collapse

Autor Tópico: Carreto para Spinning no mar  (Lida 7051 vezes)

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Carreto para Spinning no mar
« Responder #30 em: 10:25 Quarta, 10 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah e Alek de tirar um tarolo a muito pouco tempo em agosto do ano passado tirou também uma carpa de 3 kilos em Penacova...   Com o drag bem aberto e coisa de 5 minutos mas saiu CA para fora, secalhar os caperlan nao são assim tao maus...

E não são mesmo, tenho 3 carretos caperlan atualmente, só comprei um que não gostei que foi o mais barato para surfcasting 20€ se não me engano, e não gostei porque a linha não saia da bobine de maneira fluida ,era tipo aos arranques, fui lá troquei sem problema nenhum. Até hoje não perdi nenhum peixe por causa do carreto , nem por causa da cana que tenho deles também, uma bóia de 5m não me lembro do modelo, faz tudo igual a outra que tenho da Barros 👍 os pescadores por vezes ligam mais ao material do que deviam ,penso eu, se o peixe não vem mais depressa vem mais devagar, ao temos que tirar o peixe do fundo rapidamente se houver muita pedra, depois é só puxar nas calmas 👍

Vejam um documentário o YouTube de um senhor espanhol que se dedica á pesca aos bodioes, com uma cana "corno de cabra" vejam o material que ele usa ... Está no canal do salão costa

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #31 em: 10:34 Quarta, 10 de Julho de 2019 »
Não é um carreto mau, mas naturalmente que não é o supra sumo, o spinning é uma pesca com bastante desgaste, mas a verdade é que pelo preço, quando acabar, compras outro :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline Raphael

• Robalo
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
« Responder #32 em: 14:40 Quarta, 10 de Julho de 2019 »
OK....agora ja percebi extamente o queriam dizer.  ;D
Não estava a entender que me estavam a dizer que ia estragar o carreto a rebocar o peixe com o drag fechado. Nem me passou pela cabeça fazer tal coisa com este carreto nem com outro, nunca pensei que ao spinning a malta rebocasse o peixe 100% de carreto, daí a minha resposta anterior. Agora faz sentido as vossas chamadas de atenção!
Vamos ver como correr, pelo andar da carruagem tenho carreto pa vida, que a unica coisa que apanho é algas e linhas de outros pescadores.

Nunca se deve rebocar um peixe... No spinning é habitual ter o drag mais fechado quando comparado com o surfcasting... No spinning o drag só funciona quando não há outra hipótese, já tive robalos com 7 e 8kg em que tive de os tirar como se fossem douradas... Agora de resto não o rebocamos, vamos apenas o aguentar apenas usando a cana e muito pouco de drag... A única situação em que se pode usar o drag à vontade é quando não há pedras por perto... Quando eles têm pedras e estão ferrados, têm a tendência a ir para debaixo delas e aí é quase certo que o peixe vai fugir...

Antonio.Silva essa era a ideia que tinha, que o peixe não se deve tirar a reboque com o carreto, daí não ter percebido os avisos anteriores da malta. Serve este carreto para perceber o que gosto e o que não gosto, o que preciso e faz falta ou não. Experimentei-o hoje e para já é um excelente upgrade ao que usava.

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
« Responder #33 em: 16:42 Quarta, 10 de Julho de 2019 »
Experimentei-o hoje e para já é um excelente upgrade ao que usava.

Que raio de carreto andarias, então, a utilizar...
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline Raphael

• Robalo
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
« Responder #34 em: 19:50 Quarta, 10 de Julho de 2019 »
Sert Orium FD 8050

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 19:03]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]