Faz muitos anos, decorria o ano de 2005, em que fiz uma viagem de Todo o Terreno ao Mali. No regresso fizemos a Pista da Praia na Mauritânia e já tínhamos saudades de comer um peixe de mar, depois de muitos dias de deserto e savana Africana. Decidimos fazer uma folga numa das aldeolas do Parc Nacional du Banc D'Arguim e pedimos a uns locais se podiam preparar um jantar de peixe ao qual responderam afirmativamente que sim. Perguntei se tinham o peixe ou se o iam pescar e disseram-me que o iam pescar :-) claro que me prontifiquei a ir com eles. Deveriam ser umas 16:00 quando nos encontramos e entraram no mar para lançar uma pequena rede com a qual apanharam 2 ou 3 taínhas e vieram-se embora e eu questionei se era aquele o peixe para o jantar... ao qual com uma risada me responderam que não... aquilo era o isco :-)
Seguimos para umas pedras que entravam mar dentro e foi numa pesca do mesmo tipo que se vê neste post que os vi a apanhar um tipo de peixe gato (Bagre) que nos soube muito bem... claro que levava uma cana e carreto e tb pesquei, no entanto não fui tão bem sucedido como os locais.
As técnicas e materiais que se usam por estas zonas são muito simples mas eficazes, e não é pela quantidade de peixe, pois eu com cana e carreto, com o mesmo isco e como anteriormente o disse, não fui tão bem eficaz...