collapse

Autor Tópico: carapau  (Lida 26052 vezes)

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: carapau
« Responder #90 em: 20:49 Segunda, 04 de Maio de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
e pa nao uso o carapau come bem diferente das cavalas mas quem tem kit de unhas a pescar a boia nao precisa se usar starlight muitas das vezes o carapau so come consuante a vaga passa e preciso sentir a picada que muitas das vezes o pescador nem se apercebe
Nem mais!
Nunca senti necessidade de usar starlight e o meu numero de capturas não era muito diferente de quem estava a usar ao meu lado!

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #91 em: 00:34 Terça, 12 de Maio de 2015 »
Pescar ao carapau é para mim como pescar à cavala: pesca rapida e produtiva. Aos conjuntos nunca uso seis anzois. Corto e faço dois de três anzois cada. Dá vicio sentir prender um, outro e outro de seguida. Cada um puxa para o seu lado e acabamos por rir com tanta luta. O maximo que consegui ate hoje foram 52 em hora e meia. Só não foi mais porque apareceram golfinhos e paparam parte do cardume. Essa é coisa que espero sempre e por isso tenho que ser rapido. Ainda assisti ao espectaculo do festim dos golfinhos, o que é bonito de se ver.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lalmeida

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #92 em: 15:42 Quarta, 13 de Maio de 2015 »
Pescar ao carapau é para mim como pescar à cavala: pesca rapida e produtiva. Aos conjuntos nunca uso seis anzois. Corto e faço dois de três anzois cada. Dá vicio sentir prender um, outro e outro de seguida. Cada um puxa para o seu lado e acabamos por rir com tanta luta. O maximo que consegui ate hoje foram 52 em hora e meia. Só não foi mais porque apareceram golfinhos e paparam parte do cardume. Essa é coisa que espero sempre e por isso tenho que ser rapido. Ainda assisti ao espectaculo do festim dos golfinhos, o que é bonito de se ver.

Uma coisa dessas nunca vi, se calhar ate ficava "menos chateado" por ter acabado a pesca :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #93 em: 18:38 Quarta, 13 de Maio de 2015 »
Uma coisa dessas nunca vi, se calhar ate ficava "menos chateado" por ter acabado a pesca
O ano passado andaram no molhe da foz Nuno, atrás dos carapaus provavelmente!
Ao vivo só vi em Espanha...é de facto um espectáculo vê-los tão perto de nós!

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #94 em: 19:42 Quarta, 13 de Maio de 2015 »
Quem vai apesca muitas vezes têm o gosto de ver esse espetaculo. Felizmente já por diversas vezes assisti a caçadas vistas de terra e o ano passado a unica vez que saí num passeio de barco, bem junto á costa tive tambem o gosto de os ver juntinhos a nós. Até dentro do rio arade já os vi entrar 3 ou 4 vezes. Vale bem apena..
Nelson Peres

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]