collapse

Autor Tópico: Conjunto pesca ao fundo Açores  (Lida 3415 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rmfr2705

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
    • Angra do Heroismo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Quarta, 15 de Abril de 2015
Conjunto pesca ao fundo Açores
« em: 16:12 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Boa tarde camaradas,

Espero que esteja tudo bem com voces.

Preciso ajuda num conjunto para pesaca ao fundo nos Açores, Pesca de inverno, gostava de um conjunto para poder lançar longe mas que a cana nao fosse muito pesada.
Carreto estou virado para o shimano xsc, que me dizem? outros da mesma categoria??

Em relaçao a cana, 4.5m era o ideal, leve e nao parabolica.
Orçamento ate 300 euro o conjunto.

Abraço
 

Offline JabCordeiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 1 vezes
    • Angra do Heroísmo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:56 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #1 em: 18:32 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Ola rmfr2705, também sou de Angra.

Para pescar no inverno ao fundo aqui, podes optar por:

Cana Vega Aurora 4.5 mtrs -3 partes -  acçao 150-250gr - preço +/- 75.00€

Carreto Daiwa Opus Bull 5500 - ratio- 4 rolamentos - drag 15 kg +/- 100.00€

Assim ainda te sobram uns € para linha entrançada 0.35 com 30 kg de  resistência, anzóis, fluo-carbono e chumbadas...

Se precisares de qualquer coisa apita ;)

Abraço
 

Offline rmfr2705

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
    • Angra do Heroismo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Quarta, 15 de Abril de 2015
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #2 em: 19:33 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Boa tarde jabcordeiro,

Tou a procura de uma cana um pouco mais leve. Compraste essa cana no Zeferino?
O conjunto que uso já têm alguns anos e quero renovar.
Fio tenho usado um multi do aliexpress 0.3  e tass a safar bem.

Vou dar uma vista de olhos nesse material.

Obrigado
 

Offline JabCordeiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 1 vezes
    • Angra do Heroísmo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:56 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #3 em: 20:36 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Olá novamente.

A cana não pesa assim tanto com pensas, tens de ter em conta também o peso do carreto pois os 2 juntos vão se equilibrar.

Uma cana de 3 partes é melhor para pescar da rocha, o único senão é mesmo o incomodo do transporte e a montagem da mesma.

Podes sempre comprar uma cana telescópica, são mais leves mas como tem mais partes não são tanto resistentes...

Eu comprei la uma vega multicast high series surfcasting 3 partes, trouxe 2 ponteiras, uma híbrida com uma acção de 120-220 gr e outra tubular com uma acção de 150 a 250 gr... em carbono c-5 pesa 500 gramas.

Se puderes dá um salto á Equipraia, pede para falar com o João ( um rapaz com uns 30 anos +/- de olhos e cabelo claro ) diz-lhe que vais da parte do João que trabalha no Hotel de Angra... que ele faz-te um bom desconto em qualquer material que queiras comprar.
 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #4 em: 22:21 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Boas, com um orçamento ate €300,00 ja podes comprar alguma coisa de jeito. Não querendo desfazer naqueles modelos referidos pelo colega terceirense (vega aurora + opus bull) mas acho que com o dinheiro que pretendes gastar podes comprar algo melhor, por exemplo o carreto shimano xsc que vc mencionou ( :-X nao sei se ainda tem, mas há pouco tempo passei na terceira farma da praia da vitoria e tinham la 2 carretos shimano ultegra xsb 10000 com 50% de desconto...+ ou - €80,00 cada, excelente oportunidade...) em relaçao a cana, leve e forte paga-se e bem >:D, nao compres com low riders, pq isso sao para fios mt finos e não se adequa a nossa pesca nas rochas, antes tipo K, de preferência fuji, concluindo com o orçamento disponivel existe mt escolha e bons "caniços"...  ;)

Cumpts
 

Offline rmfr2705

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
    • Angra do Heroismo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Quarta, 15 de Abril de 2015
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #5 em: 22:34 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Boas case block.

Em angra penso que tambem Estao em desconto.

Canas é  que estou um bocado fora de cena.

Preciso mesmo ajuda.
 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #6 em: 09:23 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas case block.

Em angra penso que tambem Estao em desconto.

Canas é  que estou um bocado fora de cena.

Preciso mesmo ajuda.
Boas, na loja de Angra não sei ( nunca vi lá nenhum ultegra, embora sendo a mesma empresa mts vezes encontra-se artigos numa k não tem ba outra...atenção nos preços k tb por vezes existem disparidades...esta loja prima pela "organização desorganizada, mas se ainda tiverem o ultegra 10000 xsb por €80, trata-se de uma exelente compra), qto á cana são tantas dentro dos valores k pretendes gastar k nem sei por onde começar...aconselho-te uma cana de 4,50m, ação progressiva 100/250grs, k trabalhe bem com pesos na ordem dos 150/160grs, podes comecar por ver as vega hellion ou potenza (elite, premium...), não tenho nenhuma mas o pessoal do forum refere k são boas varas, alguns modelos andam na ordem dos €150,00 dentro dos valores k pretendes.
Então pessoal ninguem opina, vamos ajudar o colega.

