collapse

Autor Tópico: Opiniões - Carreto Power Aero XTB ou XSB VS Bullseye 9100  (Lida 8036 vezes)

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Opiniões - Carreto Power Aero XTB ou XSB VS Bullseye 9100
« Responder #15 em: 00:23 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Certamente será o rotor em ci4 tal qual como no bulls, o corpo é de alumínio

:fixe:

Abraço

Offline Afons0

• Marlin
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 08:47 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Portanto o seu corpo é do mesmo material que o bullseye, correcto? Bem a roda da coroa é seus componentes! Difere apenas no rácio e na pega da manivela...
Afonso

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
« Responder #17 em: 10:09 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
XSB = XTB com a diferença na cor.

O Bulls Eye e o Power Aero têm o rotor em Ci4.

O corpo do Bulls não é todo em alumínio. São 2 peças, a principal e a maior, que é a que se liga a cana é em alumínio, mas a outra não. E tenho quase a certeza que o Power Aero é nos mesmos moldes, só não sei se são as duas peças ou só a principal como no Bulls.

Quanto a pega, sim, cansa um bocadinho mais a do Bulls Eye do que a do Power Aero, sem duvida nenhuma. Mas isto vai ao gosto de cada um, para a pesca que faço e para o sitio onde pesco prefiro o Bulls com uma recuperação mais baixa do que o Power Aero. Provavelmente se pescasse no Algarve ou fizesse competição optaria pelo Power Aero.

Eu não sei se a manivela do power aero têm o mesmo comprimento ou se é mais curta que a do bulls. Sei que a do Surf Leader é mais curta e quando troquei para o Bulls notei que realmente faz a diferença, para melhor, a manivela ser de 90mm em relação as de 80mm.

Qualquer um dos 2 são grandes carretos. Independentemente da escolha que tu faças ficas bem servido sem duvida nenhuma. O Duas têm os 2 e ele já deixou a opinião sobre eles aqui no fórum, é uma questão de procurares.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 10:11 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Eu tenho os dois, o Power Aero XSB e o Bull's Eye 9100. Vou tentar estender um pouco a opinião que já dei noutro tópico.

Eu acho que os dois são carretos excelentes e gosto muito de ambos. São carretos diferentes principalmente porque o PA é desenvolvido para o mercado europeu (internacional) e o Bull's é para o mercado japonês. Tanto que o Bull's só trás documentação em japonês e nem online se encontra noutra língua.

O Bulls saiu em 2014 e o PA saiu em 2019. Só de olhar para eles nota-se que o PA é um carreto mais moderno por ter um corpo mais compacto e um design mais apurado e bonito.

Têm os dois corpo em alumínio e o rotor em CI4 mas o PA é mais leve, pois tem 510g contra 540g do Bulls. Sente-se logo ao pegar no PA que é mais leve e acho que por ser mais compacto aumenta essa sensação. Os dois carretos são justos e sólidos e transmitem igualmente uma sensação de robustez e precisão de máquinas "Made in Japan". O PA tem mais 3 rolamentos mas não se nota maior fluidez por causa disso, são os dois igualmente fluidos e suaves. Ainda não abri o PA mas penso que a mecânica seja idêntica nomeadamente o material da coroa e pinhão. O PA tem a tecnologia X-Protect que protege da entrada de água dentro do corpo o que eu penso que o Bulls não tem.

Ao manusear a seco notam-se logo duas grandes diferenças, a oscilação e a embraiagem. O PA tem uma embraiagem muito mais rápida e uma oscilação muito mais lenta. A pega da manivela é muito maior no Bulls mas a do PA mesmo sendo mais pequena é agradável de pegar. O rotor do PA é diferente do do Bull's parece mais leve, penso que esta peça seja a que contribui mais para a diferença de peso entre os dois.

Em acção de pesca são os dois excelentes em todos os aspectos. Quando o comprei, a seco, achava que a embraiagem do PA seria demasiado rápida mas depois, em acção de pesca, aquilo funciona bem e habituamo-nos rápido a fazer tudo com 4 ou 5 cliques. Também pensava que a oscilação super lenta do PA seria pior mas não é, o fio sai e entra na bobine na perfeição tal como no Bulls. O PA tem um rácio mais alto o que maior parte das vezes para mim é uma vantagem pois faço menos 40/50 maniveladas em cada vez que recolho a pesca. Consegue-se fazer bastante força em ambos mas o Bulls talvez ganhe quando se tem que rebocar molhos de limos, cabos ou montes lixo com 5kg.

