collapse

Autor Tópico: Caranguejo - pilados  (Lida 3454 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline adgomes87

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
    • Cantanhede
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:51 Sábado, 03 de Outubro de 2015
Caranguejo - pilados
« em: 18:21 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Boa tarde pessoal.

Vou amanha testar o meu material de fundo e na loja onde costumo adquirir os produtos o rapaz aconselhou-me a pesca com pilados que tem tido bons resultados.

Pelo que me pareceu é uma pesca simples, a dificuldade parece-me mais manter os caranguejos vivos. Como ele me aconselhou comprei entao um oxigenador a pilhas para quando vou para a praia, outro a electricidade para os ter em casa, um balde com aquela rede onde os tenho agora. E basicamente mudar a agua em casa pelo menos de 2 em 2 dias e ter sempre uma garrafa com gelo dentro do balde.

O que acham? Aconselham-me a mudar algo ou acrescentar alguma coisa? 

Trouxe uns 10 para amanha ir experimentar isto é se eles amanha ja nao tiverem todos a boiar
☺☺

Cumprimentos
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #1 em: 19:23 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Nunca experimentei essa 'arte' com o oxigenador, mas pelo que ouço dizer por aqui estás a fazer tudo bem, só um pormenor, na primeira vez convém lavar bem o balde em água do mar para o cheiro a plástico não os matar...
 

Offline adgomes87

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
    • Cantanhede
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:51 Sábado, 03 de Outubro de 2015
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #2 em: 20:40 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Fico aguardar mais opiniões. Agora outra questão que talvez ate possam achar ridicula.

Como futuro veterinário mete-me um bocado de confusão estar a usar os animais sem pelo menos os alimentar. Existe alguma coisa que lhes possa dar como alimento? E assim talvez ate os conseguisse aguenta-los durante mais tempo.

Cumprimentos
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #3 em: 22:31 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
ainda agora tive a abrir uns  robalos e tavam todos cheios de pilado no bucho, um deles tinha 7 la dentro!!

Sem duvida que leva pilado para pescar ao fundo, é fatal eles adoram isso :fixe:
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #4 em: 02:02 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Não me parece boa política dar nada de comer aos caranguejos, estraga e suja a água. Eles aguentam só com os nutrientes que captam da própria água, se estivessem num aquário para lá viverem seria diferente e comeriam tudo, num balde não, estão lá para ser comidos e em água corrente, por exemplo dentro de uma cuba num cais não morrem por falta de alimento, basta o que lhes traz a água.
 

Offline nelson sampaio

Re: Caranguejo - pilados
« Responder #5 em: 13:42 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde pessoal.

Vou amanha testar o meu material de fundo e na loja onde costumo adquirir os produtos o rapaz aconselhou-me a pesca com pilados que tem tido bons resultados.

Pelo que me pareceu é uma pesca simples, a dificuldade parece-me mais manter os caranguejos vivos. Como ele me aconselhou comprei entao um oxigenador a pilhas para quando vou para a praia, outro a electricidade para os ter em casa, um balde com aquela rede onde os tenho agora. E basicamente mudar a agua em casa pelo menos de 2 em 2 dias e ter sempre uma garrafa com gelo dentro do balde.

O que acham? Aconselham-me a mudar algo ou acrescentar alguma coisa? 

Trouxe uns 10 para amanha ir experimentar isto é se eles amanha ja nao tiverem todos a boiar
☺☺

Cumprimentos

basicamente basta isso mesmo
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #6 em: 18:57 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não me parece boa política dar nada de comer aos caranguejos, estraga e suja a água. Eles aguentam só com os nutrientes que captam da própria água, se estivessem num aquário para lá viverem seria diferente e comeriam tudo, num balde não, estão lá para ser comidos e em água corrente, por exemplo dentro de uma cuba num cais não morrem por falta de alimento, basta o que lhes traz a água.

Não vamos confundir caranguejos com mexilhões ou ameijoas, que são filtradores. Eles não filtram o alimento da água, conseguem é sobreviver sem alimento durante algum tempo, é diferente. Mas como normalmente o isco nunca é armazenado durante muito tempo, eles aguentam-se bem.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #7 em: 21:54 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Para o efeito era o que eu pretendia dizer, pois por exemplo os caranguejos verdes aguentam mais de um mês só a mudarem a água e sem comerem nada. Num aquário, comem tudo o que se lhes der, agora enfiados num balde creio que não comem...
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #8 em: 22:40 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Tenho pescado muito carangueijo e nunca pesco com caranguejos com mais de uma semana, o carwngueijo acabado de apanhar é sempre melhor
 

Offline Tubaralho (Nuno)

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 551
  • Agradecido: 6 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:40 Segunda, 21 de Abril de 2014
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #9 em: 23:41 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Ora bem. Nao sou muito expert mas mantenho muito tempo o meu pilado vivo. Faço o seguinte água do mar dentro do balde com a rede atençao á quantidade de pilados para nao ficarem muito apertados, garrafas de agua gelada sempre. A temperatura da agua tem de estar fria porque se aquece eles começam a largar as necessidades e vai tudo a vida. Oxigenador sempre a bombar e trocas a agua quando ela começar a ficar suja nao é de 2 em 2 dias. 10 pilados fazem pouca sujidade 30 fazem a dobrar. Volta e meia aparece um morto e é assim que eles se alimentam. Qd fores ao mar aproveita e mete uns garrafoes e enche.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #10 em: 12:47 Domingo, 25 de Setembro de 2016 »
Tinha aqui uns pilados em casa com oxigenador desde sexta feira, mas nao sei porque nao aguentaram e hoje de manha tavam quase todos mortos... fiz tudo o que me disseram para fazer, nao sei porque morreram, ontem a noite a agua ja tava um bocado suja, secalhar devia ter trocado logo, enfim.

Agora com eles ja meio mortos posso fazer alguma coisa com eles ou é lixo com eles?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JorgeCaseiro

Offline nelson sampaio

Re: Caranguejo - pilados
« Responder #11 em: 13:32 Domingo, 25 de Setembro de 2016 »
congela e serve para pescar ao fundo
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Caranguejo - pilados
« Responder #12 em: 13:57 Domingo, 25 de Setembro de 2016 »
Vou congela los em prata. Mas depois iscos ao fundo inteiros ou só o miolo de dentro?

Depois ainda vou tentar perceber o que fiz de mal para eles nem durarem dois dias, mas acho que tive um problema com o oxigenador eléctrico, reparei que passado umas boas horas a agua ficava toda coberta de bolhas em cima, quando usei o oxigenador a pilhas isto nao aconteceu.
 

Offline nelson sampaio

Re: Caranguejo - pilados
« Responder #13 em: 14:07 Domingo, 25 de Setembro de 2016 »
podes usar inteiros ou em metades
em metades chama mais a atenção do peixe miúdo
relativamente as bolhas significa que a agua estava suja
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para pesca pião em altura por José Couto [Hoje às 09:36]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [Hoje às 09:18]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [Hoje às 08:54]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por Rider [17:13 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]