collapse

Autor Tópico: Melhor cana de spinnig com 2.7m a 3m  (Lida 1673 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo_Dias

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Vila Real de Santo António
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Setembro de 2016
Melhor cana de spinnig com 2.7m a 3m
« em: 12:27 Segunda, 05 de Setembro de 2016 »
Viva pessoal,
Neste momento ando a comparar algumas canas com dimensões a rondar os 2,7 e os 3m para a pratica de spinning.
Tenho algum material ligeiro mas gostaria de dar "o salto" para material de melhor qualidade. Consegui juntar uns trocos neste Verão e ando a comparar algumas canas com essas dimensões. Gostaria de adquirir um conjunto de material (cana + carreto + multifilamento) que não ultrapassa-se os 500€ +-.
No que diz respeito ás canas, ando indeciso entre: a Daiwa morethan 99 MHW; Daiwa tournament 902 AGS HFS 270 mts; Shimano Stradic H 300. A cana a adquirir será para ser usada na sua grande parte em molhes e espigões. Agradeço outras sugestões.
O carreto, tenho em vista o shimano stradic 4000 FK. Gostaria de adquirir o Twin Power mas já sai fora do orçamento e creio que é muito idêntico ao stradic. . Também há o CARRETE GENIUS YUKI mas não conheço a qualidade dos carretes yuki.
Para finalizar, uso o multifilamento Sufix 832 verde 0,20 mas já falaram-me do Power Pro super slick 8 de 0.19 . Sempre usei o sufix e dou-me muito bem com ele, mas gostaria de saber maisopiniões sobre o melhor multifilamento.
Agradeço desde já as vossas opiniões,

Cumprimentos
 

Offline Rauven

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 785
  • Agradecido: 7 vezes
    • Lisboa/Aljezur
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:39 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014
Re: Melhor cana de spinnig com 2.7m a 3m
« Responder #1 em: 13:55 Segunda, 05 de Setembro de 2016 »
Boas Ricardo
Antes demais e na minha opinião, nem sequer precisas de gastar tanto para teres material superior.
Em relação ás canas, não seria melhor uma de 3.30?? Das que referes a unica que conheço é a Stradic, e acho um bocadinho rija, principalmente para trabalhar amostras. Uma das canas que tenho tido contacto é a Cinnetic Cautiva e gosto muito, a acção está dentro daquilo que sujeres, se puderes dá uma vista de olhos.
O carreto, o Stradic modelo anterior era maquina e penso que este não deve fujir á regra, não sei muito sobre este modelo, confesso, mas parece ser uma boa aposta. Tenta procurar um Twin Power em 2ª mão se é realmente o que queres  ;)
Sufix para mim nem dado, já usei e jurei para nunca mais (mas isto foi a minha experiência) a Power Pro é sem duvida a meu ver, uma das melhores, ainda a tenho numa bobine do meu Biomaster, tens outra também muito boa, relação qualidade/preço que é a Haruna Seamaster da Climax, é a que uso ultimamente, não é muito facil de encontrar mas, falando tudo se consegue.

Abraço
 

Offline Ricardo_Dias

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Vila Real de Santo António
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Setembro de 2016
Re: Melhor cana de spinnig com 2.7m a 3m
« Responder #2 em: 19:46 Segunda, 05 de Setembro de 2016 »
Obrigado Rauven pela opinião. Eu tenho uma cinnetic 3,60 sea bass para lançamentos mais longos ou amostras mais pesados. Neste momento procurava um bom conjunto leve e potente para pesca mais perto da rocha com amostra, chumbadinha e boia de água. Em relação ao twin power, tem quase o dobro do peso do stradic ( o modelo SW )e é mais pesado. Bem sei que seria uma boa aquisição o twin power mas sai do meu orçamento. A nível de carretes, tenho um pouco de receio comprar em 2ª mão. O carreto mais em conta seria o stradic ou o yuki, mas esse yuki ainda não li opiniões sobre ele.
No que diz respeito a canas (surfasting), sou fã da shimano e daiwa, dai a minha opção para a daiwa no que toca a spinning.
Assim que ainda fico com bastantes dúvidas em relação á cana a optar.
Cumprimentos
 

Offline Rauven

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 785
  • Agradecido: 7 vezes
    • Lisboa/Aljezur
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:39 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014
Re: Melhor cana de spinnig com 2.7m a 3m
« Responder #3 em: 21:58 Segunda, 05 de Setembro de 2016 »
Se já tens uma 3.60 assim já te entendo melhor  ;)
Compreendo o que dizes em relação a comprar em 2ª mão mas, há sempre o amigoa que tem um amigo, até aqui no forum podes perguntar sobre isso, não vá haver alguém que tenha um a ganhar pó  O:-) O:-)
É esperares mais um pouco e ver se a malta solta ai umas opiniões.

 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]