marlin
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 13:05 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Claro! Vou sempre lá passar!!!  ;D apenas quero dar uma mirada nos preços para não dar muito mais do que o justo... Todos têm de fazer negocio... mas se puder gastar menos ;)....
Atenção que para mim o Kamané é das melhores lojas do oeste!!! (atenção ao cliente, esclarecimento. profissionalismo e preços) e amigo, sem dúvida que recomendo.
Eu por acaso já não vou lá á algum tempo mas para sempre sempre que fui fui bem recebido.
Agora é como te disse aqui no oeste na zona de caldas não conheço assim nenhuma que tenha esses materiais. A Atlântida talvez mas quase de certeza que é mais caro
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #26 em: 13:33 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
sem duvida!!!  O0
Afonso

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #27 em: 13:34 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »

Depois de escolheres o carreto que queres tens facilidade em saber quem te faz mais barato, é só enviares emails ás lojas de referencia nacionais e passares nas lojas da tua zona para saberes como andam os preços. As vezes vejo diferenças ainda consideraveis nos mesmos produtos....
Nelson Peres

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 13:58 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
sim... eu também!...
Afonso

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #29 em: 21:45 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Compra um de cada e depois ofereces-me o que menos gostares >:D

Também ando para comprar um carreto, ainda não o tive mão, e pelo que tenho lido, o PA é o que mais me agrada.
O mal do mundo são os €€€€€

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #30 em: 21:54 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Abraço

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #31 em: 19:19 Sexta, 01 de Novembro de 2019 »
Eu não sei se a manivela do power aero têm o mesmo comprimento ou se é mais curta que a do bulls.

Já comparei as duas manivelas e são do mesmo tamanho mas a do Bulls pesa 54g e a do PA pesa 42g.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #32 em: 19:52 Sexta, 01 de Novembro de 2019 »
Boas

duas

a do bulls eye é substancialmente maior
Abraço

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #33 em: 22:19 Sexta, 01 de Novembro de 2019 »
Eu não sei se a manivela do power aero têm o mesmo comprimento ou se é mais curta que a do bulls.

Já comparei as duas manivelas e são do mesmo tamanho mas a do Bulls pesa 54g e a do PA pesa 42g.

A diferença é pelo tipo de pega. Mas estava era na dúvida acerca do comprimento. Alguns carretos tem de 80mm, o surf leader por exemplo.

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #34 em: 17:40 Sábado, 02 de Novembro de 2019 »
Boas

duas

a do bulls eye é substancialmente maior

Manivela é uma coisa pega da manivela é outra.

A pega do Bulls é muito maior mas o comprimento da manivela é igual.

A manivela do Bulls também é um pouco mais grossa que a do PA.

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #35 em: 17:56 Sábado, 02 de Novembro de 2019 »

boas

falei na pega por causa do peso
dai a diferença de peso, penso que a manivela só,
 deve pesar o mesmo?
Abraço

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 20:04 Sábado, 02 de Novembro de 2019 »

boas

falei na pega por causa do peso
dai a diferença de peso, penso que a manivela só,
 deve pesar o mesmo?

Sim, mas além disso a manivela do PA é mais fina, portanto deve ser mais leve.

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #37 em: 22:31 Sábado, 02 de Novembro de 2019 »
sim acredito que sim
tu mais do que ninguem podes dar uma opinião firme,dado a que tens os dois
Abraço

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #38 em: 11:32 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Ja tive varios modelos shimano e uma coisa que, na minha opinião faz diferença, dando uma tocada mais gostosa no carreto, é a manivela de 90mm do bulls e do MGS XSB contra os 80mm de outros modelos
Pesca!!! Paixão de pai para filho.

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #39 em: 13:22 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
boas

aproveitando o topico para nao estar a abrir outro

o meu bulls eye tem uma pequena folga na manivela no sitio onde aperta no carreto , nota-se mais em accao de pesca, os vossos também fazem?
ou e ' mesmo assim ?
ou tem que ser afinado e corrigido?
o carreto veio agora da revisao da representante da marca
obrigado
« Última modificação: 13:24 Segunda, 18 de Novembro de 2019 por ze carlos »
Abraço

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #40 em: 13:30 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Outra questão também... a bobine original do carreto leva que quantidade de fio 0,35 e 0,22?
Afonso

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #41 em: 13:39 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Não entendo bem essa folga... Desde que a manivela esteja bem enroscada ele não tem folgas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #42 em: 13:41 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Afonso falas de que carreto? Bulls eye ou power aero? O power aero traz redutores.

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #43 em: 14:20 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Não entendo bem essa folga... Desde que a manivela esteja bem enroscada ele não tem folgas.

