collapse

Autor Tópico: Pingalim  (Lida 1517 vezes)

Offline davidpereira21

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:13 Sexta, 14 de Outubro de 2016
Pingalim
« em: 13:12 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Bom dia companheiros,
Sou iniciante na pesca de corricar, pesquei para ser sincero umas 5/6x  e ate agora para vos ser sincero sem qualquer tipo de exemplar.
Verdade seja dita o material tem sempre razão e no que diz respeito a amostras, pingalins, vinis, zagais para mim é como se fosse tudo o mesmo chegando por vezes a confundir até a minha própria cabeça. 
Para iniciar e ir apanhando alguma técnica comecei por fazê-lo no rio num sitio onde existe um dique de água e onde a corrente aí é predominante.
Vou anexar aqui as unicas borrachinhas que tenho e gostava que me dessem um feedback se realmente são boas para este tipo de pesca.
Uso boia de água e em termos de estralho 2.5/3 m.
E em relação a esse camarão de plástico ?
opiniões. . .

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Pingalim
« Responder #1 em: 13:51 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
O pingalim vermelho funciona bem e a amostra branca parece-me ser um raiglou 10,5cm que é o meu preferido pois lança bastante bem e dá para colocar um anzol jeitoso. O camarão nunca pesquei nem vi pescar... Conselhos que posso dar em relação a essas duas amostras: primeiro: deita fora os anzóis que vêm nos raiglous e compra anzóis de aço em condições; segundo: experimenta outras cores, pessoalmente gosto dos cinzentos por cima e brancos por baixo, agora há uns dessa cor com uma pinta amarela que também são excelentes; terceiro: troca a boia de água por um bulrag porque, ao contrário das boias de água, não partem; quarto: prefere sempre o nascer do dia e o cair da noite; quinto: vai mais vezes à pesca...  8)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: IlhaFarol

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 14:35 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Boas companheiro quanto ao camarão esquece isso no que toca ao pingalim aprova mais para a noite e o raglout esse branco é porreiro mas podes sempre ter um que aqui da bastantes resultados que é o verde e branco de resto é agua com isso  8) 8)
"born to fish forced to work"

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 16:07 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
É como diz o Costa, camarão esquece, o pingalim assim como o raglout é mandar para agua e ver se estao a trabalhar bem, e sacam peixe.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline davidpereira21

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 16:20 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Os raglou são os de 8.5 acham que é razoável ou devia adquirir uns maiores?
E em relação ao tamanho do estralho, visto que a zona em preia-mar tem por volta dos 4/5metros um estralho aí por volta das duas braças é suficiente?
Costumo pôr sempre dois raglou a trabalhar ao mesmo tempo...poderá ser um erro ou não tem interferência?

Offline davidpereira21

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 16:23 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O pingalim vermelho funciona bem e a amostra branca parece-me ser um raiglou 10,5cm que é o meu preferido pois lança bastante bem e dá para colocar um anzol jeitoso. O camarão nunca pesquei nem vi pescar... Conselhos que posso dar em relação a essas duas amostras: primeiro: deita fora os anzóis que vêm nos raiglous e compra anzóis de aço em condições; segundo: experimenta outras cores, pessoalmente gosto dos cinzentos por cima e brancos por baixo, agora há uns dessa cor com uma pinta amarela que também são excelentes; terceiro: troca a boia de água por um bulrag porque, ao contrário das boias de água, não partem; quarto: prefere sempre o nascer do dia e o cair da noite; quinto: vai mais vezes à pesca...  8)

Realmente ainda não troquei os "anzois de origem" ... costumas usar que anzois para os raglou?
sim quando o tempo permite vou sempre ao nascer e pôr do sol.

Offline davidpereira21

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 16:26 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Boas companheiro quanto ao camarão esquece isso no que toca ao pingalim aprova mais para a noite e o raglout esse branco é porreiro mas podes sempre ter um que aqui da bastantes resultados que é o verde e branco de resto é agua com isso  8) 8)

Ainda ontem estive com eles na mão e acabei por não trazer por falta de conhecimento ehehe assim como os azuis e branco.
Pois os camarões por incrivel que pareca aqui na zona tenho ouvido falar que teem apanhado bastantes, não são grandes exemplares claro mas que eles funcionam funcionam....

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 16:33 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Os raglou são os de 8.5 acham que é razoável ou devia adquirir uns maiores?
E em relação ao tamanho do estralho, visto que a zona em preia-mar tem por volta dos 4/5metros um estralho aí por volta das duas braças é suficiente?
Costumo pôr sempre dois raglou a trabalhar ao mesmo tempo...poderá ser um erro ou não tem interferência?
O estralho é relativo depende sempre tambem do tamanho da cana mas duas braças se for para uma cana de 3,90 ja é razoavel mas tambem depende de ti e de como esta o mar isso vais tu decidir em cada dia de pesca  ;)
"born to fish forced to work"

* Tópicos Recentes

Pesca em pato por PedroP95 [Hoje às 09:44]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]