collapse

Autor Tópico: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!  (Lida 699 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« em: 22:24 Quinta, 23 de Maio de 2019 »
Boas

se conseguirem ver

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

é triste nomeadamente a intervenção de um dos participantes
Abraço
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #1 em: 22:28 Quinta, 23 de Maio de 2019 »
Não é de todo correto a forma como foi divulgado a situação... Há formas diferentes de tratar disto, se há provas de tal situação, levar isso à pm... Ir lá pessoalmente.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #2 em: 22:37 Quinta, 23 de Maio de 2019 »
Boas

Antonio

de correto realmente não tem nada, a começar pela forma como pescam...
« Última modificação: 22:40 Quinta, 23 de Maio de 2019 por ze carlos »
Abraço
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #3 em: 09:04 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Totalmente de acordo... Mas lá está, se há provas (não duvido minimamente que haja fotos/vídeos) é levar isso tudo à pm... Gnr... Seja quem for... As situações não podem sair impunes... Agora escrever no Facebook não serve para nada.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #4 em: 09:34 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Eu vi o post, acho bem este tipo de denúncias públicas, muitas vezes têm muito mais impacto que denúncias nas autoridades competentes. As autoridades sabem que isto acontece, é natural que o denunciante o saiba também e não queira entrar por caminhos que só lhe podem dar problemas. Em Portugal é quase sempre assim, protegidos são os criminosos.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #5 em: 11:53 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Totalmente de acordo... Mas lá está, se há provas (não duvido minimamente que haja fotos/vídeos) é levar isso tudo à pm... Gnr... Seja quem for... As situações não podem sair impunes... Agora escrever no Facebook não serve para nada.

Boas

Antonio

o problema é que as autoridades não actuam nem sequer se metem muito nisso
eu já assisti pessoalmente a uma situação dos próprios pseudo pescadores oferecerem porrada aos agentes da policia maritima que estavam numa embarcação semi-rigida e o que os agentes fizeram foi dar meia volta ao cavalo e ir embora
ainda não á muito tempo morreu um mergulhador da apanha da ameijoa ao lado da marina de paço de arcos, segundo se consta ficou enleado em cabos que estão submersos por ali
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #6 em: 12:41 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

se conseguirem ver

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

é triste nomeadamente a intervenção de um dos participantes
Os ratos do Tejo estão a destruir a pesca no rio Tejo.

Dizem que são pescadores tradicionais, mas são um bando de criminosos e organizações mafiosas.
São oriundas de várias comunidades piscatórias à beira rio Tejo, mas a pior é o grupo é da Trafaria, actuam com artes de pesca ilegais e barcos ilegais, normalmente andam armados tendo existido confrontos entre grupos em pleno rio Tejo,com mortos e feridos, onde a Policia Marítima já pouco actua com medo desses grupos, que praticam a apanha de ameijoa e a pesca da Corvina, tem lapidado completamente os recursos piscatório existentes no rio Tejo.
Grupos munidos de barcos de pesca com sondas tecnologicamente avançadas, actuam durante a noite, utilizam todo tipo de pesca ilegais para apanha de peixes, até a pesca de cerco é usada no rio Tejo, obtendo capturas de toneladas de peixe diariamente de forma ilegal que vendem de forma ilegal a compradores estrangeiros vista de toda a gente.
Esta citação acima descrita  faz parte da noticia que vem no facebook

 Isto é totalmente verdade. Eu conheço que morava aqui nos Olivais , agora mora na Trafaria e no inicio deste mês que ía por 8 redes (8) para os chocos
« Última modificação: 12:45 Sexta, 24 de Maio de 2019 por antoniopereira »
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #7 em: 13:22 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isto é totalmente verdade. Eu conheço que morava aqui nos Olivais , agora mora na Trafaria e no inicio deste mês que ía por 8 redes ( para os chocos


por isso é que os chocos que chegam ao Barreiro no inicio da época são apenas meia duzia e sempre de 3 kilos para cima são rápidamente apanhados e nem chegam a desovar...por isso é que chocos pequenos só mesmo aqueles que eu pesco...em Setubal.

