collapse

Autor Tópico: Os robalos e os meus sapatos de vela(2)  (Lida 813 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Os robalos e os meus sapatos de vela(2)
« em: 19:46 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Boas

Autorização concedida do autor e aqui segue a continuação...


Inserir Citação (seleção)
Os robalos e os meus sapatos de vela(2)

Vou ao encontro do pescador de fim-de-semana.Boa tarde!!Boa tarde...Como vai??Sabe meu senhor vim pescar um robalo, ouvi dizer que esta noite saiu cá cada um!!Há!! Vou tirar o meu primeiro peixe!!Ai vou sim senhora, que maravilha,um robalo era a minha maior felicidade, ha!

Que bom que seria chegar logo a casa com um belo robalo , que bom que seria!!

Um pescador sem prática é como uma virgem corada pelo seu corpo que já não controla no seu desenvolvimento hormonal. Aquele homem nunca tiraria um robalo na vida.O seu sonho era o meu. Já não podia voltar atrás...

Vá..faça assim..Fiz uma iscada de um rabo de sardinha, fiz o lanço e coloquei a cana na mão do homem.Agora mantenha a linha sempre esticada.-Vê!?? assim....

Foram apenas uns segundos...A cana dobrou, agarro-o pelo braço, num movimento de recuo...Dê-lhe!!!

Aí Jesus, Ai Jesus!!Meu senhor, ai minha mãe , ai que peixe!!! Hó homem dê-lhe linha, dê-lhe espaço, vá á frente, vá!!Somos dois agora a pescar o peixe das nossas vidas, jamais me perdoaria a mim mesmo se perdia aquele peixe para o homem e o robalo da sua vida.A confusão gerada pelas vagas e pela ansiedade do pescador carrega o peixe para um rego sulcado , bifurcado aberto na rocha lageada.O homem não para de suplicar á Virgem e á sua mãe.E agora meu senhor , que faço , e agora??

Não tive tempo para mais nada, o robalo apertado em demasia e pelo espumaço fragoso da rebentação, arrebenta a linha e desaparece por momentos....

Olho para dois seres distintos.O homem e o peixe. qual dos dois escolher??Está ali!!Está ali o seu peixe!!O meu peixe, o meu peixinho!!!Num buraco de um metro de profundidade e largura nadava um belo robalo de mais de tres kgs como num carrocel, ás voltas, ás voltas, desesperado por fugir..!!!

Largou a cana , sem pensar duas vezes, correu pelo rego,tropeçando e entrou de cabeça pelo buraco.A vaga!!A vaga!!! Não tive tempo de o puxar, fujo com a agilidade de um gato de beiral e estremeço quando a vaga se espraia pelo lageado cobrindo e deixando de ver o nosso homem pescador.

Salta-me o coração do peito por não vêr o homem, a agua começa a esvair-se rego abaixo e corro na direcção do homem...Lá está ele!! Calça desabotoada,cueca branca de feira da Srª da Hora, cabeça enfiada no buraco, gesticulando quase sem ar...Levanto-o, pufff!!pufff!!asg!!asg!!reéu réuuuu!!O ...meu.... peixe...asgg,asggg,vomitando ar e agua. O seu peixe!!!Milagre!!!O robalo ainda nada no buraco tranquilamente agora.Atira-se de cabeça novamente para o buraco e a mão do homem desliza pelo lombo daquele magnifico e belo ser. O peixe num assomo de um salmão subindo a corrente, flamejando prata, salta no ar, passa por cima do hombro esquerdo do nosso pescador sonhador de robalos e desaparece na espuma da vaga que ameaçadoramente se aproxima!!

Vamos!!Fuja, que vem aí a vaga!!Fuja!!

Chegados cá cima, agora o homem limpa a agua que escorre pela testa, nada mais diz, desalinhado dirige-se para o carro chorando como uma madalena.

Senhor!! A sua cana(partida)...!!Sniff.., sniff...olha para mim entra para dentro do carro, balbuciando algo que não percebo desaparecendo de seguida...

Escurecia, os meus sapatos vela, eram agora uma lástima deslavados sem vaidade e sem soberba.Perdi o peixe, perdi um pescador...

Autor - António Simões

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: matgaiato

Offline matgaiato

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:54 Terça, 11 de Abril de 2023
Re: Os robalos e os meus sapatos de vela(2)
« Responder #1 em: 22:12 Quarta, 17 de Janeiro de 2024 »
Gostei de ler. Obrigado  ;D
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]