collapse

Autor Tópico: Anzóis embarcada  (Lida 2985 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Anzóis embarcada
« em: 19:46 Terça, 31 de Janeiro de 2017 »
Boas pessoal,

Hoje estava ao telefone com um amigo meu , estavamos a combinar uma embarcada aos diversos, conversa puxa conversa, e ele falou-me dos anzois, eu respondi que tinha muitos anzois e alguns muito bons.Ele disse que para embarcada os anzois sao diferentes, apanhou-me totalmente desprevenido, eu na minha inocencia pensava que os anzois eram todos ''iguais'' . Que anzois com um tamanho razoavel tanto pescavam de terra como de barco. Se alguem me poder informar melhor neste ponto, procurei pelas ''internetes'' e nao encontrei assim muita informaçao.

Já agora se me pudessem indicar uns anzois para pescar aos diversos eu agradecia, já ouvi falar que os hayabusa sao muito bons .

Abraço ! O0 O0
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline João Canas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Baixa da Banheira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Quinta, 12 de Janeiro de 2017
Re: Anzóis embarcada
« Responder #1 em: 20:24 Terça, 31 de Janeiro de 2017 »
Boas amigo. Na minha modesta opinião e experiência, para alguns tipos de peixe há anzóis mais indicados que outros, mais em concreto para as Douradas. Mas também já tirei Robalos de 4/5 Kg com anzóis para os Sargos à boia, nº 6 com pescoço de cavalo de 3 barbelas (muito pequenos) na pesca embarcada a pescar aos Alcorrazes. No geral, penso que cada pescador ao longo das suas pescas, vai ganhado preferência/adaptação ao material que utiliza.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #2 em: 20:30 Terça, 31 de Janeiro de 2017 »
A sua opiniao é mais ou menos parecida com a minha, qualquer anzol apanha peixe, mas claro que existe anzois especificos para peixes especificos.

Obrigado pela ajuda! :join:
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Anzóis embarcada
« Responder #3 em: 22:07 Terça, 31 de Janeiro de 2017 »
Boa noite pessoal.

Na minha perspectiva, a escolha dos anzóis, quanto a formatos, tamanhos totais, comprimentos da haste, aberturas..., deverá basear-se  nos peixes a capturar e nos tamanhos, qualidade e formato de iscadas, das iscas que pretendermos usar. Serem para embarcada, apeada, ou não sei que mais, parece-me o menos importante.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Anzóis embarcada
« Responder #4 em: 23:49 Terça, 31 de Janeiro de 2017 »
que tipo  de pesca pretendem fazer?
saida aos diversos, aos pargos?

numa saida aos diversos vão necessitar de  várias  montagens  (deduzo que as não  saibam fazer) nesse caso terão  de adquirilas  numa casa de pesca será  a opção mais barata especifiquem melhor o que pretendem


cumpts


Manuel Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline pantao

Re: Anzóis embarcada
« Responder #5 em: 09:55 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Presumo que queres dizer com diversos, sargos, serrões, fanecas, bogas. Para estas situações a minha escolha é só uma Gamakatsu LS-3310F numero 6.
Pessoalmente não gosto de usar anzois grandes e é uma anzol que já me deu mais que provas.
Se a tua ideia são peixes maiores ai utilizo Sesame Beak n.3 n.2 ou 1 conforme a iscada que quero.
Quanto ao facto de serem diferentes em apeada ou embarcada é treta, se vires os anzois usados por profissionais em Palangres/troll os anzois são iguais aos usados por nós, apenas a sua longevidade não é tão boa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Anzóis embarcada
« Responder #6 em: 10:05 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
A pescar aos diversos ( sargos, safias, carapaus...) costumo usar o anzol de baixo maior, e com iscada maior, para alguma surpresa que possa aparecer.
Os anzois são os mesmos para outra modalidade, ajustando o tamanho e formato á espécie e iscada.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #7 em: 18:21 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite pessoal.

Na minha perspectiva, a escolha dos anzóis, quanto a formatos, tamanhos totais, comprimentos da haste, aberturas..., deverá basear-se  nos peixes a capturar e nos tamanhos, qualidade e formato de iscadas, das iscas que pretendermos usar. Serem para embarcada, apeada, ou não sei que mais, parece-me o menos importante.

Cumprimentos

Ernesto

A isca para mim irá ser a sardinha , parece-me a mim que é a mais polivalente.Em relaçao aos comprimentos da haste, existe algum anzol com haste grande que seja ''standard'' ?
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #8 em: 18:24 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
que tipo  de pesca pretendem fazer?
saida aos diversos, aos pargos?

numa saida aos diversos vão necessitar de  várias  montagens  (deduzo que as não  saibam fazer) nesse caso terão  de adquirilas  numa casa de pesca será  a opção mais barata especifiquem melhor o que pretendem


cumpts


Manuel Matos

De facto nao sei fazer as montagens, mas com certeza que nao será nada de outro mundo. Mas visto ser a primeira vez que irei de embarcada vou escolher por comprar as montagens já feitas.Sairá mais em conta.

