collapse

Autor Tópico: douradas , onde?  (Lida 12721 vezes)

Offline Conrados

• Boga
  • *
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:46 Segunda, 15 de Junho de 2015
Re: douradas , onde?
« Responder #15 em: 18:14 Sábado, 30 de Julho de 2016 »
Estas senhoras será que já andam por s.martinho?

Offline Henrique Ferreira

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:10 Quinta, 05 de Maio de 2016
« Responder #16 em: 14:20 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Andam em S. Martinho sim..... Ja la estive este ano e ate ja entraram ha muito tempo! 
Boas e de bom tamanho....

Offline epraja

• Boga
  • *
    • Estarreja - Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:44 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #17 em: 14:28 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boa Tarde,

Em São Martinho mas onde, dentro da baia?
Que modalidade usam fundo, boia?

Vou lá passar umas férias e queria enganar alguma. lol...

Cumps,
André
André Santos

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #18 em: 17:24 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Se bem que não seja a minha zona já lá pesquei e a melhor forma é ao fundo.

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 17:32 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas

Atenção que S. Martinho durante a época balnear, além de ilegal é imprudente pescar de dia, tendo em conta os milhares de pessoas que estão na areia e na água.
Pode se pescar das 20h às 8h, sem problemas mas não é tão propício de conseguir uma dourada durante a noite.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 17:55 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Só se for agora, antes não era... Havia zonas onde se podia pescar perfeitamente pois não havia banhistas. Mas sei lá, qualquer dia proíbem tudo, só não proíbem o que deviam... 

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 17:59 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

Já está interdito à alguns anos.
Primeiro interditaram apenas as zonas concessionadas e mais recentemente toda a baía é interdita à pesca durante o dia na época balnear.
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 18:03 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Que tristeza... Sempre coube lá toda a gente e agora os pescadores desportivos estão a mais... Devia ser em Espanha...

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 18:40 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que tristeza... Sempre coube lá toda a gente e agora os pescadores desportivos estão a mais... Devia ser em Espanha...
Honestamente, eu sou da zona, pesco lá dezenas de vezes durante o ano e não me parece assim tão mal esta interdição.
Aquilo estava a ficar descontrolado, eram muitas dezenas de canas, linhas, anzóis no meio de milhares de banhistas e afinal o turismo é o grande objectivo local...
Já para não falar na malta que está na água, sujeita a levar com umas chumbadas, motas de água a cortar as linhas, enfim, não era coisa boa.
Antigamente acredito que não houvesse problema, mas também não havia tanta gente a pescar...
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 18:51 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Dividia-se a coisa, para o lado direito da baía era para os banhistas, para o outro fazia-se uma zona para os pescadores proibindo as motas de água e as pranchas à vela de se aproximarem a menos de 200 metros de terra. Assim dava para todos. Os pescadores também são turistas e têm direito a pescar...

Offline Henrique Ferreira

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:10 Quinta, 05 de Maio de 2016
« Responder #25 em: 21:47 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

Já está interdito à alguns anos.
Primeiro interditaram apenas as zonas concessionadas e mais recentemente toda a baía é interdita à pesca durante o dia na época balnear.

Este ano liguei para a policia maritima da nazare e foi-me garantido de que se pode pescar durante todo o dia desde que esteja para la do pequeno farol que se encontra na praia que ja fica bem longe da ultima concessao da praia. E sim estao la sempre algumas canas . Inclusivamente ja fui fiscalizado la este ano, pediram licencas e nada a apontar..... Ali o melhor sera ao fundo e para bem longe pois a baia esta com pouca profundidade.... Embora tambem ja tenha visto sair umas douradas valentes a uns escassos 30m da costa e com agua quase pela cintura . Ha tambem quem va pescar a boia mas ai devem ter em atencao pois ai tambem ha restricoes aos locais onde podes pescar. Mas ha um edital no centro de S. Martinho que indica onde podem e nao ...... Nas duvidas facam como eu fiz..... Liguem para a policia maritima da nazare e esclarecam as duvidas para nao serem surpreendidos. Ha noite tambem ha restricoes, ha sitios onde nao se pode mesmo pescar.... No cais nem de dia nem de noite e a malta e corrida de la com multas..... Mesmo assim ha que seja precistente e va a noite aos carapaus no cais.