Só pesquei com os dois em areia com linhas finas mas acredito que o Bulls se porte melhor noutros tipos de pesca mais pesadas com linhas mais grossas ou mais verticais.

Para mim o PA ganha em trazer duas bobines com redutores e ser mais barato.

Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #19 em: 10:31 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Obrigado pelas opiniões...

O valor acho que é muito parecido!...
Estou mais inclinado para o Power Aero... pela racio e pelas bobines... não quero é precipitar-me na escolha, porque o racio logo me adaptaria!... O Bullseye penso que me ficará mais caro porque teria de adquirir outra bobine!

Ultima questão, o Bullseye não é muito mais forte do que o PA?... ou o PA é mais que suficiente para surfcasting?

Obrigado.
Afonso

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
« Responder #20 em: 10:46 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Obrigado pelas opiniões...

O valor acho que é muito parecido!...
Estou mais inclinado para o Power Aero... pela racio e pelas bobines... não quero é precipitar-me na escolha, porque o racio logo me adaptaria!... O Bullseye penso que me ficará mais caro porque teria de adquirir outra bobine!

Ultima questão, o Bullseye não é muito mais forte do que o PA?... ou o PA é mais que suficiente para surfcasting?

Obrigado.

É difícil medir o "forte". Nenhum deles se vai torcer ao puxar o que quer que seja, isso é um facto. Mas creio que pelas características de um e do outro, o Bull's é mais farto, ou pelo menos dá essa sensação.

Offline Humberto foz do arelho

• Marlin
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
« Responder #21 em: 00:55 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Eu cá gostava muito de ajudar mas não percebo nada de carretos de gama tão alta eheh  >:D >:D >:D
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 11:57 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Que locais aconselham dar uma olhada  :o >:D
Afonso

• Marlin
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 12:00 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Como és do oeste o kamane deve ter.
Acho que na zona de caldas é a casa de pesca que tem material desse mais caro.
Não quer dizer que outras não tenham mas ele deve ter quase de certeza
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 12:26 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Claro! Vou sempre lá passar!!!  ;D apenas quero dar uma mirada nos preços para não dar muito mais do que o justo... Todos têm de fazer negocio... mas se puder gastar menos ;)....
Atenção que para mim o Kamané é das melhores lojas do oeste!!! (atenção ao cliente, esclarecimento. profissionalismo e preços) e amigo, sem dúvida que recomendo.
Afonso

• Marlin
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 13:05 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Claro! Vou sempre lá passar!!!  ;D apenas quero dar uma mirada nos preços para não dar muito mais do que o justo... Todos têm de fazer negocio... mas se puder gastar menos ;)....
Atenção que para mim o Kamané é das melhores lojas do oeste!!! (atenção ao cliente, esclarecimento. profissionalismo e preços) e amigo, sem dúvida que recomendo.
Eu por acaso já não vou lá á algum tempo mas para sempre sempre que fui fui bem recebido.
Agora é como te disse aqui no oeste na zona de caldas não conheço assim nenhuma que tenha esses materiais. A Atlântida talvez mas quase de certeza que é mais caro
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #26 em: 13:33 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
sem duvida!!!  O0
Afonso

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #27 em: 13:34 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »

Depois de escolheres o carreto que queres tens facilidade em saber quem te faz mais barato, é só enviares emails ás lojas de referencia nacionais e passares nas lojas da tua zona para saberes como andam os preços. As vezes vejo diferenças ainda consideraveis nos mesmos produtos....
Nelson Peres

Offline Afons0

• Marlin
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 13:58 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
sim... eu também!...
Afonso

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #29 em: 21:45 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Compra um de cada e depois ofereces-me o que menos gostares >:D

Também ando para comprar um carreto, ainda não o tive mão, e pelo que tenho lido, o PA é o que mais me agrada.
O mal do mundo são os €€€€€

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]