collapse

Autor Tópico: Desafio para o Voron...  (Lida 1854 vezes)

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Desafio para o Voron...
« em: 15:53 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
Da maneira que os robalos andam doidos com o pilado quem inventasse uma amostra que o imitasse mais ou menos acho que podia ficar rico... Os que tenho apanhado vêm todos cheios deles e as gaivotas também andam a malhar neles que não é brinquedo, também andam cheias deles... Um pilado de vinil que funcionasse era a galinha dos ovos de ouro, era melhor que as black minow...

Offline Caparzo

• Marlin
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Desafio para o Voron...
« Responder #1 em: 16:15 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
Boas,

Já conheces estes?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tenho uns que já foram duas vezes à água (ao corrico) mas nunca tive resultados agora era para experimentar com bóia mas ainda não surgiu oportunidade...
Atenção que existem de outras marcas, só meti os savage gear porque comprei para experimentar como disse.

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #2 em: 16:31 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
é um facto que os cabeçudos vêm todos cheios de pilado no bucho, deve ser o petisco que eles mais gostam, nada como iscar uns pilados vivos.. ao fundo ou a boia :fixe:

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 16:43 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
nada como iscar uns pilados vivos..

Já pesquei bastantes vezes com o pilado vivo e com resultados excelentes... Mas era em S.Jacinto, Aveiro, com o meu tio que tem barco e tem daqueles potes em que se conserva o isco vivo nas boias. Iam-se buscar às redes na Torreira e eram levados vivos com um bidon com oxigenador até lá. Depois era só usar. As galeotas e os carapaus também são muito bons vivos, ia à noite ao carapau para termos isco vivo para pescar... Aqui onde eu moro parece-me praticamente impossível arranjar. Mas tenho pena. :-(

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 16:50 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
Já conheces estes?

É giro, não conhecia, mas não em parece que dê para aplicar onde eu pesco... Talvez com um buldo a corricar devagarinho e a parar funcionasse... A cor dos nossos é mais castanho alaranjado e nadam em água livre e é lá que os robalos os papam... Mais confusão me faz saber como é que as gaivotas os apanham em tão grandes quantidades...

Offline pantao

« Responder #5 em: 17:00 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
Eles nadam praticamente a superfície da agua em pleno mar aberto, dai as gaivotas os apanharem, já os cheguei a ver a cerca de 20 milhas da costa.
Aqui (Aveiro) á cerca de 1 mês eram aos milhares mortos nas praias, acontece tds os anos talvez depois de procriarem morram.

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 17:01 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
Já conheces estes?

É giro, não conhecia, mas não em parece que dê para aplicar onde eu pesco... Talvez com um buldo a corricar devagarinho e a parar funcionasse... A cor dos nossos é mais castanho alaranjado e nadam em água livre e é lá que os robalos os papam... Mais confusão me faz saber como é que as gaivotas os apanham em tão grandes quantidades...

As gaivotas apanham-os facilmente. Quando o pilado anda a monte, e de barco, com um camaroeiro é ás pazadas. Em alto mar andam á tona.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 17:31 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
As gaivotas apanham-os facilmente. Quando o pilado anda a monte, e de barco, com um camaroeiro é ás pazadas. Em alto mar andam á tona.

Em alto mar andam à tona, são aos mangotes (milhares) e nos dias que eles lá andam não dá peixe para ninguém, só azia.

Abraço

Offline luisvanolli

• Corvina
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
« Responder #8 em: 19:28 Quinta, 07 de Julho de 2016 »
nada como iscar uns pilados vivos..

Já pesquei bastantes vezes com o pilado vivo e com resultados excelentes... Mas era em S.Jacinto, Aveiro, com o meu tio que tem barco e tem daqueles potes em que se conserva o isco vivo nas boias. Iam-se buscar às redes na Torreira e eram levados vivos com um bidon com oxigenador até lá. Depois era só usar. As galeotas e os carapaus também são muito bons vivos, ia à noite ao carapau para termos isco vivo para pescar... Aqui onde eu moro parece-me praticamente impossível arranjar. Mas tenho pena. :-(

A uns 50 km da tua zona arranjas pilados vivos, de borla aos milhares,  tem e que se levar o balde com oxigenador para os transportar..... Depois manda me mensagem privada que indico o caminho

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
« Responder #9 em: 18:44 Terça, 12 de Julho de 2016 »
Eles nadam praticamente a superfície da agua em pleno mar aberto, dai as gaivotas os apanharem, já os cheguei a ver a cerca de 20 milhas da costa.
Aqui (Aveiro) á cerca de 1 mês eram aos milhares mortos nas praias, acontece tds os anos talvez depois de procriarem morram.
Também pesco ao patelos.
Mas não é só á superfície, também muito perto do fundo. Até digo mais, com temporal ou vento é perto do fundo que eles se encontram e os robalos também

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 17:45]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]