collapse

Autor Tópico: Cana Vega Furiozza 6mt  (Lida 6313 vezes)

Offline ACASantos

• Boga
  • *
    • Alpiarça
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Cana Vega Furiozza 6mt
« em: 23:09 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
Boas,
Estou a pensar comprar uma cana de bóia com 6mt, para pescar em pontões e alturas até 10mt +/- com bóias até 50g .
Ao efetuar uma pesquisa pelas casas da especialidade despertou-me a atenção esta cana:

Vega Furiozza 6mt
Acção: 20-120g
Tipo Material: High Modulus Carbono Nanoflex
Peso: 420g
Passadores : Sic
Porta-carretos: Fuji
Teste de Levantamento: 4kg
Preço: 95 euros

Se algum dos companheiros conhece esta cana agradeço que me dê o seu parecer e se a mesma será adequada ao tipo de
pesqueiros que mencionei, ou se será melhor opção gastar mais alguns euros e ir para a Cormoura Corstrong 600 (120 euros)
ou Tubertini Linea 600 (132 euros).
Fico a aguardar as v/sugestões.

Cumprimentos,
António Santos   

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Vega Furiozza 6mt
« Responder #1 em: 23:11 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
não conheço, mas para essas pescas há que ter sempre em conta as barros.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline José Garcez

• Marlin
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 23:21 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Também não conheço, mas conheço as outras duas.

A Tubertini uso aqui no Douro para a pesca do robalo, aos carapaus e cavalas na foz, etc. em sitios quase ao nível da água.

A Corstrong é a minha favorita para quando vou aos sargos nos "acantilados gallegos"  :fixe:

Das duas, iria para a Corstrong.

Abraço
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 23:28 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
Em termos de acção acho a furiozza mais parecida com a linea, sendo a corstrong mais rija enquanto cana. E para os meus pesqueiros, que são pontões ou alturas medianas, a melhor opção.
A furiozza é uma belissima cana, mas acho as outras melhores canas e com provas mais do que dadas, entre muitos pescadores que as têm.
Cabe-te a ti, pensar se queres dar o valor das outras e se preferes canas, mais macias ou mais rijas, até porque existem ainda mais rijas do que a corstrong.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline terrinca

• Boga
  • *
    • Agualva-Cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:44 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 23:32 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
Boas
Por acaso tenho essa Vega....... e levezinha!!!!!! comprei para 2ª cana e para peões pequenos mas como só a usei uma vez e pouco tempo não tenho opinião formada !!!! Veremos com peixe como se porta!
A cormoura e uma bela cana  :)

Offline cesar luis

• Corvina
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 19:35 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
o Filipe tem toda a razao,se e para pescar em pontoes ou em altura,era preferivel uma cana rija ;)

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 20:24 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
César uma situação que nem sempre fica esclarecida nos foruns e que pelo menos eu vejo de uma forma muito própria.
Eu para mim, econtrei nos spots onde pesco um excelente compromisso com as duas canas que mais uso, a veret e a corstrong. Mas sou eu. Eu não defendo que uma cana tenha que ser muito rija para se ter segurança na captura de um peixe de porte.
Cada pessoa terá o seu conceito, cada pesqueiro tem as suas necessidades, e para cada cana temos que ter uma forma diferente de ferrar/pescar.
Ao meu lado muitos dias tenho companheiros que pescam com a Linea, talismã, bullfigt, megafloat deluxe, canas muito mais parabólicas. Nunca os vi perder o peixe por a cana ser mais macia que a minha. Isso é uma falsa questão. Poderá em determinados pesqueiros isso ter influência.
Agora, eu, sinto-me melhor a ferrar, e a controlar um bom peixe com as canas que uso. É uma percepção pessoal e sensorial.
Em determinadas pescas que faço, que não a bóia, e apesar de ser um amante de canas já com alguma rigidez, sinto que nem sempre estas são as que me estão a trabalhar melhor a amostra. Rigidez não é sinónimo de competência a pescar, e canas macias, não são sinónimo de grades.
 ou menores capturas.
Nas canas em questão, falamos de 3 canas em que so uma é algo rija. As outras são canas mais macias, sendo no entanto boas canas, e no caso da linea, uma excelente cana, que gostei de usar, com um carbono muito elástico e resistente capaz de suportar bons pesos.

