collapse

Autor Tópico: Como é possível - lojas online.  (Lida 3016 vezes)

Offline manuel

• Corvina
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Como é possível - lojas online.
« Responder #15 em: 14:01 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os lojistas que conheço na área da pesca, é são alguns. Marcam o produtos entre 1.4 e 2.0.
Não acho que seja uma margem assim tão baixa.
Também já conheci quem marcava bem abaixo, talvez por isso as lojas já não existam.

Margem de 2.0 na pesca??? Onde? Em que artigos? Dê lá exemplos sfv.

Offline manuel

• Corvina
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 14:16 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Todos os lojistas que conheço na área da pesca, é são alguns. Marcam o produtos entre 1.4 e 2.0.
Também já conheci quem marcava bem abaixo, talvez por isso as lojas já não existam.

Carlos desculpa mas não sabes o que estás a dizer... Não quero mm que leves a mal... Isso não é realista. 1.4 marca se sim em produtos do quotidiano, cenas baratas, carretos, canas de gama baixa... Destorcedores, anzóis... Eventuais promoções... Eu não tenho problemas em vos fazer um "desenho", mas talvez ajude eu explicar que conheço por dentro a forma de trabalhar de 3 das maiores empresas do país na modalidade ao longo de quase 20 anos no total.
Essas margens de x2 não existem Carlos. Isso pode ser aplicado numa situação excepcional num desconto xpto de um artigo qualquer, mas mesmo assim não funciona porque no mercado a concorrência não o permite pois baixam logo as margens para garantir mais vendas e isso leva com que todos tenham que o seguir...
Quem marca por norma mais alto são as lojas do interior ou mais pequenas porque de uma forma geral em termos de gestão, menos volume de vendas obriga ao aumento da margem de lucro. Necessitam disso para sobreviver, algo que eu compreendo. Nenhuma das lojas mencionadas neste tópico trabalha dessa forma, quem acreditar nisso é porque acredita no pai natal. Desculpem mas ou querem a realidade ou querem uma realidade virtual completamente falsa.
As lojas que praticam melhores preços até são as maiores do país no geral por isso é irrealista pensares assim... Achares que Tudo pesca, barrento, casa pita, ideal, favais, balanzol.loja do Jaime, Nauticmar etc. praticam essas margens é não conheceres bem o mercado. Epa tenho que ser sincero ctg. Não tenhas essa ideia, estás enganado... Se te contam isso, mentem. E a meu ver isto não é preciso tangas de forma alguma... Cada qual tem a sua estratégia mas tu facilmente sabes a margem da concorrência sabendo a tua e comparando. Hj em dia isso é mais fácil e respeitável. Uma margem média de 1.4 na pesca seria excelente... Por norma é abaixo disso a média, sabendo que quanto mais caro for o artigo mais baixa é a margem, e que em marcas internacionais como a SHIMANO e DAIWA, pior.

Filipe, por exemplo, num carreto da Shimano o geral é a margem ser abaixo de 1.4 quanto mais 2.0 certo?

Offline Xenas

• Robalo
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Quinta, 12 de Novembro de 2020
« Responder #17 em: 14:29 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Alguém que me esclareça então como é possível a seguinte situação:
Cana de surfcasting da daiwa, em loja custou cerca de 250eur. O comprador tentou que lhe fizessem uma atenção no preço, mas negaram dizendo que era impossível pois a margem era muito pouca. Ok a cana foi para casa pelos 250eur. Tendo ainda ficado em stock na loja pelo menos mais uma cana igual.

Passados cerca de 2 meses, esta mesma cana entra em promoção nesta loja... E fica pelo preço de cerca de 140eur !!

Alguém me explica como é possível este novo preço, se a margem de lucro era mínima??

