collapse

Autor Tópico: Lanternas para pesca  (Lida 242928 vezes)

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #90 em: 11:16 Terça, 17 de Junho de 2014 »
Pois, é o que tenho visto. Para fazer uma homemade fica mais caro do que comprar essa de 9$ e possivelmente não será tão boa.

Esta da dx não terá os problemas apresentados de esgotar a bateria até ao fim e outros apresentados ao longo do tópico?

Já agora, onde comprar essas baterias (18650) e carregadores?

Obrigado.

Offline joaomiguelc.rocha

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
« Responder #91 em: 11:23 Terça, 17 de Junho de 2014 »
Pessoal em relação a este tema já tinha visto e nem me passou informar do Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre uma loja online de lanternas que me surpreendeu já mandei vir uma lanterna foi tudo 100% assim como para um colega das lides, o material também tem qualidade e os preços são em conta, a loja é em portugal por tanto não há problemas de alfandegas como quando mandamos vir de fora da UE.
Espero ter ajudado agora nestas altura em que o € está muito caro  ;)

Offline pantao

« Responder #92 em: 14:29 Terça, 17 de Junho de 2014 »
Venho relatar o que me aconteceu com a nova Led Lenser SEO5N, não aguentou 6 mudanças de pilhas, o botão de ligar pifou e os terminais estão oxidados. Supostamente é mais estanque mas estanquecidade nepias....na pratica a velhinha H7 ainda esta para as curvas ao final de 5 anos sempre a dar luz.

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #93 em: 00:10 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Venho relatar o que me aconteceu com a nova Led Lenser SEO5N, não aguentou 6 mudanças de pilhas, o botão de ligar pifou e os terminais estão oxidados. Supostamente é mais estanque mas estanquecidade nepias....na pratica a velhinha H7 ainda esta para as curvas ao final de 5 anos sempre a dar luz.
só +1.. estou farto de avisar.. Todas lanternas que eu estou dar como exemplo tem provas dadas. Até o nome do topico diz tudo. Essas LedLenser tb tem provas dadas e muito mas.. infelizmente. E ainda tem sorte com H7. Eu conheco 5 pessoas que já tinham avariadas e até já reparei uma, mas durou umas horas . Tinha placa toda danificada .
« Última modificação: 00:13 Quarta, 18 de Junho de 2014 por voron »

Offline ruisargo

• Marlin
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #94 em: 07:14 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Boas Voron.
Notei que quase todos os sites de compras das lanternas que recomendas são de fora da Europa, o que pode ser uma dor de cabeça, por acaso conheces algumas lojas na Europa ?Mesmo que seja um pouco mais caro acho que seria mais facil.
Obrigado por toda a partilha de informação.

Offline pantao

« Responder #95 em: 10:02 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Tenho a dizer que a lanterna foi trocada na hora por uma nova, sem qualquer tipo de entraves.
Para mim é o mais importante, é a assistência.

Offline pantao

« Responder #96 em: 15:17 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Link util para quem quizer aprofundar mais os post´s do colega Voron

Uma coisa muito util que vem la escrito e não sabia, e que já nos aconteceu a todos  ;D é que as marcas de pilhas Duracell ou Energizer, em caso de "rebentarem" dentro do prazo de validade destas eles trocam o equipamento.
Quantos ja tivemos as lanternas todas corcumidas por dentro quando rebenta uma pilha? :)

Online Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #97 em: 15:41 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Inserir Citação (seleção)
Uma coisa muito util que vem la escrito e não sabia, e que já nos aconteceu a todos  ;D é que as marcas de pilhas Duracell ou Energizer, em caso de "rebentarem" dentro do prazo de validade destas eles trocam o equipamento.
Quantos ja tivemos as lanternas todas corcumidas por dentro quando rebenta uma pilha? :)

Não é bem assim, têm que ser provado que os danos são/foram causados pela pilha.
O equipamento é enviado para um laboratório, ( normalmente em França ), onde são efectuados testes e analise ao equipamento. No final enviam um relatório pormenorizado ( muitas das vezes com fotos á acompanhar ), e se os danos foram causados pela pilha, eles assumem.
Mas garanto que é muito raro. Muitas das vezes as causas são outras.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline pantao

« Responder #98 em: 16:07 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Para mim se uma pilha alcalina que dizem impossivel rebentar, e rebenta dentro do prazo que eles estableceram que não rebentaria não vejo outra causa para tal...
A não ser que como se faz em equipamentos de electronica, 1 seg dentro do micro ondas queima todo que for circuito integrado e não deixa rasto, para posterioremente activar a garantia ;)
Não estou a dizer porem as  lanternas no micro ondas quando o prazo de garantia estiver a espirar... >:D

Online Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #99 em: 16:26 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
O problema está no que causou o derrame de liquido da pilha.

