collapse

Autor Tópico: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??  (Lida 20323 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #45 em: 13:41 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Nuno essa tesoura não presta para isso.

Se tenho de tirar o material do carro para ir ás compras tou lixado...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #46 em: 13:59 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Têm todos a sua razão no que dizem mas há aqui um ponto que é muito importante dizer e é o seguinte: O pescador lúdico que apanha meia dúzia de peixes e vai vender ao restaurante está a agir mal porque não está a pagar impostos. Ok, de acordo, mas temos de ver que não têm direito a subsídios nem a reforma por isso como os outros que vão vender o peixe a pagar o respectivo imposto (profissionais e mariscadores), portanto afinal quanto é que ele está a roubar ao estado?
Depois temos os profissionais,e os mariscadores que como todos sabemos podem apanhar as quantidades que querem e utilizar meios que permitem apanhar n vezes mais peixe.... e ainda levam os subsídios.

Agora vem a parte que alguns não gostam de ouvir, e os legisladores fazem vista grossa que é o facto de serem os pescadores profissionais os que mais peixes vendem por fora sem pagar qualquer imposto e não se esqueçam dos benefícios que eles já têm... No caso de alguns, mais de metade do que apanham não passa pela lota, e estamos a falar de muitas toneladas de peixe ao fim do ano.
Quem afinal é que está a roubar e a prejudicar o país por vender peixe sem pagar impostos? Os pescadores lúdicos ou os profissionais? É que parece-me que só o pescador lúdico é que sai sempre como o criminoso desta história. Quanto a fugir aos impostos podiamos começar a falar de todas as restantes actividades e negócios, de onde chegaríamos à conclusão que há fugas aos impostos em todo o lado, e que aliás os políticos que estão por trás destas leis são os piores e que mais roubos e prejuizos dão À economia...

Para mim o mais importante é fazer as leis para protegermos os recursos naturais e o ambiente, por exemplo aumentar  os tamanhos mínimos (que já deveriam ter feito à muito tempo e só não o fazem porque depois os pescadores profissionais não têm o que levar para a lota visto que os peixes bons e maiores vão para outros lados)
 
No entanto essa lei dos rabetas existe e portanto não convém facilitar, eu também me esqueço a maioria das vezes, mas de qualquer forma como só pesco de apeada julgo que a fiscalização não ande muito em cima porque deve saber que o que  mais predomina são as grades!  ;D ;D ;D




Miguel disseste tudo.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline ramms

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Pinhal Novo
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:31 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #47 em: 14:12 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Eu por norma corto (como se vê na minha foto do avatar). Não me custa nada, antes de o meter no saco zásss um corte no rabo e tá feito. Ao menos não arranjo chatices com as multas e como também em casa ninguém come as barbatanas caudais o corte não me afeta nada.
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #48 em: 14:39 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Boa tarde

Um individuo que vai há pesca embarcada 3 em 3 dias ou mesmo ao fim de semana o que vai fazer a tanto peixe (10 kg por pessoa)? pesca sem morte, é uma opção, é justo????

Outra opção é dar p peixe a toda a familia, amigos e vizinhos. Se dou, eles não compram o peixe às peixeiras, pode ser considerado concorrencia desleal.

Imaginem a peixeira peguntar ao cliente o seguinte " menino não quer comprar um peixinho" e o menino responde assim " o meu vizinho foi à pesca e deu-me umas fanecas e uns robalos"  Será que a peixeira vai gostar????

Na minha opnião todo o pescador ludico poderia vender o seu peixe desde que passa-se na lota (claro uma quantida minima para não fazer concorencia direta aos profissionais). Em alguns paises acho que é possivel e até podem usar linhas com vários anzois e uma ou duas boscas.

O cortar o rabo ao peixe não é solucão, conheço muita gente que corta o rabo ao peixe e vai vender o mesmo a casas particulares e não aos restaurantes. Acham que os particulares estão preocupados com o rabo de peixe.

As leis demasiadas restritivas leva as pessoas arranjar soluções para as contornar.

Abraço, já fiz a minha apresentação.
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #49 em: 14:47 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
já tenho a tesoura, mas falta-me qualquer coisa.... :-\ :-\
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #50 em: 15:32 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nuno essa tesoura não presta para isso.

