collapse

Autor Tópico: Equipado... pelo menos para as grades!!!!  (Lida 2334 vezes)

Offline jcsmacedo

• Robalo
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Terça, 13 de Janeiro de 2015
Equipado... pelo menos para as grades!!!!
« em: 13:29 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Boas,

Após aqui no forum ter manifestado o meu interesse em iniciar-me no spinning, e o meu total desconhecimento na matéria, combinei com gente boa há uns dias atrás comparecer na pescaria para familiarizar-me com a técnica.
Cabé, Luís Novo e João Pontes foram os "anfitriões", e devo desde já agradecer a enorme simpatia e disponibilidade com que me receberam e "leccionaram", respondendo com mestria às questões que eu ia colocando.
O desejo de rapidamente comprar equipamento e iniciar-me tornou-se URGENTE. (provavelmente devido à qualidade e quantidade da pescaria)...(não tenho fotos para comprovar... mas belíssimas grades que por motivos logísticos não as consegui pesar; mas de toda a maneira... bonitos exemplares de grades :-({|= ).
Maldades à parte... decidi então adquirir equipamento:
Pelo menos dois problemas: A enorme quantidade de oferta e de opiniões sobre o ideal para começar; e o principal problema: ORÇAMENTO REDUZIDIIIIIIISSIIIIMOOOO.
Segue-se então as minhas compras (aceitam-se críticas):

Cana: Daiwa Crosscast 802HFS Salt Game cw: 14-42g 244cm
Pois... se calhar não é uma boa escolha (principalmente no que diz respeito ao tamanho) mas a promoção (29,95 €) falou mais alto... pela pesquisa em varias lojas on-line não encontrei esta cana por menos de 90 euros. E é uma cana que futuramente servirá sempre como uma segunda cana... para pesca no rio... vamos ver... a asneira tá feita.

Carreto: Shimano Aernos 4000
Aqui acho que fiz uma grande compra (34,36 €) GRANDE PROMOÇÃO.

Comprei também as linhas (multi e mono), clips e umas amostas e vinis de baixo orçamento.

Julgo então estar nas melhores condições para me iniciar nas grades.  :D

Hoje à noite vou para a Póvoa e tirei uns dias para "vassourar". Quarta a Domingo não vou fazer outra coisa... Esteja o mar como estiver... quanto mais não seja porque as amostras e os vinis têm que se habituar à água salgada.

Fica então o repto ao pessoal da Póvoa e Vila do Conde para combinar-mos umas grades. Vai andar por aí um pescador novo.

Quem nunca gradou que atire a primeira pedra!!!!

Carlos Macedo

Offline NunoC

• Marlin
    • Huelva. Espanha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Equipado... pelo menos para as grades!!!!
« Responder #1 em: 14:08 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
O nosso equipamento dentro do nosso orçamento é sempre o melhor do mundo... Boa sorte para a estreia...

Pessoal do norte, já têm mais um companheiro para as morcelas  >:D >:D >:D
Nuno Conceição

Offline João Pinto

« Responder #2 em: 14:10 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Que tenhas muita sorte, muita gente te vai dizer que a cana não é mesmo o recomendável, bem para dizer a verdade todos te vão dizer isso mas existe uma técnica de spinning (HRF para os Japoneses ou Light Spining para os Franceses) que usa canas nessas condições, eu próprio tenho, não vais conseguir pescar com mares mais alterados mas para dias calmos e para o verão vais gostar.

Boa sorte

Offline Marco M

• Marlin
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 14:16 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Boa sorte.
Bom equipamento ou mau...todos gradam!
Isso quer é água com eles para desfrutar dos bons momentos que a pesca nos trás.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 14:30 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
 8) 8) Repto aceite, amigo Macedo!!! O primeiro material é sempre para o impacto inicial do que vamos e queremos fazer. Claro que com o tempo e a experiência, vais querer progredir na qualidade e quantidade das "grades"  :)) :)) :)) :)) :)) Podes contar conosco, nunca desanimes e aparece. Abraço e............................... gostei de te conhecer.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 14:41 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Como já aqui foi dito, o nosso material é sempre o melhor do mundo. É mais ou menos como os automóveis e outras coisas...  :)) o meu é melhor que o teu... a minha é maior que a tua...  :mrgreen: e por aí fora.
Já carreguei grandes e pesadas grades com material "XPTO" e já fiz grandes pescas com material "rafeiro". O que importa realmente é que, com melhor ou pior material, tenhamos a noção do que estamos a fazer e que não seja só atirar lá para dentro e rezar para que algo aconteça.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #6 em: 15:30 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Parabéns pelo material novo e boas pescas...é o que se quer :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 15:48 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como já aqui foi dito, o nosso material é sempre o melhor do mundo. É mais ou menos como os automóveis e outras coisas...  :)) o meu é melhor que o teu... a minha é maior que a tua...  :mrgreen: e por aí fora.
Já carreguei grandes e pesadas grades com material "XPTO" e já fiz grandes pescas com material "rafeiro". O que importa realmente é que, com melhor ou pior material, tenhamos a noção do que estamos a fazer e que não seja só atirar lá para dentro e rezar para que algo aconteça.

;) ;) Quantas vezes amigo, quantas vezes.......................................
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline João Pinto

« Responder #8 em: 15:51 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »

;) ;) Quantas vezes amigo, quantas vezes.......................................

Sei de um que com 1 cana de 2.44 e um chumbo atado mais um vinil sacou um robalo de 3kg na primeira saída

Offline jcsmacedo

• Robalo
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Terça, 13 de Janeiro de 2015
« Responder #9 em: 16:07 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »

[/quote]
Sei de um que com 1 cana de 2.44 e um chumbo atado mais um vinil sacou um robalo de 3kg na primeira saída
[/quote]

Fantástico era começares a conhecer dois a fazer essa proeza.
Quem nunca gradou que atire a primeira pedra!!!!

Carlos Macedo

Offline Seabra

• Boga
  • *
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 16:14 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »

Até podia calhar a mim essa sorte!

Offline João Pinto

« Responder #11 em: 16:17 Terça, 03 de Fevereiro de 2015 »

[/quote]

[/quote]
sim, foi sorte, mas é daquela sorte que só calha a quem lá vai :)

* Tópicos Recentes

Passador fuji lowrider por buldog [Hoje às 19:14]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]