collapse

Autor Tópico: INQUERITO DGRM  (Lida 11224 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jorban

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 290
  • Agradecido: 16 vezes
    • albergaria-a-velha
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:33 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #15 em: 18:20 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço a todos que tenham muita atenção a responder as perguntas... As perguntas não são feitas a toa, e existem algumas que servem para futuras restrições. Sejam inteligentes a responder e está na hora de sermos unidos e de carregarmos no quadro para falar abertamente ( embora com limite de 250 caractéres) para pedir mais fiscalização sobre a pesca profissionale não só sobre nós.

Tenham consciência a preencher os dados.
foi aquilo que fiz fiscalizar os profissionais que aqui por aveiro so falta colocar as redes na areia.
 

Offline Tiago M.

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 159
  • Agradecido: 5 vezes
    • Santiago do Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:34 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #16 em: 18:28 Terça, 16 de Junho de 2015 »
será que o dinheiro proveniente das licenças é canalizado para acções de fiscalização? >:D
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #17 em: 18:36 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço a todos que tenham muita atenção a responder as perguntas... As perguntas não são feitas a toa, e existem algumas que servem para futuras restrições. Sejam inteligentes a responder e está na hora de sermos unidos e de carregarmos no quadro para falar abertamente ( embora com limite de 250 caractéres) para pedir mais fiscalização sobre a pesca profissionale não só sobre nós.

Tenham consciência a preencher os dados.
foi aquilo que fiz fiscalizar os profissionais que aqui por aveiro so falta colocar as redes na areia.

É pá... estamos todos em sintonia ou quê??? Eu pedi fiscalização para consciencialização (e não contraordenação) para todos, tou farto de ver malta a levar robalos tamanho dedo mindinho para casa. >:(
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11264
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #18 em: 18:40 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Cada qual é livre de fazer o que entende, mas se não forem inteligentes e não entenderem o porque disto, mais tarde vão perceber  :). Será tarde.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Tiago M.

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 159
  • Agradecido: 5 vezes
    • Santiago do Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:34 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #19 em: 18:42 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço a todos que tenham muita atenção a responder as perguntas... As perguntas não são feitas a toa, e existem algumas que servem para futuras restrições. Sejam inteligentes a responder e está na hora de sermos unidos e de carregarmos no quadro para falar abertamente ( embora com limite de 250 caractéres) para pedir mais fiscalização sobre a pesca profissionale não só sobre nós.

Tenham consciência a preencher os dados.

250 caracteres não dá sequer para começar....
 

Online nelson sampaio

Re: INQUERITO DGRM
« Responder #20 em: 18:43 Terça, 16 de Junho de 2015 »
vamos manter-nos unidos e tentar marcar uma posição
parece me que sera isso que esta a ser pedido
peço para que todos respondam ao inquérito e que possamos melhorar o panorama da pesca desportiva em portugal
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #21 em: 19:03 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço a todos que tenham muita atenção a responder as perguntas... As perguntas não são feitas a toa, e existem algumas que servem para futuras restrições. Sejam inteligentes a responder e está na hora de sermos unidos e de carregarmos no quadro para falar abertamente ( embora com limite de 250 caractéres) para pedir mais fiscalização sobre a pesca profissionale não só sobre nós.

Tenham consciência a preencher os dados.

É uma dica importante principalmente para quem não está bem dentro do assunto. Há assuntos sérios e repetitivos que falamos aqui e que podemos transportar para esta oportunidade que temos agora de expressar a nossa opinião. Aproveitemos então.
Nelson Peres
 

Offline Conrados

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:46 Segunda, 15 de Junho de 2015
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #22 em: 19:29 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Acabei de responder. Sinceramente e dado o tipo de perguntas, acho (infelizmente) que não vai dar em nada. Vi o inquérito mais como um censo à população do que propriamente um inquérito com vista à salvaguarda da fauna marítima. Espero estar errado...
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #23 em: 19:32 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Eu penso que como o Filipe e o Nelson disseram é uma oportunidade importante para todos nós.

Para uns já não irá a tempo para outros talvez (eu deixo sempre para amanhã), mas seria bom um pouco mais de tempo dedicado a este tópico.