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 14:29 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »

Carlos desculpa mas não sabes o que estás a dizer... Não quero mm que leves a mal... Isso não é realista. 1.4 marca se sim em produtos do quotidiano, cenas baratas, carretos, canas de gama baixa... Destorcedores, anzóis... Eventuais promoções... Eu não tenho problemas em vos fazer um "desenho", mas talvez ajude eu explicar que conheço por dentro a forma de trabalhar de 3 das maiores empresas do país na modalidade ao longo de quase 20 anos no total.
Essas margens de x2 não existem Carlos. Isso pode ser aplicado numa situação excepcional num desconto xpto de um artigo qualquer, mas mesmo assim não funciona porque no mercado a concorrência não o permite pois baixam logo as margens para garantir mais vendas e isso leva com que todos tenham que o seguir...
Quem marca por norma mais alto são as lojas do interior ou mais pequenas porque de uma forma geral em termos de gestão, menos volume de vendas obriga ao aumento da margem de lucro. Necessitam disso para sobreviver, algo que eu compreendo. Nenhuma das lojas mencionadas neste tópico trabalha dessa forma, quem acreditar nisso é porque acredita no pai natal. Desculpem mas ou querem a realidade ou querem uma realidade virtual completamente falsa.
As lojas que praticam melhores preços até são as maiores do país no geral por isso é irrealista pensares assim... Achares que Tudo pesca, barrento, casa pita, ideal, favais, balanzol.loja do Jaime, Nauticmar etc. praticam essas margens é não conheceres bem o mercado. Epa tenho que ser sincero ctg. Não tenhas essa ideia, estás enganado... Se te contam isso, mentem. E a meu ver isto não é preciso tangas de forma alguma... Cada qual tem a sua estratégia mas tu facilmente sabes a margem da concorrência sabendo a tua e comparando. Hj em dia isso é mais fácil e respeitável. Uma margem média de 1.4 na pesca seria excelente... Por norma é abaixo disso a média, sabendo que quanto mais caro for o artigo mais baixa é a margem, e que em marcas internacionais como a SHIMANO e DAIWA, pior.

Filipe, por exemplo, num carreto da Shimano o geral é a margem ser abaixo de 1.4 quanto mais 2.0 certo?
Sim. É isso mesmo. Obviamente que varia consoante a loja, mas de uma forma geral sim. Numa marca como a Shimano é irrealista pensar em ter margens dessa porque seja lá porquê, o mercado vive dessa forma. Uma coisa é tu marcares mais 5 ou 10% do que uma loja concorrente, até pode passar ( e já não é fácil), mas se for mais do que isso a minha pergunta é quem te vai comprar? Mesmo os clientes habituais não vão nessa... Imagina um carreto de referência, um Ultegra... Uma loja vender a 165, outra a 169, outra a 175...Ainda vá, mas se venderes a 200 é tal alguém te vai comprar? O mercado não trabalha assim. É o que é para o bem e para o mal.
Tu para teres uma média de vendas de 1.4 numa SHIMANO significaria que terias produtos com margens de 1.5, 1.6 e isso não é nada comum nas lojas que são as referências de vendas em Portugal.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #19 em: 14:34 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Cana de surfcasting da daiwa, em loja custou cerca de 250eur. O comprador tentou que lhe fizessem uma atenção no preço, mas negaram dizendo que era impossível pois a margem era muito pouca. Ok a cana foi para casa pelos 250eur. Tendo ainda ficado em stock na loja pelo menos mais uma cana igual.

Passados cerca de 2 meses, esta mesma cana entra em promoção nesta loja... E fica pelo preço de cerca de 140eur !!

Alguém me explica como é possível este novo preço, se a margem de lucro era mínima??
Sim claro. Eu já expliquei isso em parte acima. A Daiwa faz promoções esporádicas, principalmente em canas descontinuadas ou quando a marca pretende realizar mais vendas para se capitalizar e fazer rodar material... A marca apresenta à loja as condições e está se quiser passa a ter outras condições naquele produto... É simples.
Ainda o ano passado a DAIWA fez isso com as Prime Caster azuis. As canas andavam a ser vendidas a 270, 280 e de repente baixaram para 170, 180... Isso dá a falsa ideia de que umas lojas estão a querer ganhar muito, quando não é assim.
« Última modificação: 14:41 Sexta, 09 de Agosto de 2024 por FilipePC »

Offline Xenas

• Robalo
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 14:37 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »

Sim claro. Eu já expliquei isso em parte acima. A Daiwa faz promoções esporádicas, principalmente em canas descontinuadas ou quando a marca pretende realizar mais vendas para se capitalizar e fazer rodar material... A marca apresenta à loja as condições e está se quiser passa a ter outras condições naquele produto... É simples.

