collapse

Autor Tópico: Vadeadores e botas!  (Lida 17683 vezes)

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Vadeadores e botas!
« Responder #60 em: 17:02 Terça, 13 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois queres encontra-la  e parece uma azeitona :) :) :)

Assim será, certamente mas, como pretende o Manel que é pescar tendo 100 anos, é bem provável que até dê jeito que não ocupe mais que uma azeitona.
Sempre dá para a mijinha e ocupa pouco espaço dentro do vadeador....
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline Hélio Pires

• Corvina
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
« Responder #61 em: 18:21 Quarta, 14 de Outubro de 2015 »
Bem esclarecedor toda a vossa partilha, realmente quem não sabe é como quem não vê  :-k :-k 
Como nunca usei, não tinha muita noção das caracteristicas que devia procurar nos vadeadores!
Obrigado a todos  :fixe: :fixe: :fixe:
Tens que insistir...!

Offline Manuel Guerreiro

• Boga
  • *
    • Santiago do Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Terça, 22 de Setembro de 2015
« Responder #62 em: 23:57 Quarta, 28 de Outubro de 2015 »
Boas pessoal.
Como principiante no spinning, mais própriamente tótó, agradeço a vossa opinão sobre o que será melhor. o vadeador com ou sem botas. Estou a pensar adquirir uns Hart Airtech Clima  3, o preço é muito puxado, mas pelo que tenho consultado na net talvez a qualidade compense.
Obrigado
Manuel Guerreiro

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #63 em: 14:46 Sábado, 21 de Novembro de 2015 »
Pessoal preciso de comprar umas botas e uns waders agora para o Inverno que esta ai a chegar, mas nao posso gastar muito.

O que faço mais é corrico na praia por isso convem se ruma coisa que me de liberdade de movimentos..

Vi uns na decathlon, será que estas botas com perneira é suficiente? Alguem tem um destes? Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Obrigado.

Offline Miguel Pereira

• Corvina
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:23 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #64 em: 15:26 Sábado, 21 de Novembro de 2015 »
Pessoal preciso de comprar umas botas e uns waders agora para o Inverno que esta ai a chegar, mas nao posso gastar muito.

O que faço mais é corrico na praia por isso convem se ruma coisa que me de liberdade de movimentos..

Vi uns na decathlon, será que estas botas com perneira é suficiente? Alguem tem um destes? Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Obrigado.

Eu comprei estas de neoprene e ainda ontem à noite na praia (areia) com umas + ou - dessas que queres, e como o tempo arrefeceu muito, estava a ficar com os pés congelados, fui ao carro e troquei e comecei logo a aquecer e dá liberdade de movimentos, tem é que se acertar bem no tamanho, agora é o dobro do preço... mas acho que vale a pena.
Há quem não goste, mas eu só as utilizo, praticamente em praia
O mar é Grande...
mas Maior é a Vida que ele nos dá...

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #65 em: 16:11 Sábado, 21 de Novembro de 2015 »
eu tambem nao sou muito friorento, é so mais para nao molhar a roupa e umas perneiras até à cintura deve ser suficiente... o material em pvc é borracha? nao deixa passar a agua?

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #66 em: 17:42 Sábado, 21 de Novembro de 2015 »
O PVC não deixa passar agua. Mas tem um inconveniente grande, não é respirável. Se transpirares ficas todo molhado e é capaz de ser incomodo para alem de que é muito frio no inverno e de verão não podes usar porque ficas cozido com a absorção do calor. A vantagem é ser muito mais barato.
Nelson Peres

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #67 em: 00:33 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
É o que preciso, pois neoprene tenho bastantes fatos de surf, que eu faço bodyboard, e tambem devem servir para pescar.

Encontrei estes na favais da dunlop mais baratos que os da decathlon Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline Miguel Pereira

• Corvina
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #68 em: 00:57 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
Encontrei estes na favais da dunlop mais baratos que os da decathlon Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Acho, é a minha opinião, que essas são botas boas para águas paradas ou quase, pois no mar se vem uma onda um bocadinho maior  ou que lhe tiramos mal a medida, entra água e depois vai-se instalando o frio, que nem damos por isso e quando damos já estamos enrregelados, é a minha opinião e vale o que vale
O mar é Grande...

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #69 em: 01:23 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
Humm com uma onda maior e a fazer um lançamento talvez, mas aquilo vai ate à anca... tambem tem la esta com peitilho, mas aquilo nao limita muito mais os movimentos?  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #70 em: 12:32 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
Mais uma coisa, faz sentido ir pescar com fato de neoprene agora no inverno, de noite?

Eu tenho varios fatos de varias espessuras ca em casa, faço bodyboard há muitos anos... para spining acho que sim faz todo o sentido, mas para um surfcasting ja acho que nao é necessario, compens amais umas botas com peitilho..

Offline Mário Leão

• Marlin
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #71 em: 14:37 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
Não aconselho ninguém a ir pesca para a praia com essas botas. A mim já me fazem impressão os vedeadores com bota ... Não é o primeiro colega que vejo cair com a força das ondas, principalmente quando há enchios. Depois de estar caído na areia, com umas botas dessas deve ser muito difícle movimentar.

Offline Miguel Pereira

• Corvina
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #72 em: 15:05 Domingo, 22 de Novembro de 2015 »
Não aconselho ninguém a ir pesca para a praia com essas botas. A mim já me fazem impressão os vedeadores com bota ... Não é o primeiro colega que vejo cair com a força das ondas, principalmente quando há enchios. Depois de estar caído na areia, com umas botas dessas deve ser muito difícle movimentar.

Pois amigo, mas isso é um acidente e por mais cuidado que tenhamos, pode acontecer com qualquer roupa, botas, etc..
Em rocha, mesmo com pouca altura, também não aconselho, até pelo tipo de bota... mas na areia, acho que não se põe esse problema...
Eu agora de inverno, não que seja muito friorento, mas com o frio não funciono.
O mar é Grande...

Offline silvios

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
« Responder #73 em: 20:15 Segunda, 23 de Novembro de 2015 »
Aqui vou dar a minha opinião.
Para pescar na praia waders respiráveis com ou sem bota borracha, não há nada melhor.
Tive e tenho amigos que tiveram uma má experiência com a Rapala e Hart, ao fim de umas pescas deixam passar agua e as marcas descartam logo dizendo que é mau uso.
De momento tenho uns da Decatlon de 5 capas com botins e comprei outros que ainda não chegaram de 3 capas com botas de borracha.
Para sítios de pedras uso fato de mergulho ou surf, é mais seguro.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]