collapse

Autor Tópico: Colocar peso nos Raglous para afundar  (Lida 5417 vezes)

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Colocar peso nos Raglous para afundar
« Responder #15 em: 09:53 Terça, 21 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Amigo Costa,

essa questão é pertinente e já tinha algumas luzes sobre ela, fruto da transmissão de conhecimento de alguns experimentados e que, com orgulho e mestria vão transmitindo os seus conhecimentos. Pena que sejam uma minoria.

Duas perguntas Costa:
1- Achas que a matadora pode melhorar as perfomances, ao ponto de ser uma Serial Killer ?  :D
2- Achas que hoje á noite vai estar fixe ?

Abraço

Machado a matadora claro que pode melhorar a performance sem duvida mas para onde temos ido não vejo necessidade eu não vejo não quer dizer que não tentes, quanto ao hoje à noite pode ser que sim eu pessoalmente não devo ir fui ontem e arrependi-me de ter ido amigo... perdi um que devia ser daqueles que se gosta bastante pois partiu-me o estralho ao fim de uns minutos a lutar com o gajo ainda deu para ver que tinha uma barbatana bem boa e até um pescador que estava ao meu lado veio em meu auxilio mas de nada serviu  :'( :'( :'(
"born to fish forced to work"

Offline MNunes

• Marlin
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Colocar peso nos Raglous para afundar
« Responder #16 em: 10:10 Terça, 21 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
...já tinha algumas luzes sobre ela, fruto da transmissão de conhecimento de alguns experimentados e que, com orgulho e mestria vão transmitindo os seus conhecimentos. Pena que sejam uma minoria.

Tens razão Machado.
Também tenho ideia de ter ouvido a algum "velho lobo do mar" aqui da minha zona, a história de calibrar a amostra com 1 chumbinho fendido de 2 g e que isso tinha a ver com a forma como o peixe andava a comer.

Agora o Costa, partilhou uma ideia inovadora :)
Colocar chumbinhos das redes de pesca no interior da "raglou".
Confesso que acho muito interessante.

Também acho interessante a ideia de montar a "raglou" com um cabeçote leve mas, aí sim,,, tenho dúvidas.
A forma do cabeçote pode alterar muito o trabalhar da "raglou" desde logo, porque a montagem passa a ficar com o anzol para cima e a tração da linha de ligação passa a deixar de ser feita no sentido horizontal para ser feita no sentido ascendente.

A meu ver, a ideia neste caso seria aplicar toques de ponteira à vertical, para que a raglou suba e desça executando um movimento em "dentes de serra" sem boia de água.

Enfim,,, ficam aqui ideias e as ideias têm que ser trabalhadas.
A pesca é isto mesmo!!!!

Hasta la próxima marea !

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]