collapse

Autor Tópico: Cana embarcada  (Lida 8141 vezes)

Offline Sadino77

• Boga
  • *
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:11 Sexta, 18 de Março de 2016
Cana embarcada
« em: 23:45 Domingo, 27 de Março de 2016 »
Boa noite,
Alguém me ajuda sobre a escolha entre estas canas:

NBS Nautika Extra Supreme 3.30MT - 180€
Cormoura Lusitânia - 215€

Tb agradeço que caso tenham sugestão de outras dentro destes valores.

Muito obrigado pela ajuda

Boas pescarias.

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Cana embarcada
« Responder #1 em: 00:04 Segunda, 28 de Março de 2016 »
Viva,
sem saber melhor para onde pretendes ir pescar será difícil... Mas eu costumo pescar embarcado em barcos pequenos, à volta dos 7 m e nunca usei canas com mais de 2,10m; bem sei que há quem defenda medidas muito mais compridas, eu próprio tenho uma de 4,20m, mas nunca a uso... talvez em traineiras aprove, não sei. Pessoalmente nas canas de barco nunca gasto muito dinheiro, esses preços parecem-me muito altos, à volta de 50 euros chega muito bem, a cana pouco mais tem de fazer do que aguentar algum peso e amortecer as pancadas... Bons fios, bons anzóis e bom carreto, isso sim!

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 00:20 Segunda, 28 de Março de 2016 »
Se for pra Setúbal em traineiras prefiro canas de 4 metros.  Acção de ponteira ou progressiva.
Marcas há muitas eu tenho uma barros mas há outras claro.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline José Presumido

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
« Responder #3 em: 18:48 Quarta, 06 de Abril de 2016 »
Tenho uma cana NBS Nautika Extra Supreme de 3,30m e considero-a excelente. É muito bem construída, bonita e sensível o suficiente para sentir os mais pequenos toques. Em ação de pesca é fantástica, e é um prazer pescar com ela. Tem um trabalhar bastante energético, com ação semi-parabólica e um lift de 10kg, faz dela uma cana muito robusta pronta a bater-se com os peixes de maior porte. A cana Cormoura Lusitânia não a conheço, mas sem qualquer compromisso julgo se tratar de uma cana de ação de ponta, também de boa qualidade.
Espero ter ajudado. Cumprimentos.

« Última modificação: 18:50 Quarta, 06 de Abril de 2016 por jpresumido »

Offline Sr Domingues

• Marlin
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 19:30 Quarta, 06 de Abril de 2016 »
Porque não a tubertini iberica genetic??
Tenho uma e foi una compra espetacular para o preço :) e funciona como duas cabas, dependendo do mar, para alem de 2 tipos de ponteiras, tens 2 tipos do elemento antes da ponteira!
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING

Offline José Presumido

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 23:02 Quarta, 06 de Abril de 2016 »
Dando uma achega, no que vem por aí este ano, parece que vamos ter algumas novidades agradáveis. Uma é a topo de gama da Vega. A Exotika de 3,70m com passadores titanium. Estou curioso com esta cana, e falo nela não por a conhecer mas por se tratar de uma boa relação preço qualidade face à qualidade de construção que apresenta. O preço desta cana ronda os 130€. Como já foi dito anteriormente a Tubertini Genetic de 3,70m também é uma boa opção. Com uma ação um pouco mais rija, esta Genetic tem fama de ser rija, mas falo sem experiência de utilização. Como tem a opção de ter uma ação mais macia ou mais rija, e ainda mais as ponteiras, acaba por ser mais versátil na sua configuração. O que dá ao pescador maior liberdade para escolher qual o tipo de ação que pretende. Eu não sou a pessoa indicada para falar nela porque nunca pesquei com nenhuma, só a senti nas mãos o que é bastante diferente. O preço da Tubertini ronda os 180€. Cumprimentos.

Offline Sr Domingues

• Marlin
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 00:06 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
A Tubertini é fantástica,  configuras conforme ves o mar ou o peixe esta a comer
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING

Offline Ernesto Lima

« Responder #7 em: 11:33 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
Boa tarde Sadino77

Relativamente às duas canas que aqui colocou, elas têm acções diferentes..., a NBS é mais macia que a Lusitânia, sendo que esta última, no comprimento de 3,50m, é bem mais rija que no comprimento de 4,00m, onde, sendo rija, se torna mais parabólica quando em luta.

Portanto, e como já aqui referido, tudo terá a ver com as suas intenções de utilização, assim como com o que quer gastar.

