collapse

Autor Tópico: mudança de classe  (Lida 12066 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
mudança de classe
« em: 07:29 Domingo, 13 de Julho de 2014 »
Boas,
pessoal estou com um problema que e o seguinte
comprei uma embarcação que esta registada em classe 5 fiz a vistoria toda e agora quero mudar para classe 3 o barco tem condições para esta classe estou com a palenta quase completa, mas não posso comprar a radio baliza pois tenho que ter o registo para ficar na EPIRB,
agora a questão e que na capitania da povoa dizeram que se eu nao muda se de classe não poderia sair do porto ou eu nao sei ler ou o regulamento diz que uma embarcação com registro classe 5 nao pode navegar mais de 3 milhas DE UM PORTO DE ABRIGO, esteja eu registrado na povoa, aveiro ou china, tenho os papeis em ordem a palenta então poderei
navegar dentro das 3 milhas ou estou errado,

mas agora nesta mesmo capitania me pediram os documentos originais para a troca para classe 3, e dizem que demora cerca de 3 meses sendo assim nao vou poder pescar quando chegar, nem com a classe 5 porque nao tenho os documentos
 so queria saber de voçes se alguma vez mudaram as suas embarcações de classe e se a demora foi assim tanta diz que tem que ir para aveiro colocar carimbo e so depois volta
e sabem me dizer quanto tempo demora para pedir ao IPTM uma revisão
tou a ver que nem no natal eu pesco >:D >:D >:D
A pesca e uma terapia
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #1 em: 10:58 Domingo, 13 de Julho de 2014 »
Sim podes andar e pescar dentro dessas 3 milhas com classe 4 acho que podes ir até as 6 ou 7 milhas e com classe 3 podes ir até as 15 ou 16
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #2 em: 12:19 Domingo, 13 de Julho de 2014 »
Boas amigo,

Sobre essa materia em especifico (mudar para classe 3) nao posso ajudar.

Tem carta de patrão de costa ou de alto mar?

Sei que o melhor é sempre perguntar em outras capitanias as mesmas informações porque neste pais cada um faz o que lhe der na cabeça e esta tudo bem, espero que nenhum dos empregados se lembre de ir de ferias como me fizeram a mim e fica mais um mes sem nada avançar…

Em relação a classe 5 são 3 milhas do porto. Esta informação pode esclarecer com a Policia maritima.
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #3 em: 03:50 Segunda, 14 de Julho de 2014 »
Boas,
tirei agora a de patrão local e so depois de 1 ano eu posso tirar a de mestre costeiro,

mas a minha carta da para 5 milhas da costa e 10 de um porto de abrigo

a questão e de termos que lidar com gente e capitanias que nem um pouco da lei sabe, agora eu com vistoria feita em aveiro embarcação registada em aveiro e na povoa

me dizem que eu tinha que registar na povoa ainda que fosse em classe 5, ora iria pagar 2 vistorias, mais uma vistoria em seco, (pagamento de grua) mais despesa

so porque ela diz que sim se não, não posso navegar com esta embarcação e ainda em tom de ameaça me diz que a policia maritima  quando e uma embarcação nova nas redondezas

e vistoriada de certeza logo na primeira saida , como se eu não estivesse legal

tenho vistoria, selo pago, taxa de farolagem paga, e palenta o que e que ela quis dizer eles arranjam maneira de me fo,,,, C:-)

agora ficou com os meus documentos porque não podia ser copia, para mudar para classe 3, so que 3 meses para colocar um carimbo e fazer uma vistoria, acho um pouco exagerado

 quando tiver com tudo sera inverno  :o :o

Agora mandei a menina que me vendeu o barco dar um salto na capitania de aveiro que lhe dizerem que por eles eram 2 semanas, para receber o documento carimbar e mandar de volta para a povoa, agora na povoa iram fazer o que, so tem que carimbar eu mudar a matricula do barco de aveiro para PV, falar com IPTM para nova vistoria

ja agora quando requerem uma vistoria ao IPTM costuma levar muito tempo até eles marcarem e fazerem a vistoria
A pesca e uma terapia
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #4 em: 02:08 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Boas,

(Fdx é a segunda vez que escrevo isto  >:( )