A tesoura não presta para isso? Como assim?

olha que é só para cortar a barbatana dos peixinhos pequenos que por vezes apanho ;-)

Não me digas João que ainda vou ter que andar com uma tesoura de poda dentro da mala da pesca?! ehehehheheheh  ;D  ;D
 

Offline Cabé

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2747
  • Agradecido: 10 vezes
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #51 em: 15:38 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde

Um individuo que vai há pesca embarcada 3 em 3 dias ou mesmo ao fim de semana o que vai fazer a tanto peixe (10 kg por pessoa)? pesca sem morte, é uma opção, é justo????

Outra opção é dar p peixe a toda a familia, amigos e vizinhos. Se dou, eles não compram o peixe às peixeiras, pode ser considerado concorrencia desleal.

Imaginem a peixeira peguntar ao cliente o seguinte " menino não quer comprar um peixinho" e o menino responde assim " o meu vizinho foi à pesca e deu-me umas fanecas e uns robalos"  Será que a peixeira vai gostar????

Na minha opnião todo o pescador ludico poderia vender o seu peixe desde que passa-se na lota (claro uma quantida minima para não fazer concorencia direta aos profissionais). Em alguns paises acho que é possivel e até podem usar linhas com vários anzois e uma ou duas boscas.

O cortar o rabo ao peixe não é solucão, conheço muita gente que corta o rabo ao peixe e vai vender o mesmo a casas particulares e não aos restaurantes. Acham que os particulares estão preocupados com o rabo de peixe?

As leis demasiadas restritivas leva as pessoas arranjar soluções para as contornar.

Abraço, já fiz a minha apresentação.

 :o :o Ia opinar sobre o assunto, mas o amigo já disse tudo!!! Nunca vendi pescado, mas se tivesse um restaurante, comprava-os, cortava-lhes a outra ponta e vendia-os como "Robalo Rabêta Gourmet".........................iam ver o sucesso. Aqui fica a ideia................de borla. Abraço
A Grade aprofunda o conhecimento !!!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #52 em: 15:41 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Nuno, estava a falar disto:


ou em alternativa isto:


essa tua dura 3 dias, além da ferrugem...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #53 em: 15:50 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado João  :fixe:

Mas com as grades que costumo apanhar quase que aposto que a tesoura não vai sair de dentro da mala...ehehehhehe

Contudo, e à cautela, não vá o peixe picar em quantidade e qualidade, e para evitar a ferrugem vou levar uma destas.
 

Offline Tiago S

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #54 em: 15:51 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Nunca curtei o rabo ao peixe e nem vou curtar tão cedo, pura estupidez esta lei.
 

Offline miguel82

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 101
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:14 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #55 em: 16:49 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
lololol Dos vários utensílios que sugeriram para cortar os rabos dos peixes só experimentei o primeiro... e posso dizer que essa tesoura da rapala não vale nada! lolol Não corta, mastiga, e ganha ferrugem numa semana. Há tesouras por 1/3 do preço que a metem a um canto  :P :P :P
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #56 em: 17:10 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca curtei o rabo ao peixe e nem vou curtar tão cedo, pura estupidez esta lei.


Estás no teu pleno direito, mas se um dia tiveres azar, aposto em como te vais lembrar deste topico!
João Rodrigues
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #57 em: 18:10 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Alguêm do forum conhece a realidade da lei da pesca ludica nos outros paises da Europa?

Acho que era pertinente saber mos as diferenças,,,

Abraço
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #58 em: 18:30 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Ao pessoal que anda com as canas no carro e vai comprar peixe á praça tem que pedir factura, para comprovar donde vem o peixe.

O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alguém corta o rabo ao peixe como diz na lei??
« Responder #59 em: 18:55 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguêm do forum conhece a realidade da lei da pesca ludica nos outros paises da Europa?

Acho que era pertinente saber mos as diferenças,,,

Abraço

em espanha para onde vou há licenças mas não ligam a isso e o pessoal que eu conheço não tira.
em frança disseram-me que não precisam de nenhuma licença.

mas estou a vender o peixe que me venderam, informem-se quem queira lá ir.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]