collapse

Autor Tópico: douradas , onde?  (Lida 12724 vezes)

Offline Henrique Ferreira

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:10 Quinta, 05 de Maio de 2016
douradas , onde?
« em: 11:38 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Boa tarde,

Vivo na região de Lisboa e gostava de saber onde posso ir às douradas perto de Lisboa.

Há alguns pesqueiros porreirinhos aqui por estas bandas?

Abraços e boas pescarias

Offline toino faneca

• Robalo
  • Eu gosto é de estar à pesca !!!
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:17 Terça, 26 de Janeiro de 2016
Re: douradas , onde?
« Responder #1 em: 11:51 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
De Sto Amaro até à Ericeira tem muito sitio onde pode estar sujeito a apanhar uma magana

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 11:56 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Obrigado pela resposta tão breve, mas existe algum spot onde normalmente elas batem mais?

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 12:52 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Viva, eu nao sou da zona nao posso ajudar com o spot mas dou-te dica incortornavel. Apanha mais quem insiste mais. Nao esperes pelo spot perfeito porque isso nao existe. Vai depender de muitos factores...
Nelson Peres

Offline Jaime Cruz

• Robalo
  • Na Boca do Peixe
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:52 Sexta, 30 de Janeiro de 2015
« Responder #4 em: 14:06 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
E Dificil saber onde elas andam ...

Pelo que se diz as douradas gostam de mares calmos e aguas quentes ... e a minha primeira apenhei num mar bruto e mexido ...

Como o Nelson disse e andar a procura .. Utilizar montagem apropriadas para tal e insistir ... zona de Setubal e Cascais ja tem dado algumas este ano ... Nao quer dizer que nao Apanhes uma ali em Alges ou em Santo Amaro ... o que conta e isco na Agua...
Na Boca do Peixe !!!

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 15:18 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pelo que se diz as douradas gostam de mares calmos e aguas quentes ... e a minha primeira apenhei num mar bruto e mexido ...

Como o Nelson disse e andar a procura .. Utilizar montagem apropriadas para tal e insistir ... zona de Setubal e Cascais ja tem dado algumas este ano ... Nao quer dizer que nao Apanhes uma ali em Alges ou em Santo Amaro ... o que conta e isco na Agua...

Estou de acordo com o Nelson...é preciso la ir, e vou contar aqui uma historia, verdadeira que se passou comigo.
Aqui á uns 4 anos , estava um senhor a pescar num pesqueiro frequentado geralmente por pescadors de boia, pois tem muita rocha e para pescar ao fundo...fica la o material todo, isto no rio, e eu fui dar um passeio de tarde e vejo o velho com uma Dourada de kilo no saco, coisa rara no rio, e pergunta me ele, vc sabe que peixe é este?? Eu respondi é uma Dourada, e kileira.
E diz me ele: é bom para comer??
Eu sorri, o homem nem fazia ideia do que tinha feito, ou seja a pesca é mesmo marada, tirou uma dourada com ameijoa num sitio que so fica material, com uma cana dos chinocas...mas a verdade é que o homem estava la a pesca e foi a cana dele que ela foi.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 18:53 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Douradas acho que há no mar mas eu nunca as vejo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 19:13 Sexta, 06 de Maio de 2016 »
Um dia destes vou por as minhocas de molho e depois digo como foi.....  hehehe 

Mais uma vez obrigado

Abraço

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 19:18 Sexta, 06 de Maio de 2016 »

Estou de acordo com o Nelson...é preciso la ir, e vou contar aqui uma historia, verdadeira que se passou comigo.
Aqui á uns 4 anos , estava um senhor a pescar num pesqueiro frequentado geralmente por pescadors de boia, pois tem muita rocha e para pescar ao fundo...fica la o material todo, isto no rio, e eu fui dar um passeio de tarde e vejo o velho com uma Dourada de kilo no saco, coisa rara no rio, e pergunta me ele, vc sabe que peixe é este?? Eu respondi é uma Dourada, e kileira.
E diz me ele: é bom para comer??
Eu sorri, o homem nem fazia ideia do que tinha feito, ou seja a pesca é mesmo marada, tirou uma dourada com ameijoa num sitio que so fica material, com uma cana dos chinocas...mas a verdade é que o homem estava la a pesca e foi a cana dele que ela foi.

Nuno só prova que é preciso lá estar .
O resto se tiver que ser é...

Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

Offline Bruno_Rodrigues

• Boga
  • *
    • Linda-a-Velha
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Quinta, 23 de Junho de 2016
« Responder #9 em: 15:16 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Na margem sul tens vários sítios, desde o Barreiro ao Seixal (que eu conheço) onde já vão saindo umas malucas, pequenas e para cima de Kg.
Eu já fui tentar ao Seixal (junto ao porto de embarque) mas não saiu nada e estava lá muita gente.
Outro sitio mais calmo fica mais á frente, na ponta da "ponte dos Ingleses" que antigamente juntava Seixal e Barreiro, um colega meu na semana passada encheu lá o cesto durante a maré enchente (e mais 2 corvinas e alguns robalos).

Passa por lá e experimenta.

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 14:56 Quarta, 13 de Julho de 2016 »
Obrigado, vou meter a minhoca de molho la por esses lados um dia destes.

Offline luisfgpinto

• Marlin
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #11 em: 14:30 Quinta, 14 de Julho de 2016 »
Na margem sul tens vários sítios, desde o Barreiro ao Seixal (que eu conheço) onde já vão saindo umas malucas, pequenas e para cima de Kg.
Eu já fui tentar ao Seixal (junto ao porto de embarque) mas não saiu nada e estava lá muita gente.
Outro sitio mais calmo fica mais á frente, na ponta da "ponte dos Ingleses" que antigamente juntava Seixal e Barreiro, um colega meu na semana passada encheu lá o cesto durante a maré enchente (e mais 2 corvinas e alguns robalos).

essa ponte dos ingleses é mais à frente onde se apanha o barco no seixal ou estarei a fazer confusão.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........

Offline Bruno_Rodrigues

• Boga
  • *
    • Linda-a-Velha
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Quinta, 23 de Junho de 2016
« Responder #12 em: 07:42 Domingo, 17 de Julho de 2016 »

essa ponte dos ingleses é mais à frente onde se apanha o barco no seixal ou estarei a fazer confusão.

É isso mesmo, é depois do  terminal do Seixal. É preciso andar um pouco a pé (dá para fazer um pouco  mais de desporto :) ) mas é um bom sitio!

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #13 em: 17:36 Domingo, 17 de Julho de 2016 »
Atenção ao carro onde fica. Deves deixá-lo junto mesmo ao portão da marinha que lá tens pois fica melhor protegido.

Nesse esporão tens muita corrente e os fundões são somente para a frente e bicos, daí para trás é zona de cabeços de ostral.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 13:46 Quarta, 20 de Julho de 2016 »
Obrigado pelas dicas.

O tempo e que me esta a faltar..... Mas ainda um dia destes la vou dar uma volta.

Offline Conrados

• Boga
  • *
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:46 Segunda, 15 de Junho de 2015
« Responder #15 em: 18:14 Sábado, 30 de Julho de 2016 »
Estas senhoras será que já andam por s.martinho?

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #16 em: 14:20 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Andam em S. Martinho sim..... Ja la estive este ano e ate ja entraram ha muito tempo! 
Boas e de bom tamanho....

Offline epraja

• Boga
  • *
    • Estarreja - Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:44 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #17 em: 14:28 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boa Tarde,

Em São Martinho mas onde, dentro da baia?
Que modalidade usam fundo, boia?

Vou lá passar umas férias e queria enganar alguma. lol...

Cumps,
André
André Santos

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #18 em: 17:24 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Se bem que não seja a minha zona já lá pesquei e a melhor forma é ao fundo.

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 17:32 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas

Atenção que S. Martinho durante a época balnear, além de ilegal é imprudente pescar de dia, tendo em conta os milhares de pessoas que estão na areia e na água.
Pode se pescar das 20h às 8h, sem problemas mas não é tão propício de conseguir uma dourada durante a noite.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 17:55 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Só se for agora, antes não era... Havia zonas onde se podia pescar perfeitamente pois não havia banhistas. Mas sei lá, qualquer dia proíbem tudo, só não proíbem o que deviam... 

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 17:59 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

Já está interdito à alguns anos.
Primeiro interditaram apenas as zonas concessionadas e mais recentemente toda a baía é interdita à pesca durante o dia na época balnear.
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 18:03 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Que tristeza... Sempre coube lá toda a gente e agora os pescadores desportivos estão a mais... Devia ser em Espanha...

