collapse

Autor Tópico: Ponteiras AP Flex  (Lida 2039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline A Guedes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 180
  • Agradecido: 65 vezes
    • Alhos Vedros
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Domingo, 24 de Setembro de 2017
Ponteiras AP Flex
« em: 15:51 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Boa Tarde Caros amantes da Pesca,

Depois de alguma pesquisa e tanto ouvir falar nas Ponteiras AP Flex (patentedo pela Tubertini)  gostaria de saber o que as destinge das outras em acção de pesca.

São de facto boas?

Notam diferenças para as outras ponteiras?

É um nome de Marketing e pouco mais?

Quais os pontos fortes e fracos destas?

Obrigado

Alfredo Guedes
 

Offline pantao

Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #1 em: 16:28 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Nos dias de hoje um nome de Marketing e pouco mais penso que seja difícil acontecer, se fossem fracas certamente não dirias "tanto ouvir falar".
Existem exceções, tens o caso das frigideiras maravilha que não agarra nada, tão em moda este natal, mas se vires a fatia de população que compra é a menos informada e tb menos culta.
Pontos fracos/fortes...partem como as outras, são carotas, provavelmente tem a maior diversidade em tamanhos e comportamento no mercado, acima de tudo deve existir uma que se adapte a ti.
Por alguma razão com a mesma tecnologia inerente as que equipam a f1 custam 80€ e não se chamam apflex
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #2 em: 16:53 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Vou dar a minha opinião e vale o que vale tenho canas da tubertini e vega, andas as ponteiras posso utiliz ar nas duas canas sem ter feito qualquer adapatação.

As AP Flex são muito sensiveis mas por outro lado demoram mais a feerar o peixe, as da vega para mim são acima das AP Flex, sensiveis e ferras com mais rapidez o peixe.

Deixei de uzar as AP Flex e apenas utilizo só as da vega tanto na cana vega como na génetica e tenhos mais coegas que estão a fazer o mesmo, não sei pq será também.

Assim como o equipamento da genética deixa muito a desejar, têm dado alguns problemas não fazendo publicidade à vega têm tido canas ultimamente que não troco pelas tubertini.

Só mais uma coisa, tenho como 2 cana a genetica e pesco com uma vega, vale o que vale.

Espero não te ter baralhado.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Ernesto Lima

Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #3 em: 19:05 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Boa tarde

Gostaria de dar opinião sobre as ditas ponteiras, mas de facto tenho alguma dificuldade por algumas razões.

- As canas que tenho têm ponteiras próprias, adequadas às respectivas acções, e, as que entretanto se partiram, foram substituídas por outras idênticas, em comprimento e acção, sendo que nunca procurei as ditas AP Flex muito porque as que vi a funcionar lá a bordo, na sua totalidade, pareceram-me não ser minimamente adequadas às acções das canas em que estavam colocadas. Mesmo as que faziam parte integrante de algumas dessas canas não gostei de as ver a trabalhar, nem vi performances que as justifiquem, muito menos a aquisição das mesmas para colocar em canas que ainda nem se testaram de forma significativa.

- Eventualmente serão muito boas para algum tipo de pesca, e para alguém que a elas se adequou, ou que encontrou a ideal para a sua cana e a sua pesca. Pessoalmente, nas pescas que faço, ainda nem sequer tentei, nem senti essa necessidade, mas um dia destes ainda vou com uma cana minha tentar perceber se arranjo alguma que sirva, mantendo aquela curvatura com que melhor me dou, só para conseguir opinar com conhecimento prático testado.

Cumprimentos

Ernesto 
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline A Guedes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 180
  • Agradecido: 65 vezes
    • Alhos Vedros
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Domingo, 24 de Setembro de 2017
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #4 em: 11:29 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Obrigado a Todos pelas respostas e opiniões!

Fiquei curioso com o "assunto" e como não havia muita informação disponível e suficiente para me elucidar, quer no forum, quer na NET e tanto se fala nas ditas Ponteiras... se elas seriam de facto uma maravilha da Tecnologia.

Por outro lado também as estive a ver "ao vivo e a cores" - sem ser em acção de pesca -  e as dúvidas quanto à sua eficácia levaram-me a pedir a vossa opinião.

Em qualquer dos casos terei a hipótese de as experimentar e voltarei para deixar a opinião.

