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Autor Tópico: Twin power modelos  (Lida 6525 vezes)

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Offline joca 2000

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Twin power modelos
« em: 22:17 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Boas pessoal, vou adquirir um twin power mas existem 3 modelos e queria escolher o melhor deles
A ideia era uma 4000 para spinning de costa com amostras máximo 60\70 gr mais que isso não

Entre o Twin Power SW XG;
Twin Power SW A;
E o Twin Power SW PG

Qual destes o melhor?
 

Offline Beto_Manja

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Re: Twin power modelos
« Responder #1 em: 22:33 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Boas

Para spinning ajuda um carreto com boa recuperação, eu ia sem dúvida para o xg ou hg, o pg será melhor para pescas mais verticais, barco ou falésia...
Cumprimentos,
Roberto

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Offline Sr Domingues

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Re: Twin power modelos
« Responder #2 em: 14:02 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Como sabes, ha quem tenha o sw a e nunca teve stress com eles nem nada do género, e so fala bem.
O XG, nao sei, o tempo dirá
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Offline nelson sampaio

Re: Twin power modelos
« Responder #3 em: 21:54 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
estas a apostar forte :fixe:
 

Offline quink644

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Re: Twin power modelos
« Responder #4 em: 22:42 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Pois, são carretos muito caros... Será que têm assim tanta vantagem, sei lá, para um Stradic 5000 dos novos que se compram por 150 patacos???
 

Offline joca 2000

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Re: Twin power modelos
« Responder #5 em: 10:09 Domingo, 23 de Outubro de 2016 »
Tenho o stradic antigo é só tenho a dizer bem
Mas estes são carretos a outro nível
Tbm compro um e tão cedo não penso em carretos que o € não cai do céu
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #6 em: 21:11 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Todos sabemos que o Shimano Twin Power é uma grande máquina, mas para Spinning na nossa Costa Portuguesa é um exagero. O Twin Power foi feito para pescas mais pesadas. Não estou a ver onde poderá ser aplicado nas nossas pescas de spinning em Portugal, a não ser que esteja a pensar fazer pescas fora de Portugal aos grandes predadores. O Shimano Saragosa ou até o Spheros chega e sobra, e tem a vantagem de ser mais barato. Quanto à qualidade do Saragosa, é tão bom que não justifica ir para o Twin Power, pelo menos para Portugal.
« Última modificação: 21:17 Segunda, 24 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline Sr Domingues

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Re: Twin power modelos
« Responder #7 em: 21:16 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
E o peso do saragosa? E que so ha o 5000, o 4000 havia o antigo...
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Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #8 em: 21:27 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Pode ver aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Julgo ser suficiente. Poderá talvez ter que encher a bobine um pouco com fio de nylon para dar enchimento, mas julgo que não é problema. O 5000 é muito bom. Eu tenho o 6000 para embarcada e é excelente. Grande máquina.
« Última modificação: 21:29 Segunda, 24 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #9 em: 21:42 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Uma particularidade deste carreto é a protecção contra a salinidade e à água. Está muito bem protegido. Também por esse motivo é muito bom para o spinning. É um carreto para muitos e muitos anos. Contudo é preciso ter os cuidados básicos como qualquer carreto depois de cada pesca. Só para terminar, e independente do carreto que venha a adquirir é sempre necessário colocar duas ou três gotas de óleo no rodízio. Gripei um com meia dúzia de pescas. Não foi o Saragosa, mas de qualquer forma este procedimento é muito importante. Desculpe a lengalenga, provavelmente até já tem o conhecimento mas nunca é demais. Boas pescas.
 

Offline Beto_Manja

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Re: Twin power modelos
« Responder #10 em: 21:50 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
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Todos sabemos que o Shimano Twin Power é uma grande máquina, mas para Spinning na nossa Costa Portuguesa é um exagero. O Twin Power foi feito para pescas mais pesadas. Não estou a ver onde poderá ser aplicado nas nossas pescas de spinning em Portugal, a não ser que esteja a pensar fazer pescas fora de Portugal aos grandes predadores. O Shimano Saragosa ou até o Spheros chega e sobra, e tem a vantagem de ser mais barato. Quanto à qualidade do Saragosa, é tão bom que não justifica ir para o Twin Power, pelo menos para Portugal.