Cumprimentos,
José Matos

Offline pantao

« Responder #100 em: 16:42 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Isso da pano para mangas....para mim rebentou quando dizem que não rebenta, não restam duvidas.
Nunca me rebentou uma pilha se a usar de principio ao fim, mas sim quando as deixamos esquecidas no aparelho. Mas isso não vem escrito nas pilhas. Dai pagarmos mais pelas alcalinas.
Dou como exemplo lampadas compradas em hipermercados, dizem duração 5000-10000 hrs-etc, conforme modelo.
Sempre mas trocaram pois desde a data de compra, mesmo que estivessem sempre ligadas desde a data de compra não passaria o tempo que estas anunciam de vida. Trocaram-me sempre as lampadas, de inicio bla bla bla, livro de reclamações o amarelo, pois o verde é interno ;)

Online Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #101 em: 16:55 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
No caso das lâmpadas é bem diferente. E posso garantir que a marca Osram efectua a troca da lâmpada sem qualquer problema. Têm lâmpadas com 2, 5, 10 e nos Leds 15 anos.

Nas pilhas são muito mais rigorosos, a troca não é feita assim de qualquer maneira. Eles garantem um produto de qualidade ( falamos das marcas mais conhecidas ), e caso algo de anormal aconteça, a marca quer saber se o produto/lote têm problemas de fabrico, alterações necessárias a implementar... etc...
É como dizes têm pano para mangas.

Cumprimentos,
José Matos

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #102 em: 19:30 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Boas Voron.
Notei que quase todos os sites de compras das lanternas que recomendas são de fora da Europa, o que pode ser uma dor de cabeça, por acaso conheces algumas lojas na Europa ?Mesmo que seja um pouco mais caro acho que seria mais facil.
Obrigado por toda a partilha de informação.
uma loja de seria, mas muitas vezes tem material esgotado. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não sei qual problema encomendar material de China.

esta fica em 43€, portas grátis e passa alfandega porque não chega a 45€. Eu mandei vir a minha 31.05, hoje chegou para Lisboa. Mas tem tb mandar vir reflector que vai dar jeito em certas situações.

eu mandei vir duas coisas na mesma encomenda e, se calhar,  posso ficar agarrado na alfandega, devia mandar em separado

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JNunoSilva

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #103 em: 19:51 Quarta, 18 de Junho de 2014 »
Tenho a dizer que a lanterna foi trocada na hora por uma nova, sem qualquer tipo de entraves.
Para mim é o mais importante, é a assistência.
Muito bom.. qual loja é que troca assim as coisas? A culpa que lanterna avariou foi sua. Esta lanterna na esta anunciada como estanque e se humidade entrou dentro é impossível provar que não deixou lanterna cair dentro de agua. De qquer maneira muito parabéns. Tem razão, assistência é coisa muito importante e no causa de comprar online podemos ter dificuldades em aproveitar a garantia. Mas tb temos muitos exemplos quando garantia não serve para nada. Eu tenho exemplos dos carretos, canas, maquina de filmar.. e tudo comprado nas lojas físicas e das boas marcas. Para me mais importante é que milhares utilizadores que tem um tal produto em utilizarão não tem razão da queixa.
Em relação das pilhas.. já disse - recarregáveis salvam bolso 
« Última modificação: 19:54 Quarta, 18 de Junho de 2014 por voron »

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #104 em: 16:09 Sexta, 27 de Junho de 2014 »
hoje chegou o meu brinquedo novo.

estou muito contente com luz deste pequeno sol.
historico de viagem. 18 dias para chegar da china ao Portugal e mais 9 dias para chegar atá a minha casa :mrgreen:

* Tópicos Recentes

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [Hoje às 15:55]

Prancha com motor - distância legal da costa por PedroS [Hoje às 15:13]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 12:56]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]