collapse

Autor Tópico: Comprar em Portugal com entrega para os Açores  (Lida 860 vezes)

Offline rcorreia5

• Boga
  • *
    • Horta - Faial
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:50 Quinta, 30 de Maio de 2024
Comprar em Portugal com entrega para os Açores
« em: 12:34 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Bom dia Sras e Srs

Venho com muita vontade de aprender com todos vocês, pois sou amador neste mundo de pesca. Pretendo aprender mais propriamente sobre  spinning e pesca de boia/fundo.

1 - Quero adquirir um "kit basico" para as duas vertentes,( anzóis, destorcedores, rapalas, bóias, linhas, etc) mas não sei o que comprar nem aonde.

2 - Cana e carreto que me dê para as duas coisas, sei que são coisas diferentes que poderão ter características distintas, mas para o meu nível de conhecimento de pesca não sei se justifica ter equipamentos distintos.

3 - Alguns acessórios de pesca além do ponto 1 que podem ajudar para pessoal iniciante como eu.

Pretendo fazer pesca de costa/pedra.

Melhores cumprimentos
Ricardo Correia

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Comprar em Portugal com entrega para os Açores
« Responder #1 em: 12:50 Sexta, 31 de Maio de 2024 »
Bem vindo e diverte-te por cá.

Em primeiro lugar, material que cubra essas 2 vertentes é impossível.
O "fundo" que referes deve ser "chumbadinha"/"chumbica", é uma pesca com chumbadas entre as 5 e as 40/50g, certo?

Tens de ter em atenção que essas 2 pescas são totalmente diferentes
Tens o spinning que se usa uma cana entre os 2,8m e os 3,3m e tem uma ação algures entre as 10 e as 50g...
Tens a boia/chumbadinha em que se usa canas entre os 5 e os 7m
Por isso eu disse que é impossivel ter uma cana para as 2 modalidades

Relativamente ao carreto e linha para o carreto, já é possivel conjugar em ambas as pescas... um carreto entre o tamanho 3000 e 5000 será mais indicado.

Relativamente aos acessórios...