Boas,

Anda por aqui no fórum um tópico onde se discute precisamente a necessidade (ou falta dela) de comprar material caro...
Eu, sem desprimor pela opinião do companheiro presumido, não concordo com esse ponto de vista.
Se a pessoa tiver esse gosto e o valor disponível, porque não comprar um modelo mais caro?!
Por essa lógica de ideias não se vendiam Stella's ou saltigas, Mercedes ou porsches, etc...
A diferença do twin power para o saragosa não se prende apenas com a capacidade de "rebocar" ou não, um robalo, tem também a ver com a qualidade dos materiais que compõem o carreto e a possível melhoria na longevidade do carreto, ainda para mais em ambientes agressivos como é o caso do spinning ;)
Cumprimentos,
Roberto

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Re: Twin power modelos
« Responder #11 em: 22:06 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Eheheh. Não me diga que tem uma loja e quer vender um Twin Power ao nosso amigo. Eu só quis dar uma opinião lógica tendo em conta o tipo de equipamento para o tipo de pesca praticada na nossa costa. Agora se o dinheiro não é problema para o nosso amigo é só ir à loja e comprar o que quiser. Se o Twin Power não agradar o Stella poderá ser uma boa aquisição. Entre muitos outros. Mas há uma coisa que não concordo consigo, não faça comparações de automóveis com carretos de pesca. Este fórum é mesmo só para pesca. Fóruns de automobilismo é um pouco mais ao lado. Desculpe a minha ironia.
 

Offline joaonumberone

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Re: Twin power modelos
« Responder #12 em: 23:12 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Tenho um saragosa 5000, do modelo anterior e para spining acho um pouco pesado,  talvez o 4000 não seja. O meu só uso em embarcada e acho muito bom,  tá sempre como novo.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #13 em: 03:45 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Além do que se tem falado, para spinning existem os Stradic FK que me parecem muitos bons para quem quer tecnologia, robustez e leveza. É um carreto com as mais recentes tecnologias Shimano e tem um excelente feedback dos conhecedores desta modalidade. E porque não este?
 

Offline Sr Domingues

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Re: Twin power modelos
« Responder #14 em: 10:59 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Mas e porque nao um twin power stella ou ate saltiga?
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Offline joaonumberone

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Re: Twin power modelos
« Responder #15 em: 11:29 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Mas e porque nao um twin power stella ou ate saltiga?

Eu acho que sim,  dentro do que cada um possa escolher sempre o melhor. Quanto mais caro mais tempo duram em boas condições.
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Re: Twin power modelos
« Responder #16 em: 12:56 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Também podem sempre optar pelos prestigiados Blue Marlin. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
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Re: Twin power modelos
« Responder #17 em: 13:12 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Também podem sempre optar pelos prestigiados Blue Marlin. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
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Que modelo dos BM considera adequado à "pesca do robalo" em questão?
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Offline voron