Diversos , tipo sargos safias fanecas carapaus , e por ai fora.

Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #9 em: 18:24 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A pescar aos diversos ( sargos, safias, carapaus...) costumo usar o anzol de baixo maior, e com iscada maior, para alguma surpresa que possa aparecer.
Os anzois são os mesmos para outra modalidade, ajustando o tamanho e formato á espécie e iscada.

Posso saber o nome e modelo dos anzois ?
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #10 em: 18:28 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Presumo que queres dizer com diversos, sargos, serrões, fanecas, bogas. Para estas situações a minha escolha é só uma Gamakatsu LS-3310F numero 6.
Pessoalmente não gosto de usar anzois grandes e é uma anzol que já me deu mais que provas.
Se a tua ideia são peixes maiores ai utilizo Sesame Beak n.3 n.2 ou 1 conforme a iscada que quero.
Quanto ao facto de serem diferentes em apeada ou embarcada é treta, se vires os anzois usados por profissionais em Palangres/troll os anzois são iguais aos usados por nós, apenas a sua longevidade não é tão boa.

Eu de facto desconfiei dos anzois serem diferentes, mas nao ateimei porque nao percebo nada de embarcada.
Sim, quando disse diversos , era sargos fanecas etc. Nao conheço esses da Gamakatsu, vou comprar e exprimentar.

Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Anzóis embarcada
« Responder #11 em: 18:52 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A pescar aos diversos ( sargos, safias, carapaus...) costumo usar o anzol de baixo maior, e com iscada maior, para alguma surpresa que possa aparecer.
Os anzois são os mesmos para outra modalidade, ajustando o tamanho e formato á espécie e iscada.

Posso saber o nome e modelo dos anzois ?

Os anzois que uso são Sasame.
Como os Sasame parece-me mais pequenos do que outras marcas marcas ( tendo em conta o mesmo nº), numa montagem de 3 anzóis, colocaria 2/0 no anzol de baixo ( estralho ligeiramente mais comprido ) e nº 2 no dois acima.
Quanto ao formato é ao gosto do freguês.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #12 em: 19:35 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Tenho que aprofundar mais a questao dos anzois, pois eu sou fã de anzois pescoço de cavalo, e daqueles redondinhos (nao me lembro do nome) e sempre com a mesma cor, prateado.

A embarcada abre todo um novo mundo para mim, em relaçao aos fios/anzois.

Obrigado pelas informaçoes, Rider ! :fixe:
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Anzóis embarcada
« Responder #13 em: 20:35 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Pesca aos diversos: cana na ordem dos  3 a 4 metros,ponteira de amortecimento ou chicote na ordem de 7 a 10 metros em monofilamento partindo do princípio  que vais pescar com multi nesta situação um 16 ou 18 serve perfeitamente.
Montagens no minimo uma meia dúzia, neste caso como vai ser de compra tenta comprar o mais fino possível exe: madres em 28 a 30 no máximo; estralhos em 28 ou 26 vai ser difícil, anzois entre 2 e o 6
iscos:sardinha,camarão, cavala fresca,ameijoa fresca ou preparada neste caso escorrida e salgada .
no caso das montagens podemos abordar a sua feitura neste ou noutro tópico para já  fico a aguardar   relato

cumpts


Manuel Matos
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzóis embarcada
« Responder #14 em: 21:14 Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pesca aos diversos: cana na ordem dos  3 a 4 metros,ponteira de amortecimento ou chicote na ordem de 7 a 10 metros em monofilamento partindo do princípio  que vais pescar com multi nesta situação um 16 ou 18 serve perfeitamente.
Montagens no minimo uma meia dúzia, neste caso como vai ser de compra tenta comprar o mais fino possível exe: madres em 28 a 30 no máximo; estralhos em 28 ou 26 vai ser difícil, anzois entre 2 e o 6
iscos:sardinha,camarão, cavala fresca,ameijoa fresca ou preparada neste caso escorrida e salgada .
no caso das montagens podemos abordar a sua feitura neste ou noutro tópico para já  fico a aguardar   relato

cumpts


Manuel Matos


0.18 nao será pouco , no caso de sair uma supresa ? Verdade que a embraiagem tem que estar afinada, mas mesmo assim.. Posso optar por um 0.20 ?

Possivelmente vou fazer eu as montagens em casa, pois 0.28 é o que eu uso para pescar ao piao, por isso á partida tenho fio para as montagens, as mesmas têm que ser em mono, fluor ou fluorcoated?

Em relaçao aos iscos, já me decidi , irá ser sardinha/camarao e umas quantas ameijoas, Voce disse que as ameijoas se forem preparadas tem que ser escorrigas e salgadas, mas a duvida é, preparadas como ? Cozinhadas? Peço desculpa pela perguntas.
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [23:40 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]