A pessoa que vai comprar uma cana tem que ter noção se procura uma cana mais macia ou mais rija. Se já tiver esse conceito delineado, neste caso com estas 3 canas, é simples a escolha.

Offline cesar luis

• Corvina
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 08:48 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014 »
Filipe,mais uma ves ,tenho que dizer que tens razao,isto porque partilho da mesma opinao,mas nem todos gostam de canas rijas,e um facto,e certesas ninguem as tem :nono:.

quando comecei a pescar a boia,comprei uma cana macia(vega power bolo)mas quando tirei um sargo velho,vi que tive alguma dificuldade a içalo para cima da pedra,mas pronto sao situaçoes,e os pesqueiros e que ditam a cana que vamos usar,atualmente pesco com uma laredo st 5.50 e uma kais 6m ;)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: abmoliveira

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 14:31 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014 »
Mas isso é igual para mim, não pelo içar, mas porque sempre desde que pesco (e que estas canas são mais vistas no mercado, coisa que há 20 anos não eram), sempre gostei em quase todas as técnicas de pesca de canas rijas ou pelo menos um pouco mais rápidas. Mas as pessoas são diferentes, e as realidades são igualmente diferentes, e conheço tantos, mas tantos grandes pescadores de bóia que preferem canas mais macias. E eles ao meu lado tiram os mesmos sargos tenham o peso que tiverem. São adaptabilidades diferentes, conceitos distintos, que em nada podem beliscar a qualidade de uma cana. Detesto canas macias, mas algumas delas têm poderes de lift muito bons, eu é que não me adapto. Sou eu, o Filipe. Cada qual que encontre o seu conceito, de forma a ficar o melhor possível servido.

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #9 em: 10:21 Segunda, 03 de Fevereiro de 2014 »
Não conheço a Vega em questão, tenho uma linea e ja pesquei com a cor strong...tb ia para a corstrong para o tipo de pesca que o amigo quer fazer, da lhe mais garantias, mas ha mais canas no mercado fortes q.b para pescaqr em altura  :fixe: :fixe:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline Ricardo Teixeira

• Marlin
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 11:03 Segunda, 03 de Fevereiro de 2014 »
corstrong, tenho uma e gosto bastante, mas é uma cana dentro do que eu gosto.
a grauvell energy tb sera uma cana mais indicada.
mas é como o Filipe escreveu, depende do que tu gostes como cana, uma cana de topo pode ser muito boa para ti e para mim não, e vice versa, por isso aconselho a que tentem sempre experiemntar de alguma forma as canas antes de comprarem.

para esse tipo de pesca aconselho a corstrong, a grauvell energy ou as barros, sao canas com mas provas dadas, nao que essa vega seja má, ate pelo contrario.

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 11:33 Segunda, 03 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
corstrong, tenho uma e gosto bastante, mas é uma cana dentro do que eu gosto.
a grauvell energy tb sera uma cana mais indicada.
mas é como o Filipe escreveu, depende do que tu gostes como cana, uma cana de topo pode ser muito boa para ti e para mim não, e vice versa, por isso aconselho a que tentem sempre experiemntar de alguma forma as canas antes de comprarem.

para esse tipo de pesca aconselho a corstrong, a grauvell energy ou as barros, sao canas com mas provas dadas, nao que essa vega seja má, ate pelo contrario.

Eu ainda acrescento algumas hiro...que são fortes cm o caneco :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline ACASantos

• Boga
  • *
    • Alpiarça
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 23:09 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Boa noite pessoal.
Antes de mais, obrigado a todos pela ajuda que deram na escolha da cana.
Como as vossas sugestões foram quase na totalidade a favor da CORSTRONG e porque também sou adepto de canas
rijas, foi por esta que optei. Já está reservada e a semana que vem já vem para casa.
Cumprimentos,
Antonio santos

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 11:05 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite pessoal.
Antes de mais, obrigado a todos pela ajuda que deram na escolha da cana.
Como as vossas sugestões foram quase na totalidade a favor da CORSTRONG e porque também sou adepto de canas
rijas, foi por esta que optei. Já está reservada e a semana que vem já vem para casa.
Cumprimentos,
Antonio santos

Agora boa sorte e ca esperamos os relatos de bons peixinhos tirados por ela :)

Offline Ricardo Teixeira

• Marlin
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #14 em: 11:06 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
agora é agua com ela, e dizer ao pessoal como correu e qual a impressao que vais ter dela  ^-^

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]