São redes de uma ponta a outra do rio com malha que não deixa passar nada.
« Última modificação: 13:25 Sexta, 24 de Maio de 2019 por jomartes »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #8 em: 13:31 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Se quiserem fazer as coisas "fora da lei", seria mais fácil e eficaz enviar o texto explicativo com fotos/videos anexados para diversos meios de comunicação. (pelo menos a cmtv pegava logo nisso), iria ter maior impacto...

Relativamente à pm e afins não fazerem nada, pela minha zona acontece o mesmo, nomeadamente na lagoa de obidos... Não critico a forma como fizeram a denúncia , foi a forma possível dentro do contexto... Eu próprio compreendo...
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #9 em: 14:15 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Boas,

Não comento este tipo de posts no face porque sinceramente, não vale a pena, já tenho demasiado com que chatear todos os dias, o face é só para ver as palhaçadas e rir um bocado...
Aqui, que temos um cantinho mais sério e ninguém se esconde atrás do teclado, vou dar a minha opinião.

A PM (e podemos aqui incluir outras forças da ordem, como a GNR, ASAE, PJ, etc) têm outras formas de atuar, se há conflito no rio, com armas, e que o "seguro de vida" dos agentes não compensa o risco, podem atuar em terra, para eles apanharem tanta corvina e ameijoa, alguém "grande" tem de andar a comprar, se de repente não tiverem a quem vender não vão apanhar, a simples lei da oferta e procura.

Noutro âmbito, não sou pescador de tejo, pelo menos do tejo que está em discussão, porque creio só ter pescado no tejo acima de santarém, mas é óbvio que o ecosistema não vai aguentar esta pressão, as corvinas, chocos, polvos, etc. só voltaram depois da poluição dos estaleiros da Lisnave (e outros que não conheço) diminuirem ou cessarem actividade, antes disso, até podiam apanhar corvinas mas que ninguém comia nem nas dimensões e quantidades que hoje se encontram.

Infelizmente, conheço uns quantos balanceiros na minha zona, já pesquei com eles quando a pesca era só mesmo diversão, hoje prefiro pescar sozinho do que mal acompanhado, nunca vendi um peixe e já dei muito a troco de nada, todos os balanceiros que conheço têm outro trabalho e tiram "férias" quando o pesqueiro está a render, se eu sei isto e sei também para onde vai o peixe que apanham, as autoridades só não sabem se não quiserem...
O pescador advertido, fica sem material e talvez pague uma multazita que compensa na próxima maré, o restaurante que leva uma paulada a sério, vai pensar seriamente se prefere comprar peixe a 15€ ilegal ou a 20€ legal....

Como vêm, em ambos os casos, basta uma abordagem diferente para minimizar o impacto dos ilegais na apanha de peixe.
« Última modificação: 14:16 Sexta, 24 de Maio de 2019 por Beto_Manja »
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #10 em: 15:24 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
 Também chegou ao meu conhecimento ,( não sei se é verdade ou não porque não vi) que na pria dos pescadores em Paço de Arcos existe uma lota clandestina num barracão. Quem me disse foi um gajo que vai á Corvina á noite e que depois as vende para os restaurantes.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Artigo do facebook espero que todos consigam ver!!!!!!
« Responder #11 em: 22:06 Sexta, 24 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também chegou ao meu conhecimento ,( não sei se é verdade ou não porque não vi) que na pria dos pescadores em Paço de Arcos existe uma lota clandestina num barracão. Quem me disse foi um gajo que vai á Corvina á noite e que depois as vende para os restaurantes.

Olá Beto

De facto o que se passa actualmente no Tejo segundo o que me vou apercebendo  e porque tenho amigos que pescam lá diariamente as coisas estão complicadas concordo plenamente contigo e mais as autoridades sabem o que passa e estão conscientes do que se passa


abraço caro amigo


Manuel Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mocaccino84

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]