collapse

Autor Tópico: Corricar com bolas de Golfe  (Lida 15959 vezes)

Offline JoaoSantos

• Marlin
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Corricar com bolas de Golfe
« Responder #45 em: 21:22 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Tenho verificado que na maior parte dos casos em que se utilizam bóias, bolas de golf, BULLRAGs, etc. a montagem é feita utilizando um destorcedor de cada lado para a linha do carreto e para o estralho (um destorcedor à frente da bóia e outro atràs).
Se verificarem nas bóias de compra, de um lado só tem uma argola e do outro tem 2 destorcedores noutra argola. Quando saíram as Bullrag a explicação técnica foi: a argola que está sózinha não é para utilizar (é só para não deixar sair o arame) do outro lado utilizam-se os 2 destorcedores que estão na mesma argola. E porquê utilizar os 2 fios no mesmo lado da bóia ? A montagem desta maneira faz com que a boia tenha um movimento em zig-zag movimento este que transmite à amostra.
Eu continuo sempre a utilizar assim. Será mais apropriado ?

Offline Miguel Pereira

• Corvina
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:23 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #46 em: 22:15 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a argola que está sózinha não é para utilizar (é só para não deixar sair o arame) do outro lado utilizam-se os 2 destorcedores que estão na mesma argola. E porquê utilizar os 2 fios no

João Santos eu penso que se não fosse para utilizar não estava lá... tinham arranjado com certeza uma solução técnica qualquer...
se procurares na net em imagens "montagem para buldo", repara, que se quiseres utilizar 2 amostras essa argola é para o fio do carreto...
tenho um buldo e 2 boias de água (1 achei na praia) mas não sou nem de perto nem de longe experiente nessa pesca...
O mar é Grande...
mas Maior é a Vida que ele nos dá...

Offline ladarios

• Corvina
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
« Responder #47 em: 13:31 Terça, 10 de Novembro de 2015 »
Uso as bolas de golfe já há alguns anos. não são muito pesadas mas fazem bons e preciso lançamentos. têm a vantagem de irem ao fundo e assim se quisermos pescar a meia água basta corricarmos mais devagar.
Compro-as na decathlon, em casa faço-lhes um furo de lado a lado. depois enfio um arame de aço dobrado em cada ponta e assim a bola fica com uma argola de cada lado.
ladarios

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #48 em: 13:49 Terça, 10 de Novembro de 2015 »
Já conhecia este método porque um amigo meu há uns anos atrás mo mostrou. E para treinar lançamentos em OTG, numa fase inicial utilizou as ditas bolas. Depois da reportagem do Costa e da confirmação do Cabé, acho que é uma solução viável para quem gosta de bricolar e pescar com as coisas feitas por si.
Nelson Peres

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #49 em: 17:17 Terça, 10 de Novembro de 2015 »
Muito porreiro...eu não digo que o spining é para gajos ricos como os que jogam golfe lol :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline ladarios

• Corvina
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
« Responder #50 em: 10:55 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
Eu já uso as bolas de golf há alguns anos. Compro-as na decathlon. Em casa, furo-as e termino colocando um arame de aço dobrado nas pontas de forma a ficarem duas argolas de cada lado da bola. São leves, mas lançam muito bem e, como afundam, dá para pescar a meia água corricando devagar.
Ladarios

Offline JoaoSantos

• Marlin
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #51 em: 22:00 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Hoje comprei no ALDI da Póvoa Sta Iria um saco com 30 bolas de golf por 2,00 euros em saldo. Ainda lá ficaram 2 ou 3 sacos. Quem for da zona pode aproveitar.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]