collapse

Autor Tópico: Power Fishing ou finesse? quando ficamos refêns das nossas capturas?  (Lida 587 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Power Fishing ou finesse? quando ficamos refêns das nossas capturas?
« em: 21:31 Sábado, 12 de Outubro de 2019 »
 é uma discussão longa. o que dá mais resultados ? power fishing ou finesse. Eu sou claramente fã do power fishing porque foi assim que fiz 99% das minhas capturas, e isso resulta claro de 99% por cento do tempo pescar em power fishing. se o dia estiver a correr mal ( no meu caso se estiver a ser um dia normal) e não tiver ataques em power fishing até tento mudar para finesse mas como não estou habituado não tenho a minima confiança no que estou a fazer e acabo por mudar rápido para power fishing outra vez. o mesmo se aplica a todas as outras opções . por exemplo nunca tirei peixes no fundo e tirei muito poucos á superficie. pesco essencialmente a meia água com vinis, e quando isso não resulto tento as outras mas sem grande confiança no que estou a fazer porque nunca tirei peixes assim, por isso não tenho confiança no processo.
 por isso quando se diz que o finesse pode salvar o dia, custa-me a aceitar isso porque se não tiramos peixe onde temos alguma experiência torna-se dificil acreditar que se sairmos da zona de conforto vamos ter mais sorte. mas pronto, vou tentando!!!
o que acham? o estilo em finesse é uma boa segunda opção ou devia ser sempre primeira opção?


p.s.  : estou tão habituado a pescar rápido que quando tento pescar lento, por mais paragens e por mais lento que recolha ponho a amostra fora de água em menos de nada. será que convém ter um carreto que recolha menos fio?
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline Raphael

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Agradecido: 32 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
Re: Power Fishing ou finesse? quando ficamos refêns das nossas capturas?
« Responder #1 em: 16:24 Domingo, 13 de Outubro de 2019 »
Boas! Olha, é uma questão de hábito. Ontem levei grade num local onde tenho tido 100% capturas! Experimentei tudo e só tive um ataque falhado de um mini achigã, e 2 dias antes estive la e com mini sandell saquei 5 peixes de 30cm +/-.
Hoje voltei lá, e nao pegava nada! Nada mesmo! Mudei de novo para as mini sandeel e andei a fazer animações, muito suaves e acabei por apanhar 3 peixes jeitosos, e meia duzia de ataques e uma desferragem.

Experimente vinis pequenos, animações suaves, traga o vinil amostra acima e deixe-o cair lentamentem, pequenos toques quando ele esta no fundo. O finesse acaba por ser um animar mais lento para os dias que os nossos verdinho andam mais esquesitos e preguiçosos.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]