Se a loja já comprou e faturou a cana por cerca de 190eur ao representante da marca, a seguir vai vender a mesma cana por 140? É simplesmente ilegal.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 14:44 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Mas como sabes que a cana era mesma? Podem ter aproveitado a promoção e a marca entretanto vendeu lhes a cana msis barata...
Caso não fosse esse o caso, e a cana fosse a que estava em stock, então vale o preço de compra. Apenas é proibido fazer Dumping ( vender abaixo do preço de custo). De resto o lojista pode fazer o que quiser...

Offline Xenas

• Robalo
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 14:52 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Mas como sabes que a cana era mesma? Podem ter aproveitado a promoção e a marca entretanto vendeu lhes a cana msis barata...
Caso não fosse esse o caso, e a cana fosse a que estava em stock, então vale o preço de compra. Apenas é proibido fazer Dumping ( vender abaixo do preço de custo). De resto o lojista pode fazer o que quiser...
A cana era a mesma que custava 250eur.
Acabou por ser vendida por 140eur.

Afinal de contas, qual é a margem de lucro?

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 14:55 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Diz me qual é a cana.

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #24 em: 16:02 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Não sabendo qual é a cana ao certo, tenho ideia por exemplo das emblem type R a quando da altura do lançamento serem mais caras que atualmente.
Mas acredito que sejam vendidas aos comerciantes muais caras na fase inicial por ser uma novidade, e depois se comprem mais baratas e se vendam mais baratas como é normal também. não será o caso?

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #25 em: 16:16 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
O post inicial comparava lojas Espanholas com Portuguesas.
A comparação não pode ser feita por lojas Portuguesas. Aqui é óbvio que o valor anda +/- igual, com diferenças pequenas.

Nós somos muito pequeninos. Não queiram comparar uma loja que compra 1000 canas de um modelo por ano, com uma que compra 20. Os preços e demais contrapartidas são outras. Preços, descontos, prazos de pagamento, etc... são outros.
O mesmo se passa com os importadores. Os custos dos contentores está 10 x mais caro que há um anos atrás, e já teve mais caro.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #26 em: 17:51 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
Não sabendo qual é a cana ao certo, tenho ideia por exemplo das emblem type R a quando da altura do lançamento serem mais caras que atualmente.
Mas acredito que sejam vendidas aos comerciantes muais caras na fase inicial por ser uma novidade, e depois se comprem mais baratas e se vendam mais baratas como é normal também. não será o caso?

A Daiwa também fez uma promoção momentânea o ano passado na emblem. Isso acontece João. Depois quem não comprar fica sem acesso a um preço melhor e consequentemente não pode oferecer ao cliente esse serviço. Não há muito a fazer.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #27 em: 17:54 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
O post inicial comparava lojas Espanholas com Portuguesas.
A comparação não pode ser feita por lojas Portuguesas. Aqui é óbvio que o valor anda +/- igual, com diferenças pequenas.

Nós somos muito pequeninos. Não queiram comparar uma loja que compra 1000 canas de um modelo por ano, com uma que compra 20. Os preços e demais contrapartidas são outras. Preços, descontos, prazos de pagamento, etc... são outros.
O mesmo se passa com os importadores. Os custos dos contentores está 10 x mais caro que há um anos atrás, e já teve mais caro.
Não tenho mm a ideia de que em Espanha é muito mais barato. A sério que não. Por isso tenho pedido aqui no fórum para deixarem exemplos. Eu também já comprei em Espanha várias vezes mas não foi pelos preços em si... Sempre os achei muito semelhantes aos das principais lojas de cá. Comprei lá para aproveitar por vezes artigos que não existem cá ou para aceder à algum artigo que em Espanha chegue mais depressa do que ao nosso país. Em termos de preços pouca diferença senti.

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #28 em: 18:28 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
A maior parte das lojas que conheço marcam grosso modo 1.6, nalguns produtos acima noutros abaixo. Mas volto a dizer, é não entendam como crítica, é o que é. A maior parte das muitas lojas é lojistas que conheço marcam 1.6
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #29 em: 18:57 Sexta, 09 de Agosto de 2024 »
A maior parte das lojas que conheço marcam grosso modo 1.6, nalguns produtos acima noutros abaixo. Mas volto a dizer, é não entendam como crítica, é o que é. A maior parte das muitas lojas é lojistas que conheço marcam 1.6
Só se forem lojas do interior ligadas à água doce. As lojas de referência Carlos não trabalham assim. Era bom, mas não é possível.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]