collapse

Autor Tópico: Mais um pescador que ficou...  (Lida 869 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Mais um pescador que ficou...
« em: 22:07 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Mais uma noticia triste

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nelson Peres
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #1 em: 22:12 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Que noticia triste morreu afogado por causa de uma  :'(
Nao ha nada a fazer  :'(
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #2 em: 22:14 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Mesmo triste..  ensinam seus filhos nadar
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #3 em: 22:16 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Dasse por uns trocos.....é por isso que me dizem vulgarmente olha que um peixe não vale a tua vida (e sim pessoal também sou um bocado (grande) maluco no que toca a pesca e peixe).

RIP aos familiares e amigos.

PS: E eu que tenho a mania de ir pescar sozinho á noite, qualquer dia está tudo a dizer, olha que bom deixou de chatear a malta!
(isto faz me pensar, mas o que posso fazer, consegue ser mais forte do que eu!)

Cumps,
Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #4 em: 23:04 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
As minhas condolências à família enlutada.

É muito triste saber que alguém morre a fazer algo de que tanto gosta, por causa de falta de cuidado na observância das regras de segurança.

Confesso que eu próprio tenho a noção de que, por vezes, saio da zona limite de segurança... e o perigo está lá, eu sei que está!!!

Hasta la próxima marea !
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #5 em: 23:14 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Mesmo sabendo nadar em locais deste por vezes são sugados... Para não perdermos uns euros por vezes arriscamos a vida sem ter noção. Contra mim falo que já tive uma experiência negativa no rio que me ia custando a vida por causa de uma bola... Terrível. A cabeça não acompanha a decadência da forma física . Eu deixei de jogar há 3 anos e daí para cá muito raramente faço um desporto diferente da pesca. A minha cabeça age como se eu nunca tivesse parado de jogar, mantém a ambição, a confiança, a motivação. O corpo por sua vez ressente-se e dá de si. Não está preparado e tu apertas com ele como não o fazia há algum tempo....

Nesta situação, o vento pegou na bola da miuda e levou-a para entro de agua. De inicio estava logo ali a jeito e eu... deixa la ir buscar a bola. Comecei a nadar com tudo o que tinha, qual Michael Phelps, e a distância era sempre igual... Quando dei por mim as caimbras estavam a apertar... Parei, olhei para tras e assustei-me com a distância que tinha já nadado. Acreditem que num milésimo de segundo pensei em coisas que demoro hoje largos minutos a pensar.... 2 ou 3 pessoas a prestar atenção ao que eu estava a fazer mas em terra, sem tempo para ajudar, olhei ao redor á procura de barcos ou motas de agua para pedir ajuda e nada  !!! Nem um...

Passou-me pela cabeça que ia ficar ali...a miúda a assistir... olhei para a bola e sabia que era a minha única solução e apesar das dificuldades iria dar tudo o que tinha para chegar a ela, depois já me serviria de boiá e podia descansar.... Fiz-me á bola, o vento levava-a mas dei tudo o que tinha, joguei-lhe a mão mas foi insuficiente... o toque aumentou uns milímetros mais a distância. Tentando controlar sempre o sistema nervoso, não perdi tempo e perante as dificuldades tinha ainda uma restia de força e já sem acreditar cheguei á bola.

Acreditem que isto foi literalmente assim...a mentalidade ajudou-me a sobreviver. Acreditar que é possível devolveu-me a vida. Agarrei-me á bola e não me mexi mais....descansei um pouco, controlei os nervos a respiração. A maré estava contra e naturalmente aproveitei para nadar a seu favor na diagonal... Vim devagar, não me lembro o tempo que levei... Quando cheguei a terra firme o meu corpo tremia cada vez mais.... deitei-me na toalha e fui deixando de ver !! Demasiado cansado, talvez em choque... Lembro dizer a minha filha que estava-me a sentir mal e que se eu perdesse a consciência que pedisse ajuda a alguem.... Não foi preciso, felizmente. Ao fim de meia hora já estava recomposto e como estava a pesca ainda apanhei uma boa dourada.

Esta é mais uma história que acabou bem mas muitas outras iguais ou do tipo acabaram tragicamente. Tenho a certeza que nunca mais vou cometer um erro destes nem parecido. Nada destas coisas futeis valem o risco e lembrem-se que não acontece só aos outros. Eu aprendi, espero manter-me fiel aos ensinamentos que a experiencia me deu !
Nelson Peres
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #6 em: 23:22 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
 :'( que triste noticia. Mesmo sendo cuidadoso as x acontece um pequeno descuido. Mas nada vale uma vida de uma pessoa, minhas condolências á família.


Cump.
há xarroco a montes....
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #7 em: 23:34 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Pois é Nelson, aquilo que sentiste dentro de água foi pânico!!!

Depois veio o instinto de sobrevivência e o sangue frio necessário e por fim o estado de choque quando saíste da água.

O homem primitivo aprendeu a sobreviver no meio aquático ao longo de milhares de anos de evolução... mas não foi adaptado a viver nele.

Hasta la próxima marea !
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15509
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Mais um pescador que ficou...
« Responder #8 em: 23:02 Domingo, 21 de Junho de 2015 »
Nelson tudo por causa de uma bola.... 8)
Ainda bem que o desfecho foi positivo.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 17:44]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [00:23 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]