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Autor Tópico: Twin power modelos  (Lida 6522 vezes)

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Offline joaonumberone

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Re: Twin power modelos
« Responder #15 em: 11:29 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Mas e porque nao um twin power stella ou ate saltiga?

Eu acho que sim,  dentro do que cada um possa escolher sempre o melhor. Quanto mais caro mais tempo duram em boas condições.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #16 em: 12:56 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Offline Beto_Manja

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Re: Twin power modelos
« Responder #17 em: 13:12 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Que modelo dos BM considera adequado à "pesca do robalo" em questão?
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Online voron

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Re: Twin power modelos
« Responder #18 em: 13:39 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Que modelo dos BM considera adequado à "pesca do robalo" em questão?
deve ser aquele que é mais leve, só 600gr.. kkk já não se fala da assistência
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Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #19 em: 14:23 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Isto é como as vacas a erva do outro lado do rio é sempre melhor, mas quando atravessam ou morrem afogadas ou esta seca!
Tb fiquei curioso pk são bons para o robalo? que características tem superiores? e porque um twin é demais para as nossas costas?
Mas voltando ao tópico tive o 5000 SW PG durante 2 anos e vendi depois a um amigo aficionado em boia que adora o carreto.
Teve utilização em surfcasting a lançar mts vezes 150grs e o carreto nunca se queixou, seja a puxar seja a desassorear a chumbeira, sempre com um trabalhar impecável, zero problemas.
Como pesco de noite prescindo de lançamentos longos.
Comparação com o saragosa esta não é possível, pois a construção/materiais nem tem a minima comparação.
Basta tirar a bobine e ver se o saragosa tem o vedante no eixo? Tirar a manivela e os vedantes onde estão ? para não falar do resto.
Com isto e por a experiencia que tive com o twin valeu cada cêntimo que dei por ele. Pesquei 2 anos e perdi 100 euros na venda em relação a novo o que considero mt bom.
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #20 em: 16:56 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Os Blue Marlin foi ironia, claro. O que importa mesmo é que a rapaziada se sinta confiante com o equipamento que adquire, e que desfrute do prazer que a pesca dá. Agora se vão com Stellas ou Spheros, ou outros, o que importa isso? A longevidade dos carretos até tem mais a ver com os cuidados a ter do que propriamente com as pescas que faz, salvo algumas excepções, e não é um assunto fácil de debater. Agora se realmente o que faz sentido é um topo de gama, então que seja um topo de gama. Nem que seja para alimentar o ego, ou por uma questão de vaidade para quem dá valor a isso. Mas com o dinheiro de cada um só cabe ao próprio e só ao próprio decidir o que fazer com ele. Não quero influenciar ninguém até porque o sucesso da pesca está diretamente ligado ao conhecimento e não ao equipamento. Já vi grandes pescadores com meia dúzia de tostões darem grandes lições aos apetrechados de equipamento, e andam lá muito mais vezes que os outros. O que me leva a pensar até que ponto faz sentido o consumismo em excesso. Desejo que realizem sempre os vossos sonhos e que tenham muitas alegrias na pescas. Os meus sinceros cumprimentos.
« Última modificação: 16:59 Terça, 25 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline dpeneireiro

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Re: Twin power modelos
« Responder #21 em: 17:55 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Boas.

Relativamente ao assunto, acho que estamos a sair um pouco da questão colocada, mas dou a minha opinião:
Como já disse vezes sem conta em inúmeras outras situações, existe uma gama qualidade/preço que é a ideal para a minha bolsa, mas consigo compreender que poderá não o ser para outras e entendo que nem todos gostamos do mesmo e nem todos pensamos da mesma maneira.

