collapse

Autor Tópico: Eles ignoram-me!!!  (Lida 409 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Eles ignoram-me!!!
« em: 22:13 Sábado, 17 de Agosto de 2019 »
Boas, fiquei viciado nos verdinhos há cerca de 10 anos. Na altura na minha zona havia apenas 4 barragens onde os havia e sempre que podia lá estava caído. Duas delas pus logo de parte, uma porque nem sinal deles tive (apesar de ínumeros relatos de achigas de bom tamanho) e a outra apesar de os ver lá bem grandes eles nunca quiseram nada comigo. E a terceira deixei de ir lá ao fim de 3 anos de visitas porque o nível da água baixou muito e eles deixaram de atacar. Então passei a ir só a uma barragem ano após anos . e corria sempre bem . Grandes ou pequenos tirava sempre dez ou mais numa tarde. cheguei a tirar 40 e tal num dia épico ( com uma técnica inventada na hora com um popper a que prendi um  azol num fio de 10 cm mais ou menos . nunca mais resultou essa técnica). chegava aquela barragem corria todas as pontas de água que havia na barragem e já sabia que em cada canto tirava pelo menos um . era fatal.


entretanto durante dois anos não consegui pescar  e nos últimos 3 fui apenas 2 ou 3 vezes por ano. E nada !!! Zero. por vezes eles estão lá mas ou nem se mexem e ali estão feitos parvos em grupos a olhar para a margem ou andam em grupos de um lado para o outro a patrulhar e até fogem das amostras. ou então nem se mostram . nem sei o que é pior.

tenho um montão de amostras , mas tenho a tendência de usar quase sempre vinil e quase sempre aqueles que já deram resultados . Mas ainda ontem lá estive. Andavam lá grupos de belo tamanho. comecei com vinil, passei para poppers, depois outras amostras , por fim medalhas e até com percas vivas, mas nada . ou fugiam ou ignoravam por completo.

Por razões familiares só consigo pescar entre as 11 e as 18. sei que é as piores horas mas enfim.

alguém reconhece este tipo de comportamentos dos achigãs e o que costuma resultar nestas alturas?
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline snlp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 14 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:04 Quarta, 08 de Junho de 2016
Re: Eles ignoram-me!!!
« Responder #1 em: 22:46 Domingo, 18 de Agosto de 2019 »
Na minha experiência de 2 anos ao achiga é mesmo a história de tem dias.

Há dias muito bons, mas há dias que ate se desviam da amostra.

O único conselho que posso dar é quando nada dá, é meter um senko sem peso nisso e pescar devagar. É sempre a minha opção quando nada bate. Mas é preciso uma bela paciência.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]