Vou dizer como se passou comigo.
Eu passei no ano passado, o meu barquito de classe 5 para 4.
Além da palamenta própria da classe, a declaração do fabricante que atesta que o barco esta apto para a classe pretendida, etc, o mais difícil foi o rádio vhf.
Para pedir a emissão da licença de estação, dirigi me ao dgrm em Alcântara, pois ao tratar pessoalmente consegue se reduzir algum tempo de espera...
Para pedir a licença é necessário o registo do barco, se pedisse a licença com o registo na classe 5 depois da vestoria podia pedir nova licença e assim pagaria duas vezes a licença, que não é barata, não me recordo ao certo mas são cento e tal euros...
Para pedir a licença com o registo já na classe 4, tinha que ter a matricula nova, que só me passam no fim da vestoria, ou seja, era uma pescadinha de rabo na boca!
Conclusão, tive de ir falar com o capitão do porto e explicar a situação, que eles sabem ser recorrente mas, como são entidades diferentes, não podem contornar...
Meti os papéis para alteração do registo e passaram uma declaração na capitania em como aguardava a vestoria, com essa declaração fui novamente ao dgrm e pedi a licença de estação já com a matricula nova, quando já tinha a licença pedi a vestoria e passado uma semana estava despachado, creio que todo o processo demorou 2 a 3 semanas.
A rádio Baliza não sei como funciona mas deve ser semelhante...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Ah, resta dizer que a partir desse momento, no entender das finanças, fiquei com dois barcos no meu patrimônio...
Já fui três vezes as finanças para esclarecer a situação e simplesmente não conseguem apagar o registo antigo!
Obviamente este ano só paguei impostos do novo registo, ainda estou à espera que me venham pedir impostos sobre a antiga matricula.... Incompetentes!!!
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #5 em: 02:21 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Boas,

Entretanto fui verificar as taxas da licença...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vê o capítulo
VIII
C
2
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #6 em: 08:47 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

"...Ah, resta dizer que a partir desse momento, no entender das finanças, fiquei com dois barcos no meu patrimônio...
Já fui três vezes as finanças para esclarecer a situação e simplesmente não conseguem apagar o registo antigo!
Obviamente este ano só paguei impostos do novo registo, ainda estou à espera que me venham pedir impostos sobre a antiga matricula.... Incompetentes!!!

Boas.
Em relação a esta situação, o registo dos barcos que estão no portal da "AT" têm o mesmo nome ou consegue-se diferenciar que são dois barcos diferentes?
(pode ser tudo igual mas por ex. um tem classe 4 e o outro tem classe 5)
João Rodrigues
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #7 em: 21:50 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Boas,

Não João.
No site da AT a única informação disponível é a matricula e kW do motor e no caso da matricula são completamente distintas
1936TV5
3387NZ4
Na primeira aparece a informação de que foi emitido o imposto e na segunda, que é a actual, aparece que foi pago.
No serviço de finanças local dizem me para não me preocupar mas sinceramente tenho plena convicção que vai dar chatisse sempre para o mesmo lado, O MEU...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline amaromar

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2235
  • Agradecido: 8 vezes
  • Mais vale um peixe no anzol,que dois a nadar...
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:20 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #8 em: 22:52 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Boa noite.
Alerto para o seguinte,uma coisa é a competencia das cartas de navegadores de recreio,outra coisa é a tipologia do registo do barco.
Passo a explicar uma pessoa que tenha carta de patrao local a competencia é: navegacao ate 5 milhas da costa e 10 milhas de um porto de abrigo...mas se esssa pessoa tiver uma embarcaçao registada no tipo 5,so pode navegar num raio de 3 milhas do porto que saiu,a nao ser que o porto mais proximo se encontre por exemplo a 5 milhas,entao aqui temos um ponto de intercessao dos raios e podemos passar por dentro e nao por fora da intercessao e navegar ate ao limite dos dois raios.

boas pescarias >º((((><
Sou um simples pescador...num mar imenso de ilusões!...


João Amaro
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #9 em: 05:03 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Boas

Em relação as cartas e as classes estou por dentro, com a minha carta não posso navegar mais de 5 milhas da costa e 10 de um porto o que eu acho uma ladroagem, podiam deixar a malta tirar logo a de mestre costeiro mas não tenho que deixar mais 600 euros e so depois de 1 ano >:D
e com um barco registado em classe 3 ja posso ir ate 25 milhas e 60 milhas de um porto de abrigo

Agora o problema e com o que esta mudança acarreta seja nas finanças, tipo o barco passou para o meu nome em junho ora os selos sao tirados em janeiro o antigo dono não tirou
e agora eu para ter o barco legal tive que pagar selo, multa e mais 2 dias de multa por ter tirado o selo em julho,
agora o antigo dono ficou com o nome em debito tambem nas finanças e o que vai acontecer vai pagar o selo com multa para nao ter alguns bens penhorados porque a embarcação ate junho estava em seu nome e resumo da historia este selo sera pago 2x e com extras ??? ???

