collapse

Autor Tópico: Cana Vega Accord  (Lida 815 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Daniel1982

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 19 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Quinta, 08 de Setembro de 2016
Cana Vega Accord
« em: 18:19 Terça, 20 de Setembro de 2016 »
Ola boa tarde pessoal

Acham que a Cana Vega Accord é boa? Estive numa loja que estão a vender a mesma por 58,70 €

É caro ou barato?

Elucidem me porque estou indeciso!!!!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Cana Vega Accord
« Responder #1 em: 20:59 Terça, 20 de Setembro de 2016 »
Não conheço a cana, embora goste das canas telescópicas da Veja, tenho uma conceptcast 4.50m e acho-a excelente para uma pesca ligeira. À primeira vista não lançava 250g com uma cana desse tipo nem nada que se parecesse... Quanto a essa não encontrei muitas referências nem preços a não ser este:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Espera um pouco que não faltará quem conheça melhor a cana e os preços delas.
 

Offline Daniel1982

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 19 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Quinta, 08 de Setembro de 2016
Re: Cana Vega Accord
« Responder #2 em: 08:34 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não conheço a cana, embora goste das canas telescópicas da Veja, tenho uma conceptcast 4.50m e acho-a excelente para uma pesca ligeira. À primeira vista não lançava 250g com uma cana desse tipo nem nada que se parecesse... Quanto a essa não encontrei muitas referências nem preços a não ser este:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Espera um pouco que não faltará quem conheça melhor a cana e os preços delas.

Mas a info que é disponibilizada diz q a acção dela vai até 250g. Ou será exagerado ?

O homem da loja disse que a cana supostamente pode levantar um peixe de 4 quilos , desde que não ande a "dançar" na altura de erguer a mesma, pq senão disse me q ela pode quebrar!!!!

Alguem que tenha conhecimento da mesma que me possa elucidar por favor.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?
 

Offline joseferreira77

Re: Cana Vega Accord
« Responder #3 em: 11:11 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
um exemplo de uma telesurf para ti:

a vega razor em 4,5m e diz que Acção:80-220g   

com 120 ainda tenho alguma confiança no lançamento, mas o melhor naquilo é mesmo as 90g.

considera antes canas de 3 partes se quiseres distancia & peso.


 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana Vega Accord
« Responder #4 em: 11:45 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
À primeira vista não lançava 250g com uma cana desse tipo nem nada que se parecesse...

Nem com essa nem com nenhuma, a não ser que considerem um lançamento como arremessar uma chumbada para os pés. Ai se quiserem lançar à mão, até podem lançar chumbadas de 1Kg.

A ação da cana seria o que supostamente a cana aguenta, mas uma cana que diga lá 250gr geralmente aguenta sem stress e em lançamento regular (nada de otg) 140gr, com 150gr começava devagar a testar a reação dela, e ia subindo de gramagem consoante a fiabilidade que ela me fosse apresentando.

Já vi indivíduos (andaram em tempos ai uns vídeos de uns búlgaros ou lá o que era) a testar em força, mas mesmo com muita força, algumas canas conhecidas e com chumbadas de 200gr. Surpreendentemente algumas aguentavam, mas eu nunca arriscaria.

Em otg então é outra coisa... é um tipo de lançamento muito mais exigente (quando se sabe fazer) e por vezes mesmo 140gr poderão ser demais.

A Ação é meramente indicativa e com muita pena nossa é uma das maneiras dos fabricantes nos "engodarem" tal como o peso que as linhas aguentam. Algumas canas têm cw (ação) exageradíssima e por vezes nem dá para uma comparação real.

Outras marcas começaram a usar outra denominação que para mim faz muito mais sentido que é a best performance. Sendo certo que também será subjetivo e que as marcas mais ou menos sérias nos irão enganar muito ou pouco, essa medida faz mais sentido e já me dá uma forma comparativa mais segura, se bem que apenas testando uma cana poderemos sentir o que realmente aquela cana pode oferecer a determinada pessoa em particular.