Um abraço a Todos e Boas pescas
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3292
  • Agradecido: 383 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #5 em: 12:12 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Boas.
Eu também sem querer estar a fazer propaganda a' Vega, posso dizer que não quero outra ponteira de momento no mercado a não ser as que tenho originais da vega, na minha Exótika Boat.
A' pouco tempo foi comigo um amigo meu e ele que tem na sua cana uma ponteira AP Flex adaptada, deixei-o pescar um pouco com a minha e ele ja' não se calou mais com a diferença encontrada.
Isto vale o que vale e por certo aqui no Pesqueiro vamos encontrar muitos amigos que não querem outras a não ser as AP Flex.
Portanto eu concluo que em accao de pesca cada um podera' tirar a sua conclusão e escolher de acordo com os seus gostos.
Por mim a escolha esta' feita.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline pantao

Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #6 em: 13:43 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Melhores que as Vega de carbono são as que o Nuno Paulino prepara.
Também gosto bastante da ponteira de carbono da tica goraz, ligeiramente mais curta que a Vega e mais rápida, mas não é 4.6mm, tem que ser preparada.
A tecnologia das Ap flex penso que não traz nada de novo a nivel de manufactura, onde penso que esta a diferença é na vasta gama que eles apresentam
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #7 em: 13:51 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Pessoalmente prefiro as ponteiras de carbono. Na última pesca ás douradas, no entanto experimentei uma APFLEX, e não gostei. Não me parece que sejam mais sensiveis, partiu com uma facilidade incrível e não entendo para que serve o catrafiado por debaixo da ponteira. E tive azar, o terceiro passador não estava be ajustado, agora roda.
A minha ponteira preferida continua a ser uma de carbono, penso ser da VEGA e que tem escrito ACTION H.
 
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #8 em: 15:34 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Boas pessoal. O que vou dizer não é novidade para muitos de vós, mas vou tentar acrescentar algo de forma prática, e como vejo as coisas em ação de pesca. Eu tenho duas Tubertini de que gosto muito. Uma Genetic 3,70m e uma Atlantis Pro 2,70m-3,20m. Já foi aqui dito que a vasta gama de ponteiras AP Flex da Tubertini poderá satisfazer muitos pescadores a encontrar a ponteira que mais gosta, ou a que se adapta melhor para uma determinada pesca. Isso é verdade. A Tubertini tem de facto uma vasta gama de ações e comprimentos destas ponteiras AP-Flex. No entanto, são todas em fibra, e aqui pode fazer diferença para alguns de nós, como é o meu caso. Apesar de gostar destas ponteiras AP-Flex, nomeadamente as mais curtas e mais rijas, depois de ter adaptado ponteiras de carbono nas Tubertini, e ter feito meia dúzia de pescas, nunca mais vou querer as de Fibra AP-Flex. Mudei por completo a opinião que tinha sobre as mesmas. Existem duas diferenças que me fez mudar. Uma é o facto de ferrar muito mais rápido quando preciso. Por exemplo na pesca às douradas. A segunda é o facto de sentir melhor os toques na cana, e quando digo sentir melhor, é mesmo isso. Dou um exemplo prático que se passou comigo. Estava a pescar com a Genetic e partiu-se a ponteira de carbono. Cometi um erro estúpido, e lá se foi a ponteira. Coloquei uma ponteira AP-Flex e tive que mudar a minha forma de pescar. Com a ponteira de carbono estava a pescar com a ponteira muito baixa, e por vezes a vaga obrigava-me a mergulhar a ponteira na água. Mesmo com a ponteira mergulhada sentia os toques e ferrava o peixe. Depois de trocar para a AP-Flex deixei de sentir os toques quando a ponteira mergulhava na água. Que conclusão tirei disto. E esta é a minha opinião. As ponteiras AP-Flex denunciam melhor os toques visualmente, e ferram mais tarde. As ponteiras de carbono sente-se melhor a vibração dos toques na mão, e ferram mais cedo. Em termos de durabilidade, as de carbono partem muito mais. Exigem um pouco mais de cuidado, enquanto as de fibra permitem mais erros. Dito isto, julgo que disse o que me vai na alma. De qualquer das formas ambas as ponteiras acompanham-me sempre para todas as pescas, quer as AP-Flex, quer as de carbono. Sem querer fazer também publicidade, a ponteira de carbono que utilizo é a da Vega Aurata S1. Cumprimentos.
« Última modificação: 15:43 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 por José Presumido »
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Ponteiras AP Flex
« Responder #9 em: 09:12 Quinta, 11 de Janeiro de 2018 »
meus  caros amigos ,as canas tubertini vem acompanhadas de um tubo com duas ponteiras,mas na verdade existem variadas opções de apflex que a grande maioria das lojas não  tem nem passam a informação  ao cliente a única loja que conheço é  a idealpesca que várias  opções dentro  da gama apflex,na verdade eu pessoalmente não gosto das vendidas juntamente com a





manuel matos
 

 

* Tópicos Recentes

Número de anzóis permitido por Jacaré [Hoje às 22:40]

Silicone em spray Lidl por Andréfcc [Hoje às 22:18]

? acção rápida mas progressiva ? por Luisuk [Hoje às 21:39]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [Hoje às 19:49]

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]