collapse

Autor Tópico: Representantes Savage Gear  (Lida 1022 vezes)

Offline José Couto

Representantes Savage Gear
« em: 18:37 Sexta, 13 de Junho de 2025 »
Boa tarde a todos.

Como indica o título alguém me sabe dizer de lojas em Portugal principalmente na zona Norte de representação da Savage Gear.
Gostava de ver as novas defiance sg8 produzidas em parceria com o Henry Gilbey e não consigo encontrar nada.

Obrigado
Cumpts
José Couto

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Representantes Savage Gear
« Responder #1 em: 22:29 Sexta, 13 de Junho de 2025 »
Sem querer indicar assim alguma loja em específico vi numa pesquisa que a loja do Jaime vende savage. Pergunta se eles te sabem ajudar sobre essa cana. Eu já a vi a uns tempos, mas cá a savage tem pouca representação.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José Couto

Offline José Couto

« Responder #2 em: 08:30 Sábado, 14 de Junho de 2025 »
Obrigado Filipe.

Vou falar com eles a ver se têm essa cana.
Quero comparar essa cana com a Shimano exsence genos.

Abraço
Cumpts
José Couto

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
« Responder #3 em: 11:14 Terça, 17 de Junho de 2025 »
Olá!

Tenho uma SGS8 96MH CW12-46, versao anterior à que está agora disponivel, mas tb produzida com input do Henry Gilbey.
Qual é mesmo a versão que procura?

Abraço.

Offline José Couto

« Responder #4 em: 22:19 Terça, 17 de Junho de 2025 »
Boas...

Queria ver a nova defiance sg8 vi a review dele e diz que está é muito boa que considera melhor que a sgs5 e a Shimano exsence.

Cumprimentos
Cumpts
José Couto

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 23:12 Terça, 17 de Junho de 2025 »
Olá!

A nova linha deviance nao conheço, mas a SG8S é uma cana mto fixe. Muito rapida (um pouco mais que o que gostaria), mas até hoje nunca se negou a nada e é a minha cana de eleição para pescar anchovas.
A minha versão, infelizmente tendo em conta o meu gosto pessoal, já nao tem os passadores em torzite, mas sim em Titanio SIC, de resto nada a apontar - Toray 1100G, componentes fuji, etc.
(A marcas que acompanho estão a optar por SIC em canas com maior gramagem....)

Ate agora 5* - sempre dentro as expectativas e sem qualquer problema mesmo sofrendo alguns abusos.
A unica coisa que lhe aponto é mesmo ser uma cana mesmo mto rápida... mas isto é uma questão de gosto pessoal.

O que me surpreendeu mto mto positivamente foi a linha SG6. A versao SGS6 2.74m 7-35gr é uma cana espetacular. Rapida qd, componentes de qualidade, com uma sensibilidade surpreendente, capaz de lançamentos longos uma e outra vez sem comprometer. Pessoalmente gosto mto dos acabamentos em rubber cork e de todo o aspeto da cana.
Top!

Resumindo.... do que conheço as canas Savage tem deixado uma opinião mto positiva. As novas deviance são supostamente um passo em frente sobretudo no controlo de qualidade... veremos :)

Alguma questão, é só dizer!

Abraço.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 00:35 Quarta, 18 de Junho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá!

A nova linha deviance nao conheço, mas a SG8S é uma cana mto fixe. Muito rapida (um pouco mais que o que gostaria), mas até hoje nunca se negou a nada e é a minha cana de eleição para pescar anchovas.
A minha versão, infelizmente tendo em conta o meu gosto pessoal, já nao tem os passadores em torzite, mas sim em Titanio SIC, de resto nada a apontar - Toray 1100G, componentes fuji, etc.
(A marcas que acompanho estão a optar por SIC em canas com maior gramagem....)

Ate agora 5* - sempre dentro as expectativas e sem qualquer problema mesmo sofrendo alguns abusos.
A unica coisa que lhe aponto é mesmo ser uma cana mesmo mto rápida... mas isto é uma questão de gosto pessoal.

O que me surpreendeu mto mto positivamente foi a linha SG6. A versao SGS6 2.74m 7-35gr é uma cana espetacular. Rapida qd, componentes de qualidade, com uma sensibilidade surpreendente, capaz de lançamentos longos uma e outra vez sem comprometer. Pessoalmente gosto mto dos acabamentos em rubber cork e de todo o aspeto da cana.
Top!

Resumindo.... do que conheço as canas Savage tem deixado uma opinião mto positiva. As novas deviance são supostamente um passo em frente sobretudo no controlo de qualidade... veremos :)

Alguma questão, é só dizer!

Abraço.

Isto é um off tópico, mas, sem contar com a beleza dos passadores, os torzite encarecem de uma maneira uma cana que não compensa. Do ponto de vista de performance nunca vi diferenças para titânio ou SIC, e nunca vi um passador desses danificado. Claro que quem quer algo exclusivo até posso perceber, mas a diferença é tão grande que percebo o não se usar em muitos casos. Tenho várias canas com torzite, mas....

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 14:47 Quarta, 18 de Junho de 2025 »
Olá Filipe,

Do que tenho visto algumas marcas (por exemplo na yamaga) tem vindo a usar Torzite em canas mais leves e SIC nas gramagens mais robustas.
A diferença não sendo significativa existe... a "discussão" se justifica a diferença de preço, ja remeto para um "depende da cana", na generalidade estou de acordo contigo.
Não tinha ideia que apenas a diferença de preço do torzite para o SIC (mantendo o aro em titanio) era assim tão grande.

Entretanto fica aqui um video a comparar sic com torzite:

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 16:08 Quarta, 18 de Junho de 2025 »
Olá Filipe,

Do que tenho visto algumas marcas (por exemplo na yamaga) tem vindo a usar Torzite em canas mais leves e SIC nas gramagens mais robustas.
A diferença não sendo significativa existe... a "discussão" se justifica a diferença de preço, ja remeto para um "depende da cana", na generalidade estou de acordo contigo.
Não tinha ideia que apenas a diferença de preço do torzite para o SIC (mantendo o aro em titanio) era assim tão grande.

Entretanto fica aqui um video a comparar sic com torzite:

É gigante a diferença. Uma cana igualzinha com torzite pode custar €500 e com SIC €300.
A diferença de performance não é visível. Nada melhor do que a prática nisso. A questão dos passadores para mim claro, tem a ver com durarem ou não, com estrearem linhas, etc. Em 25 anos danifiquei 0 canas com Fuji ( nem falo dos SIC e tatanio, falo de Fuji). Se é assim, tirando a vertente estética e social, que é relevante claro, não me dão nada. Esses testes efectivamente mostram a diferença, mas ela só é relevante se a gama mais barata não oferecer tudo o necessário. E oferece.
Mas não discuto sequer que os torzite são passadores muito bonitos. Realmente são e a qualidade é QQ coisa de magnífico. É Fuji. Fuji é realmente sinônimo de qualidade.

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 22:44 Quinta, 19 de Junho de 2025 »
Olá Filipe,

Por acaso tenho uma curiosidade nos passadores da seaguide em titânio.
Tens algum feedback dos passadores em titânio deles?

(Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Também não consigo encontrar mta coisa sobre a cerâmica RS (Silicon Nitride).

Abraço.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 00:00 Sexta, 20 de Junho de 2025 »
Eu não desgosto dos seaguides, mas esses já vi saltarem cerâmicas e Fuji não...

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]