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Re: Twin power modelos
« Responder #18 em: 13:39 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
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Que modelo dos BM considera adequado à "pesca do robalo" em questão?
deve ser aquele que é mais leve, só 600gr.. kkk já não se fala da assistência
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Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #19 em: 14:23 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Isto é como as vacas a erva do outro lado do rio é sempre melhor, mas quando atravessam ou morrem afogadas ou esta seca!
Tb fiquei curioso pk são bons para o robalo? que características tem superiores? e porque um twin é demais para as nossas costas?
Mas voltando ao tópico tive o 5000 SW PG durante 2 anos e vendi depois a um amigo aficionado em boia que adora o carreto.
Teve utilização em surfcasting a lançar mts vezes 150grs e o carreto nunca se queixou, seja a puxar seja a desassorear a chumbeira, sempre com um trabalhar impecável, zero problemas.
Como pesco de noite prescindo de lançamentos longos.
Comparação com o saragosa esta não é possível, pois a construção/materiais nem tem a minima comparação.
Basta tirar a bobine e ver se o saragosa tem o vedante no eixo? Tirar a manivela e os vedantes onde estão ? para não falar do resto.
Com isto e por a experiencia que tive com o twin valeu cada cêntimo que dei por ele. Pesquei 2 anos e perdi 100 euros na venda em relação a novo o que considero mt bom.
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #20 em: 16:56 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Os Blue Marlin foi ironia, claro. O que importa mesmo é que a rapaziada se sinta confiante com o equipamento que adquire, e que desfrute do prazer que a pesca dá. Agora se vão com Stellas ou Spheros, ou outros, o que importa isso? A longevidade dos carretos até tem mais a ver com os cuidados a ter do que propriamente com as pescas que faz, salvo algumas excepções, e não é um assunto fácil de debater. Agora se realmente o que faz sentido é um topo de gama, então que seja um topo de gama. Nem que seja para alimentar o ego, ou por uma questão de vaidade para quem dá valor a isso. Mas com o dinheiro de cada um só cabe ao próprio e só ao próprio decidir o que fazer com ele. Não quero influenciar ninguém até porque o sucesso da pesca está diretamente ligado ao conhecimento e não ao equipamento. Já vi grandes pescadores com meia dúzia de tostões darem grandes lições aos apetrechados de equipamento, e andam lá muito mais vezes que os outros. O que me leva a pensar até que ponto faz sentido o consumismo em excesso. Desejo que realizem sempre os vossos sonhos e que tenham muitas alegrias na pescas. Os meus sinceros cumprimentos.
« Última modificação: 16:59 Terça, 25 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline dpeneireiro

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Re: Twin power modelos
« Responder #21 em: 17:55 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Boas.

Relativamente ao assunto, acho que estamos a sair um pouco da questão colocada, mas dou a minha opinião:
Como já disse vezes sem conta em inúmeras outras situações, existe uma gama qualidade/preço que é a ideal para a minha bolsa, mas consigo compreender que poderá não o ser para outras e entendo que nem todos gostamos do mesmo e nem todos pensamos da mesma maneira.

Vou dar o exemplo de carretos de surfcasting com os quais estou mais familiarizado:
Um XSC chega-me perfeitamente, tem um custo muito justo para o que oferece.
Um Bullseye é caríssimo e não me vai fazer pescar nada mais que o XSC. Além disso o carreto é caríssimo e acho que nunca teria coragem para estragar tanto dinheiro numa máquina para a pesca.
Mas depois experimento o Bulls e pronto, a diferença é abismal.
É como conduzir um grande punto (o meu carro e do qual gosto muito) e um mercedes c220cdi (ou outro qq).
Se o meu vai aos sítios todos? Vai. Se o meu fica mais barato? Sim. Se o meu me serve bem? Claro... mas se eu puder compro o mercedes sem hesitar.

Se eu algum dia puder compro o Bull's, não porque me dará mais 5 ou 6 metros no lançamento, não porque é mais bonito, não porque é moda e nem sequer porque é mais duradouro. É apenas porque é outro nível, é outra pesca, é outro sentir. Agora peixe... tanto apanha o mais caro como o mais barato, ainda por cima para mim que sou um azelha. (devia ter escrito: tanto grada um como outro)

Dito isto, em relação à questão acho que iria para o XG apesar de não os conhecer muito bem. O XG trás um rolamento extra e tem o novo corpo (vale o que vale). Além disso parece-me ser mais barato que o anterior.
O PG para spinning, acho-o lento. Se não estou em erro tem 4,6 de ratio contra os 6,2 do sw e xg.
Os pesos também são semelhantes.

De qualquer forma, com qualquer um estarás mais que bem servido.

Abraço

P.S. - Apesar de saber que usou a ironia, e perceber o seu ponto de vista, acho que não havia necessidade:
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Eheheh. Não me diga que tem uma loja e quer vender um Twin Power ao nosso amigo.
Parece uma entrada a pés juntos num jogo de amigos >:D >:D

 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #22 em: 18:19 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Tem razão e peço desculpa pela minha atitude. Nunca foi essa a minha intenção, pelo contrário. Só que fui por um caminho que me levou a ser mal entendido. Gostei da sua sinceridade. Cumprimentos.
 