Boas
Filipe da ideia que o veio da roda de coroa oxila um pouco
A manivela está bem apertada
Abraço

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #44 em: 14:36 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Afonso falas de que carreto? Bulls eye ou power aero? O power aero traz redutores.

Bullseye 9120
Afonso

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #45 em: 18:29 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Apenas tem a designação nº10; nº11 e nº 12...
Afonso

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #46 em: 18:41 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Zé, não pode oscilar qs nada. Se o faz algo se passa.
Afonso o bulls 9120 leva 650 mt do 22, e leva 450 mt do 35.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Afons0, ze carlos

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #47 em: 20:37 Segunda, 18 de Novembro de 2019 »
Filpe
se se puxar a bobine agarrando no corpo e puxares ligeiramente para cima e para baixo ela oxila um pouco,neste caso e o veio,se e assim de fabrica e eu nunca reparei sinceramente nao sei
tens alguma hipotese de fazer a experiencia num dos teus ?
mesmo que nao seja bulls eye

obrigado
Abraço

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #48 em: 13:55 Terça, 19 de Novembro de 2019 »
Zé, não pode oscilar qs nada. Se o faz algo se passa.
Afonso o bulls 9120 leva 650 mt do 22, e leva 450 mt do 35.

Filipe, aqui dá muito mais...
Afonso

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #49 em: 13:59 Terça, 19 de Novembro de 2019 »
Zé um pouco é normal, mas tem que ser pouco.
Afonso, até pode dar... Mas agarrando no que diz a bobine esses metros são mais ou menos correctos. Eu tenho algumas nunca medi pois são muitos metros, mas...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #50 em: 17:06 Terça, 19 de Novembro de 2019 »
Boas

Filipe

sim é pouco, talvez 1mm ou 2mm

obrigado

Abraço
Abraço

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mguima

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #51 em: 13:22 Sábado, 23 de Novembro de 2019 »
Quais as bobines compatíveis com o mesmo???... que levem pelo menos 250 metros de 0,25!!! E que não passem das 90 gramas para aí que é o peso das originais. Obrigado.
« Última modificação: 13:24 Sábado, 23 de Novembro de 2019 por Afons0 »
Afonso

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #52 em: 11:22 Segunda, 25 de Novembro de 2019 »
Quais as bobines compatíveis com o mesmo???... que levem pelo menos 250 metros de 0,25!!! E que não passem das 90 gramas para aí que é o peso das originais. Obrigado.
As bobinas originais shimano que são compativeis com o bull's que lhe atenderiam seria a type 3 (shimano fliegen sd, surf leader 35 e spin joy 35) que pegam 300m de 0,23, porem nenhuma abaixo de 110grs.
As vezes me pergunto:
Por que a shimano não ja traz nos seus carretos bobinas mais leves?
Ha no mercado marcas que tem bobinas com metade do peso das originais
« Última modificação: 11:24 Segunda, 25 de Novembro de 2019 por Renato Maquarte »

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #53 em: 18:48 Segunda, 25 de Novembro de 2019 »
As bobinas originais shimano que são compativeis com o bull's que lhe atenderiam seria a type 3 (shimano fliegen sd, surf leader 35 e spin joy 35) que pegam 300m de 0,23, porem nenhuma abaixo de 110grs.
As vezes me pergunto:

A original dele pesa cerca de 90g ... estranho!

E compatíveis de outras marcas mas em metal??? para cerca de 250 metros...
Afonso

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #54 em: 19:34 Segunda, 25 de Novembro de 2019 »
Boas

Afonso

para teres uma ideia

Abraço

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Afons0

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #55 em: 11:04 Terça, 26 de Novembro de 2019 »
As vezes me pergunto:

A original dele pesa cerca de 90g ... estranho!
As minhas eu pesei.
Sobre bobinas tem muita informação recente no fórum, vale a pena garimpar os tópicos

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #56 em: 12:21 Terça, 10 de Dezembro de 2019 »
Agora comparando o Bullseye com super aero fliegen? Qual é o que gostam mais?! Por que motivos???

Bullseye 9120

Rolamentos: 6 - (5 rolamentos blindados + 1 rolamento de rodízio)
Oscilação: Aerowrap II
Recuperação de linha por volta: 84cm
PESO:540g
RACIO: 3,5:1
CAPACIDADE: 0,47mm-300m

Rolamentos: 9 - (8 rolamentos blindados + 1 rolamento de rodizio)
Oscilação:Aerowrap II
Recuperação: 81cm
Peso: 500 gr
Ratio: 3,4: 1
Capacidade da linha (mm/m): 0.235/300 ou 0.285/200

Afonso

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]