A quem já preencheu, venham de lá essas dicas preciosas para ajudar ao preenchimento do referido INQUERITO.

Penso que se a maior parte do pessoal responder semelhante, teremos mais força e o AMBIENTE AGRADECE.

Cumps,
Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline O Aprendiz

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #24 em: 20:04 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Também recebi a sms, mas não estou a conseguir aceder ao site..  :-\
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #25 em: 20:30 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço a todos que tenham muita atenção a responder as perguntas... As perguntas não são feitas a toa, e existem algumas que servem para futuras restrições. Sejam inteligentes a responder e está na hora de sermos unidos e de carregarmos no quadro para falar abertamente ( embora com limite de 250 caractéres) para pedir mais fiscalização sobre a pesca profissionale não só sobre nós.

Tenham consciência a preencher os dados.

Por acaso escrevi um texto bem grande e quando carreguei para enviar não dava por causa do limite de caractéres. Acima de tudo aproveitei para dizer que não valia apena a criação ou a alteração de leis se continua a haver falta de quem as aplique e acima de tudo quem faça a fiscalização.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #26 em: 21:29 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Já me ri com o questionário.
Como eu sou pescador lúdico, mas mesmo lúdico, imaginei a cara dos balanceiros na questão 32.; Qual o destino do pescado.
Ainda gostava de ver algumas respostas....de uns quantos
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline Ernesto Lima

Re: INQUERITO DGRM
« Responder #27 em: 21:44 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Boa tarde a todos.

Estive a ler o inquérito, já respondi e, tendo em conta que esta gente se está a preparar para nos limitar ainda mais, chamo a atenção para o cuidado a ter nas seguintes respostas:

10...
11...
14...
15...
16...
17...
18...
19...
33...
34... a sexta questão tem lá uma negativa que não tem lógica, induz em erro e portanto torna-se dúbia.

Quanto a comentários, escrevi: "o número de caracteres não permite fazer comentários decentes e que não tinha opinião na sexta questão, da alínea 34, devido à forma como a colocaram".

Caberá a cada um, em consciência e face a tudo o que tem acontecido com a legislação, responder como achar por bem.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #28 em: 22:53 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Na minha modesta leitura do inquerito, vamos ter mais e piores regras, em especial ROBALO, não esquecendo SALMÃO (não pesco), TUBARÕES(não pesco), ESPADARTE (não pesco), ATUNS (só no oceano e bem ao largo de corrico).

Na ultima pergunta/comentário.

Não tenho espaço para responder com a seriedade necessária.

Cumps,
Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #29 em: 23:07 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Também já respondi ao inquérito.

Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas o que é certo é que a explicação para este inquérito está lá:

INQUÉRITO SOBRE A PESCA LÚDICA
Estamos a realizar um inquérito on-line sobre a pesca lúdica tendo em vista conhecer melhor o perfil dos seus praticantes  bem como  as condições em que esta atividade é praticada.

É muito importante a sua participação! Por isso,  responda às questões colocadas e colabore, dessa forma,  com a gestão sustentável dos recursos do mar. Os dados recolhidos são confidenciais e serão utilizados de forma agregada, destinando-se exclusivamente a informação estatística e a suportar medidas de gestão que se revelem necessárias.


Acredito, fazendo fé nas perguntas 19 e 20 (captura de robalo e pesos médios), que esta é uma forma de tirar conclusões para avançar com a proibição de pesca de robalo em determinadas épocas e limitação do n.º de capturas desta espécie de peixe.

Acima de tudo importa alertar as autoridades para a inércia ou inexistência de fiscalização para as atividades abusivas dos pescadores profissionais que quase colocam as redes em cima da areia da praia, em completo atropelo à legalidade e em prejuízo dos pescadores lúdicos.

Abraço para todos
« Última modificação: 23:17 Terça, 16 de Junho de 2015 por Nuno Carvalho »
 

 

* Tópicos Recentes

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 21:44]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [Hoje às 21:21]

Ajuda Daiwa por inc.pt [Hoje às 20:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 20:18]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]