collapse

Autor Tópico: Passadores Fuji KW vs Fuji LR  (Lida 6290 vezes)

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Passadores Fuji KW vs Fuji LR
« em: 19:19 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
Desde que comecei a pescar fino, estou habituado a canas com passadores Low Rider. Sendo estes, teoricamente, os mais adequados a este tipo de linha. De vez em quando lá dão muitas dores de cabeça quando o mar tem algas, mas isso é outra historia. Acontece que me ofereceram uma cana equipada com Fuji KW e surgiram algumas duvidas:

Como se dao estes passadores com linhas finas?

Para quem pesca fino, abaixo de 0.25, que passadores preferem?

Tendo em conta a condição anterior, quais as vantagens do Low Rider comparativamente ao KW? Ou vice versa..

Vale a pena a troca de KW para Low Rider? Caso os LR sejam os melhores..

Obrigado e boas pescas  ;)
« Última modificação: 19:24 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 por DiogoV »
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Passadores Fuji KW vs Fuji LR
« Responder #1 em: 19:27 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Desde que comecei a pescar fino, estou habituado a canas com passadores Low Rider. Sendo estes, teoricamente, os mais adequados a este tipo de linha. De vez em quando lá dão muitas dores de cabeça quando o mar tem algas, mas isso é outra historia. Acontece que me ofereceram uma cana equipada com Fuji KW e surgiram algumas duvidas:

Para quem pesca fino, abaixo de 0.25, que passadores preferem?

Tendo em conta a condição anterior, quais as vantagens do Low Rider comparativamente ao KW? Ou vice versa..

Vale a pena a troca de KW para Low Rider? Caso os LR sejam os melhores..

Obrigado e boas pescas  ;)

São mais universais. Eu não gosto dos LR por causa disso, uso as minhas tubulares para pescar tanto na praia como na 'pedra', e quando passo de um 0,20 ou 0,25 para um 0,50 com o LR não consigo pescar =| Depende das tuas necessidades e do material que tenhas disponível. Eu prefiro que as minhas canas sejam mais universais por causa disso e no verão as praias têm muito limo já estive para perder peixes por causa disso, há sempre maneira de arranjares uma linha cónica e deixas de ter o problema das algas prenderem no passador...

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 19:39 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »

São mais universais. Eu não gosto dos LR por causa disso, uso as minhas tubulares para pescar tanto na praia como na 'pedra', e quando passo de um 0,20 ou 0,25 para um 0,50 com o LR não consigo pescar =| Depende das tuas necessidades e do material que tenhas disponível. Eu prefiro que as minhas canas sejam mais universais por causa disso e no verão as praias têm muito limo já estive para perder peixes por causa disso, há sempre maneira de arranjares uma linha cónica e deixas de ter o problema das algas prenderem no passador...

É claro que com os Low rider ficamos limitados no diâmetro da linha que podemos utilizar, mas neste caso é so mesmo para pescar na praia e fino. A minha questão prende-se, sobretudo, no comportamento de por ex. um 0.20 nos passadores kW e nos possíveis enleios que possam existir...mesmo com linhas cónicas esse problema persiste, os passadores da ponteira sao muito fininhos..
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 20:01 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
A tubertini frontera tem os passadores fuji k e os últimos são quase do mesmo diâmetro que os LR, não sei ao certo a cana que te referes nem como estão distribuídos os passadores. Nunca tive um enleio com aquela cana.

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 20:28 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
Boas

Acho que a questão do limo não entra nesta equação porque tanto os kw como os lr podem ter a ponteira do mesmo diâmetro e o limo empanca sempre na ponteira.
Eu pessoalmente uso os lr seja verão ou inverno, porque nunca passo do 0,25 em surfcasting.
Na pedra, molhes, corrico etc, em que uso linhas 0,35 e 0,40, uso uma cana com kW ou Mn.
Não acho compensatório trocar lr por kW e vice versa a não ser que seja necessário trocar os passadores.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 23:42 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
A tubertini frontera tem os passadores fuji k e os últimos são quase do mesmo diâmetro que os LR, não sei ao certo a cana que te referes nem como estão distribuídos os passadores. Nunca tive um enleio com aquela cana.

É mesmo uma frontera...até pode ser "paranoia", mas como não estou habituado a este tipo de passadores fiquei logo com duvidas sobre o seu comportamento com linhas finas...mas fico mais esclarecido por teres experiencia com a mesma cana ;)

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 23:45 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
Boas

Acho que a questão do limo não entra nesta equação porque tanto os kw como os lr podem ter a ponteira do mesmo diâmetro e o limo empanca sempre na ponteira.
Eu pessoalmente uso os lr seja verão ou inverno, porque nunca passo do 0,25 em surfcasting.
Na pedra, molhes, corrico etc, em que uso linhas 0,35 e 0,40, uso uma cana com kW ou Mn.
Não acho compensatório trocar lr por kW e vice versa a não ser que seja necessário trocar os passadores.

Isso é verdade e, quando ha muito limo, não há nada que nos safe...
Neste momento só pesco em praia e só uso LR, acabei por me habituar...agora com estes KW surgiram duvidas.

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 23:48 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
A titulo de curiosidade:

Falando numa questão de atrito e, uma vez que as espiras nos LR são mais pequenas, ha mais atrito no lançamento?

Ou será que nos KW, pelas espiras maiores, ha mais atrito entre linha/passadores?

:hummm:

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 06:04 Sexta, 26 de Dezembro de 2014 »
A titulo de curiosidade:

Falando numa questão de atrito e, uma vez que as espiras nos LR são mais pequenas, ha mais atrito no lançamento?

Ou será que nos KW, pelas espiras maiores, ha mais atrito entre linha/passadores?

:hummm:

Sim, tendo em conta o formato do passador e o facto de o 1º dos KW ser mais largo que o 1º dos LR o atrito há-de ser maior. Em relação a enleios eu pesco com a cana a 1 ano e pouco, sempre entre o 0,20 e 0,25 e até a data não me lembro de ter tido 1 problema desses. Agora em relação a distâncias, sendo os LR mais adequados para esses diâmetros provavelmente perco alguns metros no lançamento.

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #9 em: 15:49 Sexta, 26 de Dezembro de 2014 »
Se tem opção de escolher uma mesma cana com LR ou KW, seria mais logico o KW, em especial para vocês que as vezes pescam com fio mais grosso ...

Não percebi diferenças significativas entre eles
Pesca!!! Paixão de pai para filho.

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 16:33 Sexta, 26 de Dezembro de 2014 »
Sim, tendo em conta o formato do passador e o facto de o 1º dos KW ser mais largo que o 1º dos LR o atrito há-de ser maior. Em relação a enleios eu pesco com a cana a 1 ano e pouco, sempre entre o 0,20 e 0,25 e até a data não me lembro de ter tido 1 problema desses. Agora em relação a distâncias, sendo os LR mais adequados para esses diâmetros provavelmente perco alguns metros no lançamento.

O melhor é mesmo testar e ver como se comporta com este tipo de linha. Em relaçao a perder metros no lançamento, talvez nao seja assim tao significativo...há quem diga que este tipo de passadores acaba por ser um misto entre os LR e os MN.

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 16:35 Sexta, 26 de Dezembro de 2014 »
Se tem opção de escolher uma mesma cana com LR ou KW, seria mais logico o KW, em especial para vocês que as vezes pescam com fio mais grosso ...

Não percebi diferenças significativas entre eles

Neste caso foi oferecido, não houve escolha...mas a cana é só para pescar com fio mais fino, daí a maioria das duvidas

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]