collapse

Autor Tópico: Comprar em Portugal com entrega para os Açores  (Lida 860 vezes)

Offline rcorreia5

• Boga
  • *
    • Horta - Faial
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:50 Quinta, 30 de Maio de 2024
Comprar em Portugal com entrega para os Açores
« em: 12:34 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Bom dia Sras e Srs

Venho com muita vontade de aprender com todos vocês, pois sou amador neste mundo de pesca. Pretendo aprender mais propriamente sobre  spinning e pesca de boia/fundo.

1 - Quero adquirir um "kit basico" para as duas vertentes,( anzóis, destorcedores, rapalas, bóias, linhas, etc) mas não sei o que comprar nem aonde.

2 - Cana e carreto que me dê para as duas coisas, sei que são coisas diferentes que poderão ter características distintas, mas para o meu nível de conhecimento de pesca não sei se justifica ter equipamentos distintos.

3 - Alguns acessórios de pesca além do ponto 1 que podem ajudar para pessoal iniciante como eu.

Pretendo fazer pesca de costa/pedra.

Melhores cumprimentos
Ricardo Correia

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Comprar em Portugal com entrega para os Açores
« Responder #1 em: 12:50 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Bem vindo e diverte-te por cá.

Em primeiro lugar, material que cubra essas 2 vertentes é impossível.
O "fundo" que referes deve ser "chumbadinha"/"chumbica", é uma pesca com chumbadas entre as 5 e as 40/50g, certo?

Tens de ter em atenção que essas 2 pescas são totalmente diferentes
Tens o spinning que se usa uma cana entre os 2,8m e os 3,3m e tem uma ação algures entre as 10 e as 50g...
Tens a boia/chumbadinha em que se usa canas entre os 5 e os 7m
Por isso eu disse que é impossivel ter uma cana para as 2 modalidades

Relativamente ao carreto e linha para o carreto, já é possivel conjugar em ambas as pescas... um carreto entre o tamanho 3000 e 5000 será mais indicado.

Relativamente aos acessórios...
Para spinning precisas de destorcedores, fluorcarbono e amostras
Para boia precisas de boias/pião, chumbos entre as 0,5g e as 50g (meia duzia de gramagens normalmente chega), linha de fluorcarbono, nylon e por fim anzois

Para te sugerir material mais concreto, tudo depende do que pretendes gastar e do que vais procurar pescar, não conheço como se pesca por aí (pesqueiros altos vs baixos; pesos de boias; pesos de amostras; etc...).
O Mar faz o Pescador

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rcorreia5

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 13:57 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Concordo com o Antonio.Silva.

Acho que vais precisar de duas canas e um carreto que podes partilhar entre as duas canas. É preferível um carreto com duas bobines para poderes colocar fios diferentes, nylon para a bóia e multi-filamento para o spinning.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Zagaia

• Corvina
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
« Responder #3 em: 16:13 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Concordo com o Antonio.Silva.

Acho que vais precisar de duas canas e um carreto que podes partilhar entre as duas canas. É preferível um carreto com duas bobines para poderes colocar fios diferentes, nylon para a bóia e multi-filamento para o spinning.

+ 1

Offline Cesar Dias

« Responder #4 em: 16:37 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Nao vejo como escapar a duas canas!
O unico componente que poderás usar em ambos será um carreto, ainda assim adquirindo uma bobine extra.

É a solução que tenho de momento.
No meu caso, um carreto 4000 + bobine extra. (uma bobine tem o multi 0.18, a outra o nylon 0.30).
Cumprimentos,
César

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 17:27 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Nao vejo como escapar a duas canas!
O unico componente que poderás usar em ambos será um carreto, ainda assim adquirindo uma bobine extra.

É a solução que tenho de momento.
No meu caso, um carreto 4000 + bobine extra. (uma bobine tem o multi 0.18, a outra o nylon 0.30).

Há carretos de spinning/boia que já trazem duas bobines. Tenho um Daiwa Ninja que veio com duas bobines.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Zagaia

• Corvina
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
« Responder #6 em: 17:39 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Há carretos de spinning/boia que já trazem duas bobines. Tenho um Daiwa Ninja que veio com duas bobines.