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 18:40 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Que tristeza... Sempre coube lá toda a gente e agora os pescadores desportivos estão a mais... Devia ser em Espanha...
Honestamente, eu sou da zona, pesco lá dezenas de vezes durante o ano e não me parece assim tão mal esta interdição.
Aquilo estava a ficar descontrolado, eram muitas dezenas de canas, linhas, anzóis no meio de milhares de banhistas e afinal o turismo é o grande objectivo local...
Já para não falar na malta que está na água, sujeita a levar com umas chumbadas, motas de água a cortar as linhas, enfim, não era coisa boa.
Antigamente acredito que não houvesse problema, mas também não havia tanta gente a pescar...
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 18:51 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Dividia-se a coisa, para o lado direito da baía era para os banhistas, para o outro fazia-se uma zona para os pescadores proibindo as motas de água e as pranchas à vela de se aproximarem a menos de 200 metros de terra. Assim dava para todos. Os pescadores também são turistas e têm direito a pescar...

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 21:47 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

Já está interdito à alguns anos.
Primeiro interditaram apenas as zonas concessionadas e mais recentemente toda a baía é interdita à pesca durante o dia na época balnear.

Este ano liguei para a policia maritima da nazare e foi-me garantido de que se pode pescar durante todo o dia desde que esteja para la do pequeno farol que se encontra na praia que ja fica bem longe da ultima concessao da praia. E sim estao la sempre algumas canas . Inclusivamente ja fui fiscalizado la este ano, pediram licencas e nada a apontar..... Ali o melhor sera ao fundo e para bem longe pois a baia esta com pouca profundidade.... Embora tambem ja tenha visto sair umas douradas valentes a uns escassos 30m da costa e com agua quase pela cintura . Ha tambem quem va pescar a boia mas ai devem ter em atencao pois ai tambem ha restricoes aos locais onde podes pescar. Mas ha um edital no centro de S. Martinho que indica onde podem e nao ...... Nas duvidas facam como eu fiz..... Liguem para a policia maritima da nazare e esclarecam as duvidas para nao serem surpreendidos. Ha noite tambem ha restricoes, ha sitios onde nao se pode mesmo pescar.... No cais nem de dia nem de noite e a malta e corrida de la com multas..... Mesmo assim ha que seja precistente e va a noite aos carapaus no cais.

Boas pescarias e boas ferias.....

Abracos

Offline pfmendes

• Carapau
  • **
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Segunda, 05 de Outubro de 2015
« Responder #26 em: 23:50 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Boas,

E em que sitio da praia se encontra esse farol?
Também tinha ideia que durante o dia era proibido em toda a baia.

Cumps,

Pedro

Offline PedroMrDias

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
« Responder #27 em: 00:41 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Cuidado com essa informação.

No site da Capitania do porto da Nazaré é a informação que existe:

"Quais os locais onde não é autorizada a pesca lúdica?"
De acordo com o estipulado na Portaria nº 14/2014, de 23 de Janeiro, que define o quadro legal do exercício da pesca lúdica, é expressamente proibida a pesca lúdica nas seguintes zonas:

-S. Martinho do Porto-

- A menos de 100 m da desembocadura de qualquer esgoto desde que este esteja devidamente assinalado;
- Nos planos de água associados às frentes de praia com concessões balneares, durante a época balnear;
- Nas áreas definidas pela Autoridade Portuária;
- Nas praias concessionadas, durante a época balnear, e também até ao limite de 300 m da linha da costa em frente a essas mesmas praias;
- Durante a época balnear, em toda a extensão do areal da baia de S. Martinho do Porto, no período compreendido entre as 10:00 e as 20:00 horas;
- Na baía de S. Martinho do Porto, do pôr-do-sol ao nascer do sol, não é permitida pesca desportiva de bordo de embarcações;
- No corredor de acesso à entrada da barra, até um quarto de milha para noroeste (NW) da embocadura da baía, bem como na bacia de manobra.

Mas o mesmo edital também se refere ao Porto da Nazaré, e ai sim tens referencia a um farol.

