collapse

Autor Tópico: Amostras e temu  (Lida 2851 vezes)

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Amostras e temu
« Responder #15 em: 16:26 Sexta, 24 de Janeiro de 2025 »
Esse tema dava pano para mangas.....

Há amostras caras que se tornam baratas e algumas baratas que se tornam caras,.....tudo depende do seu trabalhar ( e já agora do humor dos nossos amigos ).

Agora , tens de as experimentar e tiras as tuas conclusões , e se possível ver as suas capacidades de lançamento e natação, sendo que por esse preço qq uma que apanhe peixe é óptimo.

PS - A qualidade dos anzois e pintura não deve ser excepcional , se algum modelo provar ser efectivo poderá ser uma boa hipótese mudar de anzois posteriormente.

Grande abraço
Trindade , o gradeiro do Oeste

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlosepar

Offline Carlosepar

• Carapau
  • **
    • Abraveses
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:48 Quinta, 26 de Dezembro de 2024
« Responder #16 em: 19:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2025 »
Mesmo. Sempre achei o mercado esquisito no que as amostras diz respeito pela variação de preços. Mas só agora vou começar a utilizar... Só a partir de agora posso opinar!

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #17 em: 20:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2025 »
E a natação, há amostras que nem sequer nadam.
Há imitações que são boas, no entanto outras não servem para nada.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline João Pinto

« Responder #18 em: 10:21 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Já comprei dezenas de amostras baratas que foram uma vez á água e ficaram em caixas, ou porque não lançavam ou por não trabalhavam, a juntar ao baixo preço temos ainda que juntar a mudança das fateixas e da argora porque isso é realmente mau , hoje em dia como o material de pesca é caro só uso o que tenho quase certeza que me vai dar resultados.

O meu vicio é a pesca, uma semana de tabaco ou de copos num café dá para comprar 2 ou 3 amostras em condições, é assim que eu vejo mas obviamente cada qual deve de ter direito á sua opinião mas ao longo dos anos tornei-me mais seletivo, menos amostras masamostras que me dão confiança

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
« Responder #19 em: 11:05 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mesmo. Sempre achei o mercado esquisito no que as amostras diz respeito pela variação de preços. Mas só agora vou começar a utilizar... Só a partir de agora posso opinar!

Eu também tenho amostras baratas que me apanharam peixe. Por exemplo uns senkos pretos da loja do chinês da esquina que por alguma razão, apanham achigãs e robalos melhor que muitos outros.

Mas é um calhar, e na maior parte dos casos marcas comprovadas têm um controlo de qualidade e testes muito mais rigorosos que também se traduzem em amostras mais eficazes.

O tempo e dinheiro que se perde a comprar e testar material barato compensa? Talvez sim talvez não, mas as vezes é preferível ter uma seleção mais pequena do que sabemos que realmente funciona.

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 22 de Outubro de 2023
« Responder #20 em: 11:38 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Eu acho que no meio está a virtude  ;D

Quem não quer gastar muito dinheiro (eu sou um deles xD) é comprar amostras do chinês mas que saibam que funcionam.

Não hão de ser as mais baratas mas também não serão tão caras como as de marca.

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 12:06 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Isso é verdade, mas se ninguém as experimentar nunca ninguém vai saber se funcionam.

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 12:21 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Isso é verdade, mas se ninguém as experimentar nunca ninguém vai saber se funcionam.
Normalmente as que estou a falar , de preço intermédio, consegue-se arranjar reviews , ás vezes em video outras vezes no site onde as vendem as pessoas deixam comentários.

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 12:26 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Vou deixar um exemplo:

Video- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Amostra- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #24 em: 14:03 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Para mim o mais importante é lançarem pelo menos bem e terem uma boa natação. As fateixas e argolas são realmente importantes. Tudo tem que ser tido em consideração quando se compra para valer a pena. Existem amostras baratas com alguma qualidade que em zonas de pedra são muito importantes para se ter na mala. Estar a perder amostras de €20 euros em zonas complicadas não é para todos os bolsos
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: cmov

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 14:44 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Para mim o mais importante é lançarem pelo menos bem e terem uma boa natação. As fateixas e argolas são realmente importantes. Tudo tem que ser tido em consideração quando se compra para valer a pena. Existem amostras baratas com alguma qualidade que em zonas de pedra são muito importantes para se ter na mala. Estar a perder amostras de €20 euros em zonas complicadas não é para todos os bolsos
Eu não costumo fazer muito spinning mas imagina que compras uma destas amostras por 5/6/7€ e tens de trocar as argolas e fateixas, quanto ficaria para meter duas argolas e duas fateixas ?