Boas pescarias e boas ferias.....

Abracos

Offline pfmendes

• Carapau
  • **
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Segunda, 05 de Outubro de 2015
« Responder #26 em: 23:50 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

E em que sitio da praia se encontra esse farol?
Também tinha ideia que durante o dia era proibido em toda a baia.

Cumps,

Pedro

Offline PedroMrDias

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
« Responder #27 em: 00:41 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Cuidado com essa informação.

No site da Capitania do porto da Nazaré é a informação que existe:

"Quais os locais onde não é autorizada a pesca lúdica?"
De acordo com o estipulado na Portaria nº 14/2014, de 23 de Janeiro, que define o quadro legal do exercício da pesca lúdica, é expressamente proibida a pesca lúdica nas seguintes zonas:

-S. Martinho do Porto-

- A menos de 100 m da desembocadura de qualquer esgoto desde que este esteja devidamente assinalado;
- Nos planos de água associados às frentes de praia com concessões balneares, durante a época balnear;
- Nas áreas definidas pela Autoridade Portuária;
- Nas praias concessionadas, durante a época balnear, e também até ao limite de 300 m da linha da costa em frente a essas mesmas praias;
- Durante a época balnear, em toda a extensão do areal da baia de S. Martinho do Porto, no período compreendido entre as 10:00 e as 20:00 horas;
- Na baía de S. Martinho do Porto, do pôr-do-sol ao nascer do sol, não é permitida pesca desportiva de bordo de embarcações;
- No corredor de acesso à entrada da barra, até um quarto de milha para noroeste (NW) da embocadura da baía, bem como na bacia de manobra.

Mas o mesmo edital também se refere ao Porto da Nazaré, e ai sim tens referencia a um farol.

-Nazaré-

- A menos de 100 m do acesso a embarcadouros, docas e portos, bem como de áreas delimitadas de estaleiros de construção naval e estabelecimentos de aquicultura;
- A menos de 100 m da desembocadura de qualquer esgoto desde que este esteja devidamente assinalado;
- Dentro das áreas delimitadas dos portos e marinas de recreio;
- Nas praias concessionadas, durante a época balnear, e também até ao limite de 300 m da linha da costa em frente a essas mesmas praias;
- Na zona exterior do Porto da Nazaré, num raio de um quarto de milha (⅟₄ NM) centrado a meia distância entre o alinhamento dos farolins "Molhe Norte" e "Molhe Sul", limitada a NE e SW pelo alinhamento dos farolins.
- Na zona do Porto da Nazaré, em condições de bom tempo e mar e desde que não interfira com a navegação, é permitida a pesca lúdica a partir de terra nos locais estabelecidos no Edital n.º 1 da Capitania do Porto da Nazaré:

Na zona do Porto da Nazaré, em condições de bom tempo e mar e desde que não interfira com a navegação, é permitida a pesca lúdica a partir de terra nos locais estabelecidos no Edital n.º 1 da Capitania do Porto da Nazaré:

- Nos molhes norte e sul, para o exterior do anteporto, na extensão compreendida entre a raiz dos molhes e o alinhamento dos farolins "Molhe Norte" e "Molhe Sul";
- Na parte norte do anteporto, para o interior do anteporto, desde o limite do canal até à raiz do Molhe Norte;
- No Molhe Sul para dentro do anteporto, desde a raiz do molhe sul até meia distância entre a raiz do molhe e o Farolim Molhe Sul;
- Por razões de segurança, recomenda-se a não utilização dos mantos de tetrápodes e zonas de enrocamento dos molhes como base de apoio aos pescadores apeados.
Eu até já quase apanhei um peixe!

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 01:44 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Grato pela informação Pedro, era essa mesma legislação que eu conhecia, só estava enganado nas horas a que se pode começar a pescar.

Henrique, já foi lá fiscalizado este ano durante a época balnear?!
Acho incrível terem-lhe passado essa informação na capitania, vai contra tudo o que ouvido e lido...

Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #29 em: 08:39 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...

Fazes muito bem, prescinde sempre dos teus direitos que rapidamente ficarás sem eles...

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]