-Nazaré-

- A menos de 100 m do acesso a embarcadouros, docas e portos, bem como de áreas delimitadas de estaleiros de construção naval e estabelecimentos de aquicultura;
- A menos de 100 m da desembocadura de qualquer esgoto desde que este esteja devidamente assinalado;
- Dentro das áreas delimitadas dos portos e marinas de recreio;
- Nas praias concessionadas, durante a época balnear, e também até ao limite de 300 m da linha da costa em frente a essas mesmas praias;
- Na zona exterior do Porto da Nazaré, num raio de um quarto de milha (⅟₄ NM) centrado a meia distância entre o alinhamento dos farolins "Molhe Norte" e "Molhe Sul", limitada a NE e SW pelo alinhamento dos farolins.
- Na zona do Porto da Nazaré, em condições de bom tempo e mar e desde que não interfira com a navegação, é permitida a pesca lúdica a partir de terra nos locais estabelecidos no Edital n.º 1 da Capitania do Porto da Nazaré:

Na zona do Porto da Nazaré, em condições de bom tempo e mar e desde que não interfira com a navegação, é permitida a pesca lúdica a partir de terra nos locais estabelecidos no Edital n.º 1 da Capitania do Porto da Nazaré:

- Nos molhes norte e sul, para o exterior do anteporto, na extensão compreendida entre a raiz dos molhes e o alinhamento dos farolins "Molhe Norte" e "Molhe Sul";
- Na parte norte do anteporto, para o interior do anteporto, desde o limite do canal até à raiz do Molhe Norte;
- No Molhe Sul para dentro do anteporto, desde a raiz do molhe sul até meia distância entre a raiz do molhe e o Farolim Molhe Sul;
- Por razões de segurança, recomenda-se a não utilização dos mantos de tetrápodes e zonas de enrocamento dos molhes como base de apoio aos pescadores apeados.
Eu até já quase apanhei um peixe!

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 01:44 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Grato pela informação Pedro, era essa mesma legislação que eu conhecia, só estava enganado nas horas a que se pode começar a pescar.

Henrique, já foi lá fiscalizado este ano durante a época balnear?!
Acho incrível terem-lhe passado essa informação na capitania, vai contra tudo o que ouvido e lido...

Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...
Cumprimentos,
Roberto

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #29 em: 08:39 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Eu nem que seja legal pesco num local com aquelas condições de segurança, para os outros entenda-se...

Fazes muito bem, prescinde sempre dos teus direitos que rapidamente ficarás sem eles...

Offline Beto_Manja

• Marlin
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #30 em: 09:22 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

Fazes muito bem, prescinde sempre dos teus direitos que rapidamente ficarás sem eles...

:hummm: :hummm:
Não vejo que relação isto possa ter com os nossos direitos e acho também que não conhece bem a realidade do local neste momento...
Cumprimentos,
Roberto

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Terça, 21 de Janeiro de 2014
« Responder #31 em: 09:45 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

O bom senso deveria estar acima de qualquer direito!

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #32 em: 09:48 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

'O bom senso é aquilo que no mundo está melhor distribuído, uma vez que ninguém se queixa de não o possuir.' Descartes

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #33 em: 09:53 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Grato pela informação Pedro, era essa mesma legislação que eu conhecia, só estava enganado nas horas a que se pode começar a pescar.

Acho incrível terem-lhe passado essa informação na capitania, vai contra tudo o que ouvido e lido...

E verdade, mas facam o que eu fiz..... Liguem a perguntar pois este ano foi dos sitios onde mais pesquei e inclusivamente ja fui fiscalizado e liguei para la 2x e falei com 2 pessoas diferente em dias diferentes tambem e a informacao foi a mesma .... Ainda ha 1semana e meia atras foi onde fui dar banho as minhocas...... Nao fiquei muito tempo porque estava um vento danado e as aguas estavam turvas. Mas vou voltar a ligar para me questionar pois e um sitio porreirinho e gosto bastante de la estar.....

Onde  costumo ficar e ali perto da rotunda das autocaravanas.

Quando ligar para la vou colocar aqui a informacao que me for dada.

Abraco

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #34 em: 10:33 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Boas,

Nao costumo ter nem banhista nem toalhas perto do local onde costumo ir pescar.....  Como dissr ainda ha 1semana e meia atras la estive e nem tinha ninguem perto de mim ..... Contudo a praia tinha muita gente que se aglumera junto as entradas da praia....

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #35 em: 11:01 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

'O bom senso é aquilo que no mundo está melhor distribuído, uma vez que ninguém se queixa de não o possuir.' Descartes

Ola novamente ....

Ora aqui fica a informacao obtida ha 2minutos apartir da policia maritima da nazare.... Acabo de ligar e pergunto em que zona da praia de S.Martinho se pode pescar e a informacao que obtive foi exatamente a mesma..... Depois do ultimo nadador salvador existe uma placa que anuncia o fim da concessao e apartir dai ja se pode pescar ate a foz do rio de salir.

Ainda assim podem ligar a confirmar deixo aqui o numero caso seja possivel..... Nao sei se posso e aguardo autorizacao de um administrador.

