collapse

Autor Tópico: Pingalim  (Lida 1517 vezes)

Offline davidpereira21

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:13 Sexta, 14 de Outubro de 2016
Pingalim
« em: 13:12 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Bom dia companheiros,
Sou iniciante na pesca de corricar, pesquei para ser sincero umas 5/6x  e ate agora para vos ser sincero sem qualquer tipo de exemplar.
Verdade seja dita o material tem sempre razão e no que diz respeito a amostras, pingalins, vinis, zagais para mim é como se fosse tudo o mesmo chegando por vezes a confundir até a minha própria cabeça. 
Para iniciar e ir apanhando alguma técnica comecei por fazê-lo no rio num sitio onde existe um dique de água e onde a corrente aí é predominante.
Vou anexar aqui as unicas borrachinhas que tenho e gostava que me dessem um feedback se realmente são boas para este tipo de pesca.
Uso boia de água e em termos de estralho 2.5/3 m.
E em relação a esse camarão de plástico ?
opiniões. . .

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Pingalim
« Responder #1 em: 13:51 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
O pingalim vermelho funciona bem e a amostra branca parece-me ser um raiglou 10,5cm que é o meu preferido pois lança bastante bem e dá para colocar um anzol jeitoso. O camarão nunca pesquei nem vi pescar... Conselhos que posso dar em relação a essas duas amostras: primeiro: deita fora os anzóis que vêm nos raiglous e compra anzóis de aço em condições; segundo: experimenta outras cores, pessoalmente gosto dos cinzentos por cima e brancos por baixo, agora há uns dessa cor com uma pinta amarela que também são excelentes; terceiro: troca a boia de água por um bulrag porque, ao contrário das boias de água, não partem; quarto: prefere sempre o nascer do dia e o cair da noite; quinto: vai mais vezes à pesca...  8)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: IlhaFarol

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde