collapse

Autor Tópico: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000  (Lida 5068 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #15 em: 00:00 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas companheiros, esse carreto (Caperlan Adonis 5000) não conheço nem me parece grande "peça". Se fosse o Adonis 7000 era outra conversa. Bem sei q é mais pesado, mas a construção do 7000 é igualzinha à do Penn Affinity q custa 190 e tal euros. Tenho um Vega Hurricane 75 (tb de construção igual) q tem mais uns melhoramentos (11 rolamentos, veio em titânio, etc) e estou mto satisfeito, robusto, bastante força, mto bom lançador (bobines altas e estreitas) e roda leve que nem uma pena. Como não pratico surfcasting com canas telescópicas (vão-se "embora" mais dia menos dia com areia infiltrada entre elementos - experiencia própria) não tenho tanta preocupação com equilíbrios cana/carreto. Agora, se for para pescar na pedra, mmo assim ia para o Adonis 7000, força e resistência não lhe faltam para puxar um bom peixe de um pesqueiro alto (desde q a linha aguente! LOL). Mas vcs é q sabem, não é ? Eu sou apenas um simplório tontinho curioso nestas coisas. Saudações desportivas.

Boas

Fisherman

em que é que te baseias para dizer que não te parece grande peça?
Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #16 em: 19:55 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Boas

hoje comprei o dito carreto,comprei a versão em preto para evitar o desgaste dos cromados,o ratio é 4.9.1,optei por comprar porque me parece que para o propósito que o quero (pesca no rio tejo e algum pontão da costa da caparica)tem bons argumentos,tem um enrolamento certinho uma asa de cesto de diâmetro considerável e um trabalhar bastante agradável o unico senão que lhe encontro é que tem como anti enrolamento umas escovasinhas que penso que não durarão muito tempo,questionei e deram-me garantia que tem tratamento para pescar no mar
é made em china como tal só pode ser de bom material tipo a estação orbital que os gajos tinham no espaço de tão leve ser acabou por cair :D :D :D
« Última modificação: 19:56 Segunda, 07 de Maio de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #17 em: 21:25 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Tenho um amigo que comprou um, pesca no rio tejo, e foi  entrega-lo , o botao do drag estragou-se.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #18 em: 21:41 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Boas

FRAPE

estragou-se a rosca,do botão?
Abraço
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #19 em: 22:33 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
ele não me explicou o que tinha sucedido, simplesmente me disse que se tinha estragado o botão, e tinha trazido em troca na Decatlhon um Daiwa, Encast salvo erro, mas quando estiver com a pessoa vou lhe perguntar o que aconteceu
 

Offline Russo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #20 em: 22:45 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
É capaz de ter sido aquele micro ajuste da embraiagem que deu o berro... Acontece a um monte de carretos.
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #21 em: 22:48 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Não podem esperar de carretos em conta milagres... Querem ir apanhar SÓ o peixe mais potente que temos na nossa costa dos usuais a que pescamos com carretos baratos... Pensem por favor!
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #22 em: 23:03 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Boas

Filipe

no meu caso o problema é mais a falta de graveto,tenho 2 filhas na universidade  e essas sim são as minhas prioridades,quanto aos carretos mais em conta no meu caso servem para me ir entretendo e espairecendo,o que para mim é o melhor que a pesca lúdica tem de bom,por outro lado se avariar é uma questão de trocar por outro sem entrar em grandes dilemas

o carreto que mais gostava de ter era o bulls eye 9120, mas acho que seria mal empregado nas minhas mãos,porque as minhas pescas limitam-se a dar banho a minhoca aqui pela zona,como a época balnear já começou este ano um pouco mais cedo,para pescar aqui pelas pedras ou calçadões á beira rio ou na sua foz o shimano era mesmo mal empregue

