Boas,
Após aqui no forum ter manifestado o meu interesse em iniciar-me no spinning, e o meu total desconhecimento na matéria, combinei com gente boa há uns dias atrás comparecer na pescaria para familiarizar-me com a técnica.
Cabé, Luís Novo e João Pontes foram os "anfitriões", e devo desde já agradecer a enorme simpatia e disponibilidade com que me receberam e "leccionaram", respondendo com mestria às questões que eu ia colocando.
O desejo de rapidamente comprar equipamento e iniciar-me tornou-se URGENTE. (provavelmente devido à qualidade e quantidade da pescaria)...(não tenho fotos para comprovar... mas belíssimas grades que por motivos logísticos não as consegui pesar; mas de toda a maneira... bonitos exemplares de grades

).
Maldades à parte... decidi então adquirir equipamento:
Pelo menos dois problemas: A enorme quantidade de oferta e de opiniões sobre o ideal para começar; e o principal problema: ORÇAMENTO REDUZIDIIIIIIISSIIIIMOOOO.
Segue-se então as minhas compras (aceitam-se críticas):
Cana: Daiwa Crosscast 802HFS Salt Game cw: 14-42g 244cm
Pois... se calhar não é uma boa escolha (principalmente no que diz respeito ao tamanho) mas a promoção (29,95 €) falou mais alto... pela pesquisa em varias lojas on-line não encontrei esta cana por menos de 90 euros. E é uma cana que futuramente servirá sempre como uma segunda cana... para pesca no rio... vamos ver... a asneira tá feita.
Carreto: Shimano Aernos 4000
Aqui acho que fiz uma grande compra (34,36 €) GRANDE PROMOÇÃO.
Comprei também as linhas (multi e mono), clips e umas amostas e vinis de baixo orçamento.
Julgo então estar nas melhores condições para me iniciar nas grades.

Hoje à noite vou para a Póvoa e tirei uns dias para "vassourar". Quarta a Domingo não vou fazer outra coisa... Esteja o mar como estiver... quanto mais não seja porque as amostras e os vinis têm que se habituar à água salgada.
Fica então o repto ao pessoal da Póvoa e Vila do Conde para combinar-mos umas grades. Vai andar por aí um pescador novo.