Neste momento, em termos de mercado, tem uma nova cana, com uma acção muito ao meu gosto, ou seja, parabólica progressiva, muito versátil em termos de sentir e ferrar, e muito boa em luta, por curvar quando necessário - a Daiwa Boat Quiver 3,60, de 3 partes + ponteiras. Também a tem nas medidas 3,30 e 2,70m.

Relativamente às canas que aqui já foram referidas, do que tenho ouvido e visto, quem as tem, escolheu-as pelo tipo de acção que mais gosta e está satisfeito.

Quanto a gostos pessoais..., são isso mesmo..., cada um com os seus.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 11:39 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
Tenho uma Daiwa quiver boat 3,30 mas é a antiga, essas antigas são um bocado parabolicas.
é a minha suplente
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline ajrs

• Marlin
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
« Responder #9 em: 13:30 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Neste momento, em termos de mercado, tem uma nova cana, com uma acção muito ao meu gosto, ou seja, parabólica progressiva, muito versátil em termos de sentir e ferrar, e muito boa em luta, por curvar quando necessário - a Daiwa Boat Quiver 3,60, de 3 partes + ponteiras. Também a tem nas medidas 3,30 e 2,70m.

Amigo Ernesto estive a fazer uma pequena pesquisa e encontrei duas canas da Daiwa para embarcada, ambas Boat Quiver mas uma era Sealine e a outra Exceler a qual se está a referir no seu post?

Cumprimentos,

A. Silva
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 13:33 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
ambas Boat Quiver mas uma era Sealine e a outra Exceler

as sealine antigas são muito parabolicas atenção a isso...

Offline Ernesto Lima

« Responder #11 em: 17:02 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
A actual é Sealine, as antigas não as conheço, mas esta nova (vermelha e branca), nomeadamente a 3,60m, é parabólica mas parece-me ser qb.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline canivete

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 17:26 Quinta, 07 de Abril de 2016 »

Boa noite,
Alguém me ajuda sobre a escolha entre estas canas:

NBS Nautika Extra Supreme 3.30MT - 180€
Cormoura Lusitânia - 215€

Tb agradeço que caso tenham sugestão de outras dentro destes valores.

Muito obrigado pela ajuda

Boas pescarias.

Duas boas canas, a Nautika:de acção progressiva,a Lusitânia conheço a de quatro metros ao qual adaptei outras ponteiras para além das de origem neste caso as apflex da (tubertini)e está fantástica a sua acção diria de ponteira que é compensada pela sua leveza.
Tubertini genetic muito boa,a colmic galática acção progressiva estas duas dentro dos preços mencionados.

Viva,
sem saber melhor para onde pretendes ir pescar será difícil... Mas eu costumo pescar embarcado em barcos pequenos, à volta dos 7 m e nunca usei canas com mais de 2,10m; bem sei que há quem defenda medidas muito mais compridas, eu próprio tenho uma de 4,20m, mas nunca a uso... talvez em traineiras aprove, não sei. Pessoalmente nas canas de barco nunca gasto muito dinheiro, esses preços parecem-me muito altos, à volta de 50 euros chega muito bem, a cana pouco mais tem de fazer do que aguentar algum peso e amortecer as pancadas... Bons fios, bons anzóis e bom carreto, isso sim!
Não concordo nada mesmo nada mas aceito o teu ponto de vista para brincar ás pescas(no bom sentido)qualquer coisa serve.

abraço

Manuel Matos

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 18:11 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
A actual é Sealine, as antigas não as conheço, mas esta nova (vermelha e branca), nomeadamente a 3,60m, é parabólica mas parece-me ser qb.

Abraço

Ernesto
A minha antiga é azul. São concerteza diferentes.

Offline José Presumido

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 20:14 Quinta, 07 de Abril de 2016 »
Atenção que a Nautika Extra Supreme não é uma cana de ação rija progressiva, mas sim uma semi-parabólica com rijeza qb que dobra se necessário até ao segundo/terceiro passador a contar do carreto. Esta cana tem características muito próprias, e pesar de ser uma cana para quase todo o tipo de pesca, perde um pouco para pescas como as douradas, onde é necessário uma ferragem rápida. Não quer dizer que não o faça. É tudo uma questão de jeito e de prática. Como já disse o sr Ernesto Lima, cada pescador tem os seus gostos e a sua forma de pescar. Quem pretender uma cana mais rápida tem que procurar outra cana e não esta. Mas quem a comprar ficará concerteza com uma excelente cana de pesca.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]