mas que gostava de ter um ,lá isso gostava :D
« Última modificação: 23:04 Segunda, 07 de Maio de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #23 em: 23:06 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
no meu caso o problema é mais a falta de graveto,tenho 2 filhas na universidade  e essas sim são as minhas prioridades,quanto aos carretos mais em conta no meu caso servem para me ir entretendo e espairecendo,o que para mim é o melhor que a pesca lúdica tem de bom,por outro lado se avariar é uma questão de trocar por outro sem entrar em grandes dilemas

o carreto que mais gostava de ter era o bulls eye 9120, mas acho que seria mal empregado nas minhas mãos,porque as minhas pescas limitam-se a dar banho a minhoca aqui pela zona,como a época balnear já começou este ano um pouco mais cedo,para pescar aqui pelas pedras ou calçadões á beira rio ou na sua foz o shimano era mesmo mal empregue


São e devem ser a tua prioridade. Não é a isso que me refiro, até porque sei bem o que é ter filhos e a minha está na faculdade do colégio que custa o mesmo ou mais que andar na faculdade lol.

O que me refiro nos carretos é que têm que entender que qualquer carreto tira peixes pequenos, mas quando se trata de corvinas grandes os carretos sofrem muito e pelo menos tenham atenção e tentem comprar carretos com corpos sólidos e não corpos leves. Corpos leves e resistentes só mesmo em carretos de alta gama, nestas gamas baixas é complicadíssimo termos leveza, potencia, durabilidade...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #24 em: 23:11 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
eu entendi o que querias dizer e concordo plenamente,mas tenho que me limitar ao que para mim é razoável e de bom senso gastar  :fixe:
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #25 em: 23:55 Segunda, 07 de Maio de 2018 »
Ok, em primeiro lugar devo esclarecer q não estou ligado nem represento nenhuma marca, nem trabalho na Decathlon nem em nenhuma outra qq loja de artigos de pesca. Não gosto, adoro mmo a Decathlon e tenho sido explendidamente e muito eficientemente atendido lá, nada mmo tenho a reclamar, antes a agradecer e a louvar. Mas voltando ao Adonis 5000, tb em que factos concretos se baseiam para dizer que o carreto é um espetáculo? Podem compara-lo a que outro carreto (tem q haver termos de comparação, ele não é um E.T.!) e estive com um na mão e achei-o demasiado básico e pareceu-me de certo modo frágil, tipo carreto dos chineses mas um bom bocado para melhor. Nunca o experimentei nem me parece q venha a faze-lo, pois estou bem servido nessa categoria de carretos e sou mto mais surfcasting que outro tipo de pesca q tb pratico (chumbadinha) nos entretantos por ser ao pé de casa. Até poderá ser "una bellissima machina", ma no lo credo e...punto, scusate! Saudações desportivas
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #26 em: 00:14 Terça, 08 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

ok

fica o esclarecimento esclarecido (just joking)

 :D
Abraço
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #27 em: 00:29 Terça, 08 de Maio de 2018 »
Espero que esse carreto te dê muitas alegrias, se tiver na linha do 7000 é uma boa máquina para aquilo que custa... Deixa o feedback quando o experimentares....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #28 em: 00:30 Terça, 08 de Maio de 2018 »
Boas

Antonio

assim farei, obrigado
Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: opinião acerca carreto carpelan Adonis 5000
« Responder #29 em: 22:26 Terça, 08 de Maio de 2018 »
Boas

fui hoje estrear o carretinho para os lados de belem,comecei a pescar com 100gr e fui até as 130gr,trabalha suavemente com um enrolamento perfeito na bobine de alumínio com monofilamento o drag trabalha milimetricamente,na bobine de plastico com multifilamento o drag não trabalha tão bem,quanto aos peixes,pesquei 5 bailas 4 de palmo que atirei há agua  trouxe uma maiorzita porque engoliu o anzol até ao cu,estou satisfeito com a aquisição,quanto á durabilidade do mesmo não me posso pronunciar como é óbvio,um dos aspectos que acho que tem de muito bom é que tem uma manivela de força ou seja a manivela aperta directo ao veio da roda de coroa através de parafuso com cerca de 6/8mm de diametro
Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]