collapse

Autor Tópico: Pressão atmosférica  (Lida 8972 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #60 em: 23:58 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Boas, companheiro.
Netas ou netos o meu filho ainda não se dignou a me conceder esse estatuto de avô q nem sei se me "enquadro" perfeitamente nele, é q não sei mmo! Ele vive com a Mãe, umas vezes sim outras não, de mim lembra-se apenas qdo a vida lhe é um pouco madrasta e precisa de ajuda, enfim… Mas dizem q é como um segundo pai, também me parece mas no meu caso acho q dependerá das circunstâncias em que… penso eu de que (risos). Sobre esquecimentos e despassaramentos pode ter a certeza q no meu caso será certamente da idade e da minha "carola" q nunca para (acho q nunca parou!). Mtas vezes vou fazer qq coisa e dou por mim a ter q fazer o caminho de volta a tentar "agarrar de novo o fio à meada" pq entretanto já esqueci do q ia fazer! Mas vou deixar para trás lamúrias PDIsticas e vamos ao q interessa: A minha pesca de eleição, a nº 1 tem sido sempre o surfcasting. Contudo, como moro na Linha desde mto novo tb faço chumbadinha e bóia, ou faço-me às taínhas grandes com pão só p'rós treinos q não aprecio mto esse animal marinho no prato. Nunca fiz surfcasting na praia de Oeiras, mas aquilo por lá dá alguma coisa visível? Em Praia de Carcavelos já fiz antes e mto, mas não vou para lá sozinho de noite q aquilo agora tem má frequência. Se combinarmos boia (de dia - Inatel?) pois boia será, se surfcasting em Oeiras ou outro lado qq, o mesmo. O q lhe garanto é q o q se combinarmos e me comprometer a ir, lá estarei! Até já tenho saudades de uma pesquinha meio descontraída e divertida pelos mares calmos das nossas bandas e uma amena cavaqueira sobre estas lides ou do q nos aprouver na altura. Como não conheço esses locais deixo nas suas mãos a escolha, ok? Mas preferiria ir qdo tivesse já o meu carro entregue, que sendo escape o meu mecânico não vai tê-lo toda a vida, acho eu! E a Praia de Carcavelos em surfcasting? Antigamente por esta altura saiam por lá mtas Douradinhas (500 a 700 grs) à noite com casulo, coreano, teagem: Sabe de alguma coisa disso? Por aqui, se as há ninguém sabe de nada ou então não diz. Para a grelha eram famosas no fino sabor e carne branquinha e rija (yami!). Sobre a lombalgia sei q são dores terríveis mas isso por vezes acontece e não terá (na minha modesta opinião) tudo a ver com PDI. Aos 28 anos fiz uma hérnia discal (L4) q ia de gatas p'ra casa de banho com as lágrimas a escorrerem-me na face. Desejo-lhe sinceramente as suas rápidas melhoras…. até porque senão, como iremos depois pescar? Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #61 em: 10:46 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas fisherman. Em Carcavelos não sei, mas em Oeiras posso perguntar ao pessoal que pesca comigo como é que aquilo está à noiteDesejo-lhe um resto dia feliz.Se Deus quizer até breve. Um Abraço
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #62 em: 10:56 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Relativamente à pressão atmosférica não consegui ainda tirar grandes conclusões. Apesar de ser um ponto em que tento ter atenção já me aconteceu de tudo. Antes e depois das tempestades grades e durante as tempestades (muito vento e mar, condições em que não gosto de pescar especialmente devido ao vento) apanhar muito mas mesmo muito peixe pequeno....portanto para mim ainda não consegui tirar conclusões relativamente à pressão atmosférica.
Dizer que o peixe entoca durante a tempestade e tirar muito peixe pequeno vai completamente contra aquilo que se diz...mas a pesca é mesmo assim, sempre sem certezas.  >:D
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #63 em: 11:25 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas fisherman. Em Carcavelos não sei, mas em Oeiras posso perguntar ao pessoal que pesca comigo como é que aquilo está à noiteDesejo-lhe um resto dia feliz.Se Deus quizer até breve. Um Abraço