Offline nelson sampaio

Re: Twin power modelos
« Responder #23 em: 18:22 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tem razão e peço desculpa pela minha atitude. Nunca foi essa a minha intenção, pelo contrário. Só que fui por um caminho que me levou a ser mal entendido. Gostei da sua sinceridade. Cumprimentos.
:aplau:
 

Offline José Presumido

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Re: Twin power modelos
« Responder #24 em: 18:30 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
:fixe: :beer:
« Última modificação: 18:36 Terça, 25 de Outubro de 2016 por jpresumido »
 

Offline nelson sampaio

Re: Twin power modelos
« Responder #25 em: 18:38 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
gostei de brindar com umas loiras
 

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #26 em: 14:15 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Olá,

Estou a equacionar comprar um Twin Power 5000XG para a embarcada. Acham adequado? Tenho visto opiniões sobre este carreto sempre para o spinning, por isso estou inseguro de estar a fazer uma boa opção.

Obrigado e boas festas!
 

Offline Beto_Manja

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Re: Twin power modelos
« Responder #27 em: 14:23 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Boas

Apesar de não especificares o tipo de embarcada, seja ele qual for, o tamanho não me parece adequado...
Eu uso um TP 8000 SW (ratio de 5.8 ) e é perfeito para as pescas que faço, ao fundo até +/- 100m.
Se fizeres maioritariamente chumbadinha ou fundo até 30m podes apostar num 6000, menos que isto não aconselho...
Além disso, o XG é 6.2, é talvez demasiado rápido (perde na força) para este tipo de pesca, acho o PG ou HG mais adequado...
Cumprimentos,
Roberto

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Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #28 em: 14:25 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
A escolha mais correta para mim será o 6000Hg
 
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Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #29 em: 14:49 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Obrigado. O 6000 parece de facto a escolha mais consensual, mas andava à procura de um carreto mais leve. Actualmente pesco com um carreto que pesa mais ou menos o que pesa o 6000 e sinto o conjunto muito desiquilibrado, daí andar à procura de opções mais leves...
« Última modificação: 15:00 Terça, 26 de Dezembro de 2017 por Alexdrp »
 

Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #30 em: 15:05 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Estas a ponderar o 5000 com uma diferença de peso de 5grs??? A nível prático não faz sentido.
Abaixo das 425grs não tens no mercado nada de qualidade.
Tens outra hipótese que é o Mgs, um pouco mais caro, mas com uma saída de linha muito superior, como inconveniente é um carreto que requer experiencia pois o corpo em magnésio não permite grandes erros.
É uma lacuna que o mercado tem neste momento, e a solução passa por bricolagem e fazer uns shimanos hibridos O:-)
 

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #31 em: 15:13 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Meu caro,

A diferença que estou a ver no site é de 125g. 300g para o 5000 e 425g para o 6000. Provavelmente a informação está errada...

Obrigado!
 

Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #32 em: 15:28 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Estas a falar dos modelos SW? modelo 2016 ou 2017?
 

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #33 em: 16:37 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Deste:
SHIMANO TWIN POWER XD 5000 XG
 

Offline pantao

Re: Twin power modelos
« Responder #34 em: 16:53 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Ok estas a falar do último modelo.
Este ainda não estive com ele, realmente anunciam 300grs, valor que axo mt baixo, face ao anterior, cerca de 120grs a menos.
Parece-me que 4000 e 5000 tem o mesmo corpo agora, dai a diferença de peso.
A julgar por modelos anteriores parece-me que irá ser curto para embarcada
 

Offline Alexdrp

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Re: Twin power modelos
« Responder #35 em: 16:57 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Ok amigo, obrigado pela ajuda. De facto parece muito mais vocacionado para o spinning ou para embarcadas leves, tipo diversos. Vou estudar outras opções. Abraço.
 

 

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