Vou dar o exemplo de carretos de surfcasting com os quais estou mais familiarizado:
Um XSC chega-me perfeitamente, tem um custo muito justo para o que oferece.
Um Bullseye é caríssimo e não me vai fazer pescar nada mais que o XSC. Além disso o carreto é caríssimo e acho que nunca teria coragem para estragar tanto dinheiro numa máquina para a pesca.
Mas depois experimento o Bulls e pronto, a diferença é abismal.
É como conduzir um grande punto (o meu carro e do qual gosto muito) e um mercedes c220cdi (ou outro qq).
Se o meu vai aos sítios todos? Vai. Se o meu fica mais barato? Sim. Se o meu me serve bem? Claro... mas se eu puder compro o mercedes sem hesitar.

Se eu algum dia puder compro o Bull's, não porque me dará mais 5 ou 6 metros no lançamento, não porque é mais bonito, não porque é moda e nem sequer porque é mais duradouro. É apenas porque é outro nível, é outra pesca, é outro sentir. Agora peixe... tanto apanha o mais caro como o mais barato, ainda por cima para mim que sou um azelha. (devia ter escrito: tanto grada um como outro)

Dito isto, em relação à questão acho que iria para o XG apesar de não os conhecer muito bem. O XG trás um rolamento extra e tem o novo corpo (vale o que vale). Além disso parece-me ser mais barato que o anterior.
O PG para spinning, acho-o lento. Se não estou em erro tem 4,6 de ratio contra os 6,2 do sw e xg.
Os pesos também são semelhantes.

De qualquer forma, com qualquer um estarás mais que bem servido.

Abraço

P.S. - Apesar de saber que usou a ironia, e perceber o seu ponto de vista, acho que não havia necessidade:
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Eheheh. Não me diga que tem uma loja e quer vender um Twin Power ao nosso amigo.
Parece uma entrada a pés juntos num jogo de amigos >:D >:D

 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #22 em: 18:19 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Tem razão e peço desculpa pela minha atitude. Nunca foi essa a minha intenção, pelo contrário. Só que fui por um caminho que me levou a ser mal entendido. Gostei da sua sinceridade. Cumprimentos.
 

Offline nelson sampaio

Re: Twin power modelos
« Responder #23 em: 18:22 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Tem razão e peço desculpa pela minha atitude. Nunca foi essa a minha intenção, pelo contrário. Só que fui por um caminho que me levou a ser mal entendido. Gostei da sua sinceridade. Cumprimentos.
:aplau:
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #24 em: 18:30 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
:fixe: :beer:
« Última modificação: 18:36 Terça, 25 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline nelson sampaio

Re: Twin power modelos
« Responder #25 em: 18:38 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
gostei de brindar com umas loiras
 

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #26 em: 14:15 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Olá,

Estou a equacionar comprar um Twin Power 5000XG para a embarcada. Acham adequado? Tenho visto opiniões sobre este carreto sempre para o spinning, por isso estou inseguro de estar a fazer uma boa opção.

Obrigado e boas festas!
 

Offline Beto_Manja

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Re: Twin power modelos
« Responder #27 em: 14:23 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Boas

Apesar de não especificares o tipo de embarcada, seja ele qual for, o tamanho não me parece adequado...
Eu uso um TP 8000 SW (ratio de 5.8 ) e é perfeito para as pescas que faço, ao fundo até +/- 100m.
Se fizeres maioritariamente chumbadinha ou fundo até 30m podes apostar num 6000, menos que isto não aconselho...
Além disso, o XG é 6.2, é talvez demasiado rápido (perde na força) para este tipo de pesca, acho o PG ou HG mais adequado...
Cumprimentos,
Roberto

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Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #28 em: 14:25 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
A escolha mais correta para mim será o 6000Hg
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: manuel

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #29 em: 14:49 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Obrigado. O 6000 parece de facto a escolha mais consensual, mas andava à procura de um carreto mais leve. Actualmente pesco com um carreto que pesa mais ou menos o que pesa o 6000 e sinto o conjunto muito desiquilibrado, daí andar à procura de opções mais leves...
« Última modificação: 15:00 Terça, 26 de Dezembro de 2017 por Alexdrp »
 

 

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