collapse

Autor Tópico: douradas , onde?  (Lida 12717 vezes)

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: douradas , onde?
« Responder #30 em: 09:22 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...

Fazes muito bem, prescinde sempre dos teus direitos que rapidamente ficarás sem eles...

:hummm: :hummm:
Não vejo que relação isto possa ter com os nossos direitos e acho também que não conhece bem a realidade do local neste momento...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Terça, 21 de Janeiro de 2014
« Responder #31 em: 09:45 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...

Fazes muito bem, prescinde sempre dos teus direitos que rapidamente ficarás sem eles...

O bom senso deveria estar acima de qualquer direito!

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #32 em: 09:48 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

'O bom senso é aquilo que no mundo está melhor distribuído, uma vez que ninguém se queixa de não o possuir.' Descartes

Offline Henrique Ferreira

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:10 Quinta, 05 de Maio de 2016
« Responder #33 em: 09:53 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Grato pela informação Pedro, era essa mesma legislação que eu conhecia, só estava enganado nas horas a que se pode começar a pescar.

Henrique, já foi lá fiscalizado este ano durante a época balnear?!
Acho incrível terem-lhe passado essa informação na capitania, vai contra tudo o que ouvido e lido...

E verdade, mas facam o que eu fiz..... Liguem a perguntar pois este ano foi dos sitios onde mais pesquei e inclusivamente ja fui fiscalizado e liguei para la 2x e falei com 2 pessoas diferente em dias diferentes tambem e a informacao foi a mesma .... Ainda ha 1semana e meia atras foi onde fui dar banho as minhocas...... Nao fiquei muito tempo porque estava um vento danado e as aguas estavam turvas. Mas vou voltar a ligar para me questionar pois e um sitio porreirinho e gosto bastante de la estar.....

Onde  costumo ficar e ali perto da rotunda das autocaravanas.

Quando ligar para la vou colocar aqui a informacao que me for dada.

Abraco

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #34 em: 10:33 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Grato pela informação Pedro, era essa mesma legislação que eu conhecia, só estava enganado nas horas a que se pode começar a pescar.

Henrique, já foi lá fiscalizado este ano durante a época balnear?!
Acho incrível terem-lhe passado essa informação na capitania, vai contra tudo o que ouvido e lido...

Nao costumo ter nem banhista nem toalhas perto do local onde costumo ir pescar.....  Como dissr ainda ha 1semana e meia atras la estive e nem tinha ninguem perto de mim ..... Contudo a praia tinha muita gente que se aglumera junto as entradas da praia....

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #35 em: 11:01 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

'O bom senso é aquilo que no mundo está melhor distribuído, uma vez que ninguém se queixa de não o possuir.' Descartes

Ola novamente ....

Ora aqui fica a informacao obtida ha 2minutos apartir da policia maritima da nazare.... Acabo de ligar e pergunto em que zona da praia de S.Martinho se pode pescar e a informacao que obtive foi exatamente a mesma..... Depois do ultimo nadador salvador existe uma placa que anuncia o fim da concessao e apartir dai ja se pode pescar ate a foz do rio de salir.

Ainda assim podem ligar a confirmar deixo aqui o numero caso seja possivel..... Nao sei se posso e aguardo autorizacao de um administrador.

Ainda como tinha referido atras... Estive la ha uma semana e meia, durante o fim de semana e a praia estava cheia..... Contudo estive a pesca no mesmo local onde hsbitualmente fico e como ali nao ha acesso para a praia nem tinha banhistas nem toalhas nem ninguem perto de mim ..... O mais proximo eram umas miudas a fazer top less e que pena a minha estarem tao longe ..... Hehehe...

Tal como o companheiro quink644 disse e bem.... Com bom senso a praia da para todos e gosto muito de ali estar e sossegado e tranquilo sem gritos, barulhos e areia a voar.... Claro que em Agosto nao sei como sera! Mas tendo em conta que era fim de semana nao acredito que em Agosto seja muito diferente....

Abraco e assim que seja autorizado deixo aqui o numero de teelfone da policia maritima da nazare.

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 11:30 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

Pois claro!!
É à "pala" de conversa de velhos do restelo que existem pessoas que dizem que têm e sabem o que é bom senso (sem qualquer ofensa pessoal!) da mesma forma que há pessoas que dizem que têm consciência (e só fazem m3rda)... etc..  qualquer pessoa deste século que teve uma educação a condizer que tenha frequentado a escolaridade obrigatória(nem é preciso tanto) sabe o que é o padrão do bom senso, consciência etc... quem não o sabe é um parasita da sociedade ou alguém muito infeliz!! acredito que isto não é o que se passa com a maior parte da nossa população se quiser ficar agarrado ao passado está no seu direito!  acho que já chega sobre este tema.
abç

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #37 em: 11:34 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

Ola novamente ....

Ora aqui fica a informacao obtida ha 2minutos apartir da policia maritima da nazare.... Acabo de ligar e pergunto em que zona da praia de S.Martinho se pode pescar e a informacao que obtive foi exatamente a mesma..... Depois do ultimo nadador salvador existe uma placa que anuncia o fim da concessao e apartir dai ja se pode pescar ate a foz do rio de salir.

Ainda assim podem ligar a confirmar deixo aqui o numero caso seja possivel..... Nao sei se posso e aguardo autorizacao de um administrador.

Ainda como tinha referido atras... Estive la ha uma semana e meia, durante o fim de semana e a praia estava cheia..... Contudo estive a pesca no mesmo local onde hsbitualmente fico e como ali nao ha acesso para a praia nem tinha banhistas nem toalhas nem ninguem perto de mim ..... O mais proximo eram umas miudas a fazer top less e que pena a minha estarem tao longe ..... Hehehe...

Tal como o companheiro quink644 disse e bem.... Com bom senso a praia da para todos e gosto muito de ali estar e sossegado e tranquilo sem gritos, barulhos e areia a voar.... Claro que em Agosto nao sei como sera! Mas tendo em conta que era fim de semana nao acredito que em Agosto seja muito diferente....

Abraco e assim que seja autorizado deixo aqui o numero de teelfone da policia maritima da nazare.

boa!
Mas para segurança pessoal eu teria enviado um email.. uma chamada cai muito no abstrato.
abç

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #38 em: 16:21 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Tens que ligar de manhanzinha. A seguir ao almoço esses gajos já estão todos mamados e já nem sabem nada. :)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline PauloNeves

• Robalo
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
« Responder #39 em: 16:50 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
Boas,

Acho que se todas as Capitanias distribuíssem editais, como este ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre   , para quem não quer ler tudo a pagina 39 diz tudo... ) muitas discussões de onde e quando podemos pescar ficavam resolvidas...

Offline dfelicio

• Boga
  • *
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Terça, 17 de Março de 2015
« Responder #40 em: 17:51 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
No Tejo desde que pesques no fundão tens probabilidades de apanhar até bons exemplares acima de 2 quilos normalmente com caranguejo de duas cascas não que dizer que não apanhes com outros iscos ligueirão, casulo, coreana, etc, mas tenho visto mais capturas com caranguejo. 

Cumprimentos e boas pescas
Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra

Offline dfelicio

• Boga
  • *
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Terça, 17 de Março de 2015
« Responder #41 em: 18:03 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
esqueci-me de dizer que é só nos meses de Julho Agosto e Setembro agora está numa boa altura para ires lá tentar nas paragens da água porque quando está a correr é difícil segurar a chumbada.
Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]