Infelizmente, e digo infelizmente porque a meu ver é um erro, a Normark insiste em dar tiros nos pés.
Têm a representação de ( para mim) a melhor marca do mundo no geral em carretos nas gamas média e alta. Entraram numa espiral nos últimos tempos sem grande nexo no que toca a bobines, pegas e corpos dos carretos... Sempre afirmei e afirmo que deve se ouvir o pescador, e ouvindo o pescador temos recados importantes na definição dos produtos. Eu sou dos que acha que o produto é bom, os detalhes que ultimamente são usados é que deixam a desejar.
Não consigo perceber a ideia das bobines, uma bobine 14000 deve levar uns 500 metros de 0.40mm. agora imagine se de 0.20mm. que são as linhas em média que mais se usa ( linhas finas de 0.14 a 0.25 mm.). Deve levar perto de 1000 metros. Faz sentido? Depois dão nos redutores... Ora porra!!! Se nos dão redutores é porque sabem que não queremos usar o carreto com tanta linha!!! Então porque fazem bobines deste tamanho? Onde está a lógica?
Confesso que adorava conversar com o responsável da Normark da área para o entender melhor.
Na pega já não preciso sequer de explicação, para mim chama se contenção de custos, mas alguma vez se pode conter nos custos de gamas altas? Numa pega? A sério? Epa...
O novo MGS deve ser um excelente carreto, mas não entendo a escolha de se aumentar o peso em 45 gramas sobre o anterior fruto da aranha e da tal bobine tão grande... Se usarmos esta bobine com redutores os 45 gramas passam a 50 e tal ou 60 e passa o novo MGS a pesar mais do que o FLIEGEN por exemplo
. Agora digam me que não há algo errado aqui???
E para mim o estupido disto é que bastava não inventar para tudo correr bem, porque a qualidade está toda lá!!!