collapse

Autor Tópico: Noite ou de dia  (Lida 2229 vezes)

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Noite ou de dia
« em: 14:25 Quarta, 15 de Outubro de 2014 »
Falei com alguns colegas meus e dizem que se deve usar amostras mais claras de noite e mais escuras de dia, falei com um senhor dono de uma loja da pesca e ele disse me o contrario que se deve usar amostras escuras de noite e mais claras de dia.

O que é que voces acham ? Gostava de ficar esclarecido sobre o assunto..

Offline Tavares Baptista

• Marlin
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Noite ou de dia
« Responder #1 em: 14:37 Quarta, 15 de Outubro de 2014 »
Não há nada com pescar e experimentar por nos proprios é isso que faz de nós grandes pescadores...  :)

A pesca não é uma ciência exacta nem nenhum pescador ou vendedor sabe tudo.

Eu pessoalmente não ligo a nada disso das cores....nem que é amostra de agua doce ou de agua salgada....só dentro de agua podemos testar e comentar a sua eficácia.
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.

Offline João Pinto

« Responder #2 em: 15:22 Quarta, 15 de Outubro de 2014 »
Boas

As variantes não são apenas essas, dá uma olhada aqui, sei que não deves perceber Japonês mas tens os desenhos:

O site da Duel tem muita informação interessante em Inglês , aqui fica:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Escolhe : Lets go fishing e tens informação sobre cores e muito mais.

Offline Abade

• Marlin
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 19:28 Quarta, 15 de Outubro de 2014 »

Gostei bastante do site, principalmente onde diz para tipos de amostras os diferentes trabalhares das mesmas, muito bom...
Pelo que percebi será melhor usar apenas cores curiosas (vermelho, amarelo) quando o peixe não "tem" fome, fiquei sem perceber se é em alturas "especiais" do ano onde a actividade deles é maior ou não, ou se depende mesmo no próprio dia o facto de o peixe já ter comido ou não...
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P

Offline João Pinto

« Responder #4 em: 20:51 Quarta, 15 de Outubro de 2014 »

Gostei bastante do site, principalmente onde diz para tipos de amostras os diferentes trabalhares das mesmas, muito bom...
Pelo que percebi será melhor usar apenas cores curiosas (vermelho, amarelo) quando o peixe não "tem" fome, fiquei sem perceber se é em alturas "especiais" do ano onde a actividade deles é maior ou não, ou se depende mesmo no próprio dia o facto de o peixe já ter comido ou não...

No verão quando existe muito barulho nas águas o peixe aproxima-se durante a noite onde é tudo mais sossegado, no inverno pesco exclusivamente de dia, muitas vezes o peixe está naquela onda que está a bater na areia e prender a amostra na escoa dá muitas vezes melhores resultados que lançar para o infinito e mais além, já tirei peixe com um palmo de água e não me refiro a pequenos peixes

Offline NunoC

• Marlin
    • Huelva. Espanha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
« Responder #5 em: 09:14 Quinta, 16 de Outubro de 2014 »

Este site está muito bom, parece aqueles livros que existem no mercado: Spinning para Totós

Relativamente as cores das amostras, normalmente quando começo a pescar sigo as 'regras' (apesar de não haver certezas de nada). Se vejo que não resulta vou trocando as amostras até obter resultados.
Nuno Conceição

Offline Kaywox

• José Almeida
  • Boga
  • *
    • Anadia
    • Pescar com Kaywox
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:42 Segunda, 12 de Maio de 2014
« Responder #6 em: 16:13 Terça, 04 de Novembro de 2014 »
utilizo uma regra que me tenho dado bem com ela.

o robalo para atacar uma amostra tem primeiro que a ver ou ouvir. porque se não a vir ou se não a ouvir só se lhe passarem com uma fateixa pelo lombo.

visto isto, para mim as cores das águas é para mim o principal. quanto mais escuras forem as águas maior é o contraste que faço com as cores, quanto mais abertas estiverem as águas mais natural tento apresentar a amostra. e isto porque quanto mais claras forem as águas mais depressa o robalo se apercebe se a amostra é de verdade ou não. a mesma técnica utilizo com o rattling das amostras.

independentemente  se de dia ou de noite, para mim os holografico da amostra tem de ser vistoso e tem de emitir brilhos ao nadar, porque para mim esses brilhos são muito importantes para atrair o peixe tanto de dia como de noite.

em noite de lua nova e águas claras tenho tendência a ter sorte com amostras todas pretas, isto porque parto do principio que o robalo nota a sombra que passa e ataca...

mas mesmo assim e independentemente as convicções de cada um já tirei e vi tirar peixes com as cores mais estranhas nas alturas mais erradas possíveis. é que não se esqueçam que o robalo também ataca ou tenta sacudir as amostras do territorio dele de forma a expulsar o invasor....e nessas alturas as cores mais estranhas podem tirar peixe mesmo sem que o robalo se esteja a alimentar. por isso digo que afinal de contas não há regras...  :P :P

1 abraço
Quanto mais aprendo menos acredito na sorte

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por Joaol [Hoje às 11:10]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [Hoje às 10:46]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [Hoje às 00:14]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]