Uma cana pode ser lançada por um individuo com excelente resultado com 160gr e com outro ele não poder lançar sem limitações mais de 140gr (por ter mais força, ou ser mais alto, ou ter uma técnica de armar a cana mais apurada...)

Abraço

P.S. - Quanto à cana em particular não conheço mas tenho duas perguntas:

 Porquê telescópica (se tens preferência por este tipo de canas).
 O Orçamento está mesmo limitado a esse valor ou pode subir um pouco?

Isto porque por pouco mais tens a Barro praia nova (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) que te posso garantir (pois conheço-a bem) que para o preço a cana é bem jeitosa, forte (com uma best performance nos 150gr) e resistente para o preço.



 
« Última modificação: 11:51 Quarta, 21 de Setembro de 2016 por dpeneireiro »
 

Offline Daniel1982

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 19 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Quinta, 08 de Setembro de 2016
Re: Cana Vega Accord
« Responder #5 em: 12:28 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
Inserir Citação (seleção)
Em otg então é outra coisa.
o que quer dizer otg?

Inserir Citação (seleção)
Porquê telescópica (se tens preferência por este tipo de canas).
 O Orçamento está mesmo limitado a esse valor ou pode subir um pouco?

Isto porque por pouco mais tens a Barro praia nova (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) que te posso garantir (pois conheço-a bem) que para o preço a cana é bem jeitosa, forte (com uma best performance nos 150gr) e resistente para o preço.

Optei pelas canas telescopia pq são mais fáceis para transportar, maior facilidade de arrumação no carro (206).

 o preço pode subir ligeiramente, mas não quero entrar em loucuras :)

Estive a ver a Barros, e sinceramente se fosse telescopia comprava essa :).
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana Vega Accord
« Responder #6 em: 14:22 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
OTG = Lançamento "Of The Ground" ou como alguns por aqui no nosso pais lhes chamam, lançamento pendular. É outro nível uns pontos acima. Houve há tempos uma demonstração aqui pelo pesqueiro dada pelo Silvio da Cinnetic. Procura e se estiveres interessado experimenta e treina muito.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já quanto às canas, não sou contra as telescópicas, tenho até algumas das que me deram maiores alegrias, são sim mais difíceis de transportar e arrumar (eu andei algum tempo de bike com uma) mas o comportamento que tem uma de 3 partes é superior e acaba por compensar os inconvenientes: são mais sensíveis, robustas e têm uma performance superior. Basta lançares com umas e com outras para teres noção do que digo.

Geralmente quem compra telescópica, num futuro próximo quererá evoluir e passa para as de 3 partes. Mas bom, isso depende de pessoa para pessoa e gostos não se discutem. Entretanto lê um pouco mais, experimenta o mais possível, tens malta de perto de ti que te empresta e deixa experimentar quase de certeza, e realmente depois de fazeres a tua escolha vai em frente. Essa da barros, nos preços baixos (para alguns 70€ já é altíssimo mas para mim é onde começam as gamas baixas salvo alguma promoção) é uma cana bem interessante. A vega não conheço para me pronunciar.

Abraço
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Cana Vega Accord
« Responder #7 em: 14:25 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
Compreendo quem goste porque eu próprio gosto das telescópicas, agora como já tinha dito é para pescas mais ligeiras e mais rápidas para o que normalmente chegam perfeitamente, para pescas mais pesadas e demoradas uso as de 2 ou 3 elementos e nunca nessas gramagens, a puxar no máximo vou até às 140/150; já pesquei com bastante mais mas não é lançar, é mais atirar para dentro de água e o peso maior até vai na isca quando é aos safios com uma cavala inteira, em mares muito mexidos e fortes é a mesma coisa é mais atirar para a água do que lançar, desde logo porque até acho que nem teria força para isso; quanto às canas aguentarem não sei; eu com as minhas não o faria...
 

Offline Daniel1982

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 19 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Quinta, 08 de Setembro de 2016
Re: Cana Vega Accord
« Responder #8 em: 14:38 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
La vou eu derrubar os pescadores todos ao meu lado, aquando do 1º lancamento otg  >:D >:D >:D

Obrigada pelas informações que transmitiram.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]