Cumpts
« Última modificação: 09:33 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 por caseblock »
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #7 em: 11:17 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
É complicado... presumo que é para pescar das pedras. Aqui o pessoal prefere as canas telescópicas para esse fim por causa do transporte.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline JabCordeiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 1 vezes
    • Angra do Heroísmo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:56 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #8 em: 12:23 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Bom dia, com o orçamento de 300 € consegues comprar 2 carretos e 2 canas sendo uma delas de 3 partes e outra telescópica assim ficas bem servido, é obvio que não serão topos de gama, mas gama media e como é uma grande compra consegues sempre um bom desconto.

Se for para pescar em altura não aconselho os ultegras porque podes empenar o veio.

Para pescar da rocha não convem comprar topos de gama porque encostas a cana à pedra, das um toque com o carreto...etc.

Abraço.
 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #9 em: 15:14 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Boas, ainda gostava de saber o k vc considera gama média!!?? 300€ duas canas e dois carretos tem ser gama baixa...
Qto a utilizar canas ou carretos de gama media ou alta na pedra desde k a pessoa tenha cuidado não há problema nenhum.
Em relação ao ultegra para pescar em altura de facto não e o mais indicado mas não nos deixa ficar mal (no entanto o colega não referiu k seria só para pescar em altura).
Pessoalmente não tenho o material mais recente mas tenho algum k considero de gama média e pesco na rocha como vcs sem problema nenhum.
Actualmente para pesca ao fundo tenho:

Shimano super ultegra xsa10000
Shimano power aero xt 10000/6000
Hiro dominator 420 100/250grs com fuji k
Shimano power aero twin tip axh 420

Forte e feio tenho:
Shimano forcemaster bxh 450
Daiwa gs9
Penn battle 8000
Shimano baitcaster 12000

Spinning tenho
Daiwa samurai 330
Shimano elf 5000

Se fosse eu a comprar, como referi anteriormente, optava pelo shimano xsb (xsc não havendo possibilidade de adquirir o primeiro), uma vega das potenza ou hellion ou outra de gama equivalente, mas isso sou eu.
Em conclusão por vezes qd pesco com colegas, perguntam-me como lanças tanto (não lanço nada de especial, nada de otg nem pendulo k fique claro), mas a diferença esta no material, cana lançadora, aliada a um bom carreto de surf com boa saida de fio, e fios relativamente "finos". Depois estão ao meu lado com esses opus bull e outros (bobine funda e curta), com canas k mais parecem um cajado e fio mono 0,50 na madre...não se trata de ciência da nasa, é tudo mt simples.. .

Cumpts
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #10 em: 15:50 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Eu recomendava a Hellion mas aqueles passadores são muito finos para linhas grossas, principalmente o da ponteira. Se isso não for problema a Hellion é uma lançadora e forte. Uma opção a ter em conta.

Para pescas pesadas com linhas grossas recomendava a Shimano Speedcast mas acho que já foge um pouco do orçamento, mas tem Fuji, ou então outra com os passadores de globo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #11 em: 16:30 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu recomendava a Hellion mas aqueles passadores são muito finos para linhas grossas, principalmente o da ponteira. Se isso não for problema a Hellion é uma lançadora e forte. Uma opção a ter em conta.

Para pescas pesadas com linhas grossas recomendava a Shimano Speedcast mas acho que já foge um pouco do orçamento, mas tem Fuji, ou então outra com os passadores de globo.

A Hellion agora chama-se Potenza Premium.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline rmfr2705

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
    • Angra do Heroismo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Quarta, 15 de Abril de 2015
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #12 em: 19:42 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Boa tarde,

Eu quero uma cana para lançar bem e um carreto que se aguente bem. Tenho esse dinheiro disponível para comprar um conjunto para me durar algum tempo.

Vou ver essas canas da vega. Outras canas para o mesmo nível de outras marcas? E carretos?
Estamos a falar duma cana até 150 e um carreto tb. Mais coisa menos coisa.

Em relação a à linhas, tenho usado mulher como já referi, 0.30, acho que é suficiente. E até para certos tipos de pesca ao fundo axo muito grossa.

Obrigado pelas dicas e que venham mais.

Abraço

 

Offline rmfr2705

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
    • Angra do Heroismo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Quarta, 15 de Abril de 2015
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #13 em: 19:58 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Boas pessoal, vi agora este conjunto. Que dizem Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto pesca ao fundo Açores
« Responder #14 em: 20:17 Quinta, 28 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal, vi agora este conjunto. Que dizem Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O carreto é uma excelente opção, agora a cana não conheco mas olha que não aguenta muito chumbo de certeza, com que peso de chumbadas  se pesca aí nos Açores??
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]