collapse

Autor Tópico: Alan Hawk e os carretos  (Lida 1890 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Alan Hawk e os carretos
« em: 17:51 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
De certo que muitos já conhecem as suas "reviews" mas estou certo que outros tantos não o conhecem, por isso deixo aqui o link da página (não sabia se colocar este tópico nos "carretos" ou "artigos"):

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Da minha parte, apenas leio por mera curiosidade, visto que maioritariamente fala sobre carretos que não são para o meu bolso. Achei piada a algumas reviews, especialmente do Canyon DJR 6500. Sobre o Stella SW, acho que deve ter sido o primeiro que li a dizer abertamente que não vale o $$ que é pedido...

conhecem este senhor?
o que acham das suas críticas?

saudações!
 

Offline Ernesto Lima

Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #1 em: 21:39 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
Viva João Pereira

Já conhecia de facto este Senhor e os testes sérios que faz a carretos.

Penso que a grande mais valia dos comentários e testes que faz deveriam chamar-nos a atenção para algumas "modas" que não passam de isso mesmo... "modas".

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #2 em: 22:45 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
Há anos que leio o que escreve.
Sobre o que faz nada a dizer, não tenho competência para o questionar, não domino esses campos como ele demonstra conhecer.
Mas!!!
Chamou-me a atenção algumas críticas negativas, lembro me de um deles, o AP POWER. Este carreto é um dos mais vendidos em Portugal, no meu caso, tenho mais ou menos noção de cerca de 200 vendidos aqui na zona, com 0 avarias.. Impressionante. Isto para dizer o quê? Que a prática supera tudo e mais alguma coisa, que a prática supera o resto, e que apesar de adorar ler o que ele escreve, não concordo com todas as review´s.

O problema dos carretos caros é simples. Somos nós, que queremos que existam, porque numa sociedade de consumo, tem que existir este tipo de preços em alguns modelos. Há quem queira comprar o que aos outros é dificil chegar. Faz parte, de qualquer ramo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #3 em: 23:13 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
Ele faz críticas aos carretos conforme o uso que lhes dá.
Ainda há bocado li o review do Tica Talisma. Critica que a embraiagem é boa "só" para 15kg, e que apresenta uns bons sinais de desgaste depois ter pescado umas 200h com ele.

Quantos é que cá pescam dessa forma?!? 200h em embarcada é uma carrada de fins-de-semana, e com drag de mais de 15kg é já a pedir acessórios de combate (cadeira, cinto), que tanto quanto sei em Portugal o número de praticantes dessa pesca serão mínimos.

E portanto é natural que um carreto que ele considere "menos bom" por cá tenha outra apreciação.
Podemos é de certeza afirmar que um carreto que aguenta os abusos que esse senhor lhes dá, será uma máquina para durar uma vida a quem exigir menos dele do que os extremos.

Vejam o review do DAM Quick 5001 (dos que o D ainda era de Deustch, fabricados na Républica Federal Alema). O carreto tem soluções fortes e feias, e conseguiu empenar o pé quando a pescar tubarões azuis de 60kg um maior mordeu o isco e deu luta até rebentar, com um drag de 20kg.  Um carreto desses a fazer diversos tem a obrigação de durar uns séculos :D

 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #4 em: 23:19 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
também me chamou à atenção a review do AP Power... fiquei com os olhos em bico, pois tenho visto críticas muito positivas :D

do que tenho visto pela internet, até agora são as reviews mais exaustivas que encontrei... só tenho pena que não encontre alguém a fazer algo semelhante mais centrado no surfcasting e para todos os bolsos :D ahah :D

 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #5 em: 23:25 Domingo, 20 de Abril de 2014 »
Já acompanho há algum tempo os testes e as listagens dele. Parecem-me bastante sérias. É como aqui já foi referido, ele leva as máquinas ao limite, por muitas horas, num número considerável de pescas de espécimes que nós só vemos no youtube...
As críticas ao AP Power, foram a um modelo específico que penso não ser o que é mais comercializado em Portugal. Contudo, é um teste que resulta de uma utilização ao limite e muito bem documentada...
No fundo ele "desmonta" sobretudo os exageros das marcas no que se refere aos "drags" e resistência dos materiais ao esforço e à salinidade...
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #6 em: 16:45 Segunda, 21 de Abril de 2014 »
boas

leio de vez em quando e como em tudo retiro e tento fazer a melhor análise possivel.

ele fez um review ao stradic 5000 fj mas nunca consegui abrir .alguém conseguiu??

mas os carretos é um bocado como foi dito depende para o quê,como,e em que circunstânçias eles sao bons ou menos bons.....

abraço
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #7 em: 16:50 Segunda, 21 de Abril de 2014 »
acho que o AP power era o 20.000, por cá usa-se o 6/8000 e até pode ser completamente diferente.

Eu não percebo nada, mas uma coisa ele faz, demonstra com fotos, ou seja prova o que diz. Depois cada um encaixará a utilização nos eventuais problemas.

Quanto ao comentário do Zé Maria, eu por acaso acho que quem publicita um drag de 20 ou 30 kgs está a dizer que é para apanhar peixe de 40 ou 50, e o carreto tem de durar na mesma, ou então é intrujice (o mais certo)
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alan Hawk e os carretos
« Responder #8 em: 22:45 Quarta, 23 de Abril de 2014 »
Tenho lido os artigos do sr em questão mas para a minha realidade consulto sempre alguem em quem confio para tomar a desição da compra




abraço



Manuel Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]