Amaromar foi nesse ponto que abri o topico  do barco estar registado em classe 5 com matricula de aveiro, eu com carta de patrao local a senhora da capitania ter dito que eu nao poderia navegar com saida do porto da povoa, nem sequer sair da marina nem perguntou se era encartado ou não
teria que matricular a embarcação na povoa agora quem tem razão vai ser ela porque disse logo que a policia maritima ia estar de olho embarcação nova na area e tal eles vão logo lá.
agora digam não estamos num pais de ladrões C:-)

a minha idea ja era mudar para classe 3 ate porque mais do que 5 milhas para mim ja chega mas tenho o meu cunhado encartado de patrão de costa de pesca e que ja pediu a equivalençia, e assim poder ir ate as 25 milhas e dizem eles que e so pedir a equivalençia mas teve que pagar 60 aerios,

E so a desembolsar, a Maria mata-me O:-)
A pesca e uma terapia
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #10 em: 09:03 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Não João.
No site da AT a única informação disponível é a matricula e kW do motor e no caso da matricula são completamente distintas
1936TV5
3387NZ4
Na primeira aparece a informação de que foi emitido o imposto e na segunda, que é a actual, aparece que foi pago.
No serviço de finanças local dizem me para não me preocupar mas sinceramente tenho plena convicção que vai dar chatisse sempre para o mesmo lado, O MEU...

Olha que é capaz de dar mesmo chatices.......
João Rodrigues
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #11 em: 05:43 Domingo, 24 de Agosto de 2014 »
Boas,
Depois de tanto la e cá la passei a embarcação para classe 3 agora estou noutro empasse de meter o pessoal do IPTM a trabalhar ja pedi através de formulário uma vistoria
e licença de estação, em julho e pelos vistos não irei ter resposta tão cedo, pois dizem que o pessoal esta de ferias e so entram a partir de 1 de setembro ricas ferias.

Ja agora ja me falaram de registrar a embarcação no estrangeiro pois assim fica livre de encargos como estes e não requerer tanto trabalho e nem se gasta tanto,
não entra o iptm e não pagam imposto de selo e outras alguem sabe ou ja fez isto. ;)
A pesca e uma terapia
 

Offline tobi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
    • ferragudo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #12 em: 19:39 Domingo, 24 de Agosto de 2014 »
a minha esta registada cá..mas é moda da malta dos veleiros registarem na belgica( um pais que detem uma bela costa :D)..ao que ouvi dizer pagasse 250€ de 5 em 5 anos e ja está, nada palamenta nada de vistorias nem taxas.
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #13 em: 06:54 Segunda, 25 de Agosto de 2014 »
Tobi,
foi o que me falaram também vou me informar porque 250 e so para o imposto do motor agora Balsa, radio baliza que ja tenho para minha segurança tambem mas
provavelmente leva menos tempo, a colocar o barco legal e não gasto nem metade,
e não e so nos veleiros porque pelos meus lados tem alguns de pesca também O:-)
A pesca e uma terapia
 

Offline Jose Carlos Magalhaes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
    • Paredes
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:24 Sexta, 19 de Setembro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #14 em: 22:05 Sexta, 19 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Não João.
No site da AT a única informação disponível é a matricula e kW do motor e no caso da matricula são completamente distintas
1936TV5
3387NZ4
Na primeira aparece a informação de que foi emitido o imposto e na segunda, que é a actual, aparece que foi pago.
No serviço de finanças local dizem me para não me preocupar mas sinceramente tenho plena convicção que vai dar chatisse sempre para o mesmo lado, O MEU...

Boas, Comigo passa-se a mesma situação com a minha mota de agua, esta registada na capitania com uma matricula e nas finanças com outra, o que é caricato, é que ninguém sabe resolver a situação,o problema é nas finanças mas eles dizem que não conseguem resolver a situação, enfim ...........................tenho enviado uns emails, para autoridade tributaria e aduaneira, (finanças), mas nada dizem do caso ............... por isso estou em espera .... sempre serve de prova do meu empenho em tentar resolver a situação em caso de coima............pois em caso de coima não pago, e irei para tribunal.......
« Última modificação: 22:28 Sexta, 19 de Setembro de 2014 por Zé Maria »
Jetskifishing
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #15 em: 13:28 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
Boas

Nas finanças foi me dito que é responsabilidade nossa comunicar a alteração de matricula nas finanças, uma vez que, não há cruzamento de dados entre as entidades, neste caso, marinha e finanças.
Foi o que fiz, comuniquei a alteração, no mês de janeiro, antes de pagar o imposto, para que o ano começasse com a situação regularizada, mas foi o que se viu...
Ainda não está resolvido mas também não me chegou nenhuma multa, ainda...
Quando houver novidades comunico.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #16 em: 13:02 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Boas,