Ainda como tinha referido atras... Estive la ha uma semana e meia, durante o fim de semana e a praia estava cheia..... Contudo estive a pesca no mesmo local onde hsbitualmente fico e como ali nao ha acesso para a praia nem tinha banhistas nem toalhas nem ninguem perto de mim ..... O mais proximo eram umas miudas a fazer top less e que pena a minha estarem tao longe ..... Hehehe...

Tal como o companheiro quink644 disse e bem.... Com bom senso a praia da para todos e gosto muito de ali estar e sossegado e tranquilo sem gritos, barulhos e areia a voar.... Claro que em Agosto nao sei como sera! Mas tendo em conta que era fim de semana nao acredito que em Agosto seja muito diferente....

Abraco e assim que seja autorizado deixo aqui o numero de teelfone da policia maritima da nazare.

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 11:30 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

Pois claro!!
É à "pala" de conversa de velhos do restelo que existem pessoas que dizem que têm e sabem o que é bom senso (sem qualquer ofensa pessoal!) da mesma forma que há pessoas que dizem que têm consciência (e só fazem m3rda)... etc..  qualquer pessoa deste século que teve uma educação a condizer que tenha frequentado a escolaridade obrigatória(nem é preciso tanto) sabe o que é o padrão do bom senso, consciência etc... quem não o sabe é um parasita da sociedade ou alguém muito infeliz!! acredito que isto não é o que se passa com a maior parte da nossa população se quiser ficar agarrado ao passado está no seu direito!  acho que já chega sobre este tema.
abç

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #37 em: 11:34 Terça, 02 de Agosto de 2016 »

Ola novamente ....

Ora aqui fica a informacao obtida ha 2minutos apartir da policia maritima da nazare.... Acabo de ligar e pergunto em que zona da praia de S.Martinho se pode pescar e a informacao que obtive foi exatamente a mesma..... Depois do ultimo nadador salvador existe uma placa que anuncia o fim da concessao e apartir dai ja se pode pescar ate a foz do rio de salir.

Ainda assim podem ligar a confirmar deixo aqui o numero caso seja possivel..... Nao sei se posso e aguardo autorizacao de um administrador.

Ainda como tinha referido atras... Estive la ha uma semana e meia, durante o fim de semana e a praia estava cheia..... Contudo estive a pesca no mesmo local onde hsbitualmente fico e como ali nao ha acesso para a praia nem tinha banhistas nem toalhas nem ninguem perto de mim ..... O mais proximo eram umas miudas a fazer top less e que pena a minha estarem tao longe ..... Hehehe...

Tal como o companheiro quink644 disse e bem.... Com bom senso a praia da para todos e gosto muito de ali estar e sossegado e tranquilo sem gritos, barulhos e areia a voar.... Claro que em Agosto nao sei como sera! Mas tendo em conta que era fim de semana nao acredito que em Agosto seja muito diferente....

Abraco e assim que seja autorizado deixo aqui o numero de teelfone da policia maritima da nazare.

boa!
Mas para segurança pessoal eu teria enviado um email.. uma chamada cai muito no abstrato.
abç

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #38 em: 16:21 Terça, 02 de Agosto de 2016 »
Tens que ligar de manhanzinha. A seguir ao almoço esses gajos já estão todos mamados e já nem sabem nada. :)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline PauloNeves

• Robalo
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
« Responder #39 em: 16:50 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
Boas,

Acho que se todas as Capitanias distribuíssem editais, como este ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre   , para quem não quer ler tudo a pagina 39 diz tudo... ) muitas discussões de onde e quando podemos pescar ficavam resolvidas...

Offline dfelicio

• Boga
  • *
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Terça, 17 de Março de 2015
« Responder #40 em: 17:51 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
No Tejo desde que pesques no fundão tens probabilidades de apanhar até bons exemplares acima de 2 quilos normalmente com caranguejo de duas cascas não que dizer que não apanhes com outros iscos ligueirão, casulo, coreana, etc, mas tenho visto mais capturas com caranguejo. 

Cumprimentos e boas pescas
Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra

Offline dfelicio

• Boga
  • *
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Terça, 17 de Março de 2015
« Responder #41 em: 18:03 Sexta, 19 de Agosto de 2016 »
esqueci-me de dizer que é só nos meses de Julho Agosto e Setembro agora está numa boa altura para ires lá tentar nas paragens da água porque quando está a correr é difícil segurar a chumbada.
Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]