Sorte a tua. Eu tive de comprar outro carreto para ficar com 2 bobines. É que o preço que me pediram por uma bobine era superior ao preço que paguei pelo carreto. :grrr:

Offline rcorreia5

• Boga
  • *
    • Horta - Faial
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:50 Quinta, 30 de Maio de 2024
« Responder #7 em: 21:24 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Antes de mais obrigadissimo pela resposta, tem algumas questões que não sei bem sequer responder xD mas vou tentar.

Em primeiro lugar, material que cubra essas 2 vertentes é impossível.
O "fundo" que referes deve ser "chumbadinha"/"chumbica", é uma pesca com chumbadas entre as 5 e as 40/50g, certo? As g não faço a ideia, é tipo com isca chumbada e boia para ajudar quando o peixe fisga, nunca abdicando do dedinho na linha xD

Tens de ter em atenção que essas 2 pescas são totalmente diferentes
Tens o spinning que se usa uma cana entre os 2,8m e os 3,3m e tem uma ação algures entre as 10 e as 50g...
Tens a boia/chumbadinha em que se usa canas entre os 5 e os 7m
Por isso eu disse que é impossivel ter uma cana para as 2 modalidades - Ok compreendido

Relativamente ao carreto e linha para o carreto, já é possivel conjugar em ambas as pescas... um carreto entre o tamanho 3000 e 5000 será mais indicado - o material que pretendo para já é tudo relação preço qualidade, é um mercado que tento escolher alguma coisa mas fico sempre com a ideia que estou a escolher mais com os olhos do que com racionalidade.

Para spinning precisas de destorcedores, fluorcarbono e amostras - os peixes predominantes aqui nos Açores de spnning, são anchovas, bicudas, garoupas, que amostras são mais chamativas/adequadas para estes tipos de peixes?

Para boia precisas de boias/pião, chumbos entre as 0,5g e as 50g (meia duzia de gramagens normalmente chega), linha de fluorcarbono, nylon e por fim anzois - onde costuma comprar isso tudo ? Cá no Faial tem uma loja de pesca mas o material é todo caro e nem sei o que começar a comprar.

Para te sugerir material mais concreto, tudo depende do que pretendes gastar e do que vais procurar pescar, não conheço como se pesca por aí (pesqueiros altos vs baixos; pesos de boias; pesos de amostras; etc...).

[/quote]

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #8 em: 23:37 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Tentando te responder, pela ordem que escreveste.

Vejo que tens alguma confusão entre boia e chumbadinha... As 2 técnicas são complementares e dependem do estado do mar e da maré... não é raro eu começar a pescar á boia e a dado momento.pescar á chumbadinha... Depois há quem goste mais de uma do que outra, mas são complementares...a diferença principal, de forma simples, é que na boia tens a existência de uma boia e na chumbadinha não.
Na técnica da boia também metes uma chumbinhos para calibrar a boia e afundar o isco... Tenta ler ou ver uns vídeos para tentar perceber a diferença na prática.

Certo, todos procuramos a melhor relação preço/qualidade que há...mas pode ser até 50€ ou até 500€...e encontramo-nos boas relações em ambos valores. Se disseres X€ para a cana de boia, x para a de spinning, x para carreto e x para o resto... ou então um valor global que penses gastar.

Não te consigo ajudar nas amostras para esses peixes, algum companheiro daqui poderá ajudar.

Sobre a loja, penso que todas as lojas nacionais devem fazer envios para aí... é uma questão de perceber se te compensa comprar aí ou online

Dado a tua iniciação na pesca, sugiro que nos primeiros tempos faças apenas um tipo de pesca das 2 que falas... Sugiro que comeces pela boia, é mais simples, tem menor investimento inicial e é mais fácil de ganhar o bichinho da pesca, dado que se apanha uns peixinhos mais...
O spinning é uma pesca mais técnica e gradeira (pelo menos por cá) e de investimento superior (amostra x para água azul, y para água verde, z para noite, e por aí além)
O Mar faz o Pescador

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 07:57 Segunda, 03 de Junho de 2024 »
Caro rcorreia5, para o pessoal poder ajudar-te na compra deves informar o orçamento que tens em mente para gastar no material.

* Tópicos Recentes

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [Hoje às 17:07]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [Hoje às 15:55]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 12:56]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]