Tal como se previa, chegou agora uma notificação de Divida em Cobrança Coerciva emitida pela AT.
173€ (imposto) + juros + taxas = 200€ a ainda pode aumentar o valor até final do processo

Fui às finanças e parece que, a funcionária que da outra vez me tratou da alteração da matricula, não fez a coisa bem, que é como quem diz, fez merd@...
Agora sim, como a situação já é bastante grave, fui atendido como deve ser e agradeço até a atenção da funcionária que me atendeu.

Fica o aviso para quem está ou vai tratar de alteração/cancelamento de matriculas de embarcações perante as finanças.
O que paga imposto num barco é o motor e não a matricula, por isso, quando anularam a matricula antiga, deviam ter anulado o motor e não o fizeram.
Certifiquem-se que o funcionário que os atender coloca lá no computador, num campo especifico, a potencia do motor em 0,0kW, só assim o motor fica sem imposto associado.
Depois anulam então a matricula do barco.

Ficou tratado a anulação definitiva da anterior matricula mas, ainda tenho uma divida para o estado que já se encontra em processo oficioso, o que não augura nada de bom.
Tive de fazer uma carta ao Director da Finanças a expor a situação e a pedir a revisão oficiosa da liquidação (minuta disponibilizada pela senhora das finanças).
Contactei também um colega advogado que me disse que tenho a razão do meu lado e não vou ter de pagar o que eles pedem, mas, até final do processo, se eu não pagar estes 200€ agora, ainda me vão penhorar os bens que entenderem, seja a casa, carro ou ordenado, mas o pior são as taxas desses processos!
Se pagar, depois tenho de esperar a devolução do dinheiro, mas as taxas ficam lá sempre a não ser que depois ainda recorra para as reclamar...

Enfim, a carta já seguiu para o director das finanças, resolvi não pagar os 200€, agora, vamos ver o que dá...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #17 em: 14:43 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Olá Beto,

Aconselho-te a pagares.
Podes de um momento para o outro ter uma visita em casa, ou outro dissabor qualquer, como já disseste, o carro, ou outro bem qualquer.
Já para não falar de qualquer documento que necessites das finanças.
Aqui o método é pagar, reclamar, e daqui a uns anos receber o dinheiro.
Ah, e prepara-te que para o ano poderás ter que pagar novamente.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #18 em: 15:39 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
As finanças não trabalham assim tão mal.......
O passo seguinte à cobrança coerciva é a penhora de vencimento a qual em pouco mais de 20 dias após o prazo sem pagamento a entidade patronal recebe uma notificação das finanças para proceder ao desconto de uma parte do vencimento.
Não posso dizer para pagares ou deixares de pagar, cada um sabe de si e como já reclamas-te, é aguardar.
Em todo o caso não perdes nada ANTES de terminar o prazo de pagamento, dar uma salto às finanças e perguntar como está o processo.
Se já teve o despacho do chefe da repartição e respetivo deferimento, tás safo, se o prazo de pagamento passa e o processo ainda decorre, é mais complicado.
No entanto tenho conhecimento que a Administração Tributária em pouco mais de um mês devolve o que tem a devolver.
João Rodrigues
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #19 em: 16:04 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
As finanças não trabalham assim tão mal.......
Quando é para sacar a nota até trabalham bem de mais, para devolver é que é pior.

O problema não são as pessoas que lá trabalham, é o sistema que montaram em que não é possível a um cidadão comum defender-se, sem que por isso mesmo seja altamente prejudicado. Tornaram isto o País do come e cala, e o pessoal vai pagando para não ter de pagar mais, mesmo em casos manifestamente errados e já nem digo injustos.

Nem é preciso falar de terem tornado as finanças no guichet da brisa, se bem que isso tem mais história do que as pessoas vêm á primeira vista.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #20 em: 16:21 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
As finanças não trabalham assim tão mal.......
O passo seguinte à cobrança coerciva é a penhora de vencimento a qual em pouco mais de 20 dias após o prazo sem pagamento a entidade patronal recebe uma notificação das finanças para proceder ao desconto de uma parte do vencimento.

Penso que se a pessoa tiver bens em seu nome, é feito um arresto aos bens. E aqui por 200€ pode ser penhorado um bem de valor muito superior. No caso de não existir bem no seu nome, será uma percentagem do vencimento.


Não posso dizer para pagares ou deixares de pagar, cada um sabe