Boas

em Carcavelos está-se bem
em frente ao sushi bar ou mais para o lado da pastorinha
normalmente anda por lá pessoal a jogar á bola até ás tantas da manhã
a policia também costuma aparecer
bandidos só mesmo os peixes,o que tem dado é peixe muito miúdo,tem a vantagem se não estiver a dar nada sempre podem ir comer ou beber uma cerveja aos bares que por lá existem
por vezes costumam aparecer umas gajas a tomar banho todas nuas,mas penso que não se metam com vocês,e tudo malta seria e sem maldade  do corpo,da mente não sei dizer porque nunca lha vi  8) :evil:
Abraço
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #64 em: 11:48 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(...)
por vezes costumam aparecer umas gajas a tomar banho todas nuas,mas penso que não se metam com vocês,(...)

E isso é bom?  >:D
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #65 em: 12:03 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
não posso dizer,pelo devido respeito que tenho pelo meu cunhado e companheiro de pesca,combinamos não falar nada sobre esse assunto que para nós é tabu [-X [-o<
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #66 em: 12:05 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
E não é bom? Sabe bem lavar as vistas com agua do mar
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #67 em: 12:07 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Tabu?
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #68 em: 12:16 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Tabu!!

a irmã dele é a minha mulher  :lol:
Abraço
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #69 em: 13:44 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tabu!!

a irmã dele é a minha mulher  :lol:



Pior ...
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #70 em: 14:04 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não posso dizer,pelo devido respeito que tenho pelo meu cunhado e companheiro de pesca,combinamos não falar nada sobre esse assunto que para nós é tabu [-X [-o<
Eheh! Nesse caso é capaz de ser bom que as gajas não se metam convosco...
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #71 em: 14:08 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
pois não convém ,não vá pressão atmosférica subir muito de repente =P~
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #72 em: 14:47 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas, companheiro Zé Carlos.
Antes de mais, espero q já esteja bem melhor da lombalgia, problema meio chatinho qd mete dores nas costas, parece q nunca estamos bem em nenhuma posição e de vez em quando basta mexermo-nos e lá vem a dor lancinante. Nas minhas crises de coluna dava-me bem com um remédio descontrator muscular, não me lembro o nome. Bem, a conversa já descambou para outro tipo de "pesca" q tb sou e sempre fui muito adepto, mas agora o "peixe" miúdo já não se atira ao anzol LOL! Adiante, fui hoje fazer um footing desde Carcavelos a S. Pedro (ida e volta, claro!) e vi as águas completamente LUSAS e o mar totalmente flat. A manter-se assim penso q só de noite é q nos poderemos safar e nesse caso (talvez) Praia de Carcavelos seja melhor opção e (talvez) em frente à Pastorinha, afinal se a pesca nada der (mais certo!) ainda poderemos ter espetáculo de sereias ao luar LOL! Ah, e poderei tirar a teias de aranha à minha Excalibur ideal para aí. Mas para isso preciso do meu carro pois não me estou a ver a acartar todo o material às costas e ás tantas da manhã. Terça vou com ele ao mecânico e já posso ter um perspetiva, ok? Abraço e melhoras e, claro, saudações desportivas. Fisherman
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #73 em: 15:05 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

o Antonio é que está com isso (lombalgia)

eu é mais, sarna e daquela que dá comichão com fartura  :hahaha:

Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #74 em: 17:30 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas fisherman,como relaxante muscular tem  várias hipóteses. Pode tomar uma injecção de Relmus com Voltarem 75 mg,uma por dia,pode tomar também Adalgur comp. 1 de 8 em 8horas,pode também por voltaren pomada(Diclofenac  é  mais barato e é a mesma coisa)ou faz como eu estou a fazer , toma um brufen de 8 em 8 horas e calor com massagem de voltarenPara a sarna  do ze Carlos o melhr é a creolina ;D ;D ;D
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]