Offline PerchHunter1985

• Boga
  • *
    • Castelo de Vide
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:38 Segunda, 20 de Janeiro de 2025
« Responder #26 em: 15:28 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Mais vale comprar na loja da pesca da tua região, e vês se tem promoções.
Apoiar o comércio regional vale a pena.

Os chineses têm material bom mas não e muito mais barato que a tua loja aqui.

Comprei varias coisas do chinês e 80% é lixo.

Abraço e boas pescarias

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
« Responder #27 em: 16:19 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Eu não costumo fazer muito spinning mas imagina que compras uma destas amostras por 5/6/7€ e tens de trocar as argolas e fateixas, quanto ficaria para meter duas argolas e duas fateixas ?

Uma caixa de fateixas decentes fica-te a uns 6 paus, e traz meia dúzia delas. As argolas são uns 2 euros a dúzia.

Se a tua loja local vender fateixas a vulso fica-te a uns 80 cêntimos cada.

E tens de ter cuidado no tamanho das argolas e peso/tamanho das fateixas, convém ser semelhante ao de origem.

Já fiz a experiência e basta uma argola um bocado maior ou uma fateixa mais pesada no sítio errado para afetar o trabalhar da amostra consideravelmente.

Também te vou dizer, mesmo as chinesas boas (tsurinoya, hunthouse, etc) pelo menos no lançamento ficam sempre bastante atrás duma Shimano ou Bassday. Mesmo o trabalhar no jerk não é a mesma coisa.

É como dizem, convém ter umas amostras a martelo para testar os pesqueiros complicados, mas... Eu continuo a gostar de ter amostras que são "certas" na caixa.
« Última modificação: 16:26 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 por Usersd »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rui.lva

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 16:36 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »

Uma caixa de fateixas decentes fica-te a uns 6 paus, e traz meia dúzia delas. As argolas são uns 2 euros a dúzia.

Se a tua loja local vender fateixas a vulso fica-te a uns 80 cêntimos cada.

E tens de ter cuidado no tamanho das argolas e peso/tamanho das fateixas, convém ser semelhante ao de origem.

Já fiz a experiência e basta uma argola um bocado maior ou uma fateixa mais pesada no sítio errado para afetar o trabalhar da amostra consideravelmente.

Também te vou dizer, mesmo as chinesas boas (tsurinoya, hunthouse, etc) pelo menos no lançamento ficam sempre bastante atrás duma Shimano ou Bassday. Mesmo o trabalhar no jerk não é a mesma coisa.

É como dizem, convém ter umas amostras a martelo para testar os pesqueiros complicados, mas... Eu continuo a gostar de ter amostras que são "certas" na caixa.
Obrigado pela explicação 👍🏻

Diria então que uma amostra razoavel do chines depois de trocadas as fateixas e argolas fica a mais ou menos metade do preço de uma amostra boa?

O que dizes faz sentido , ter estas amostras como dispensaveis para pescar em sitios com muitas prisões.

Também deve haver pessoal que não costuma perder amostras ou não quer perder tempo a andar a trocar fateixas etc e preferem comprar logo bom material, enfim vai de cada um e de cada situação :)

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #29 em: 18:05 Sábado, 25 de Janeiro de 2025 »
Existem amostras que eu não prescindo de ter na minha caixa, sempre que faço spinning. De todas as que considero imprescindíveis apenas 3 ou 4 são low Cost que considero tão efectivas como as outras originais e por isso mesmo mais caras.

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por toino faneca [Hoje às 00:31]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [Hoje às 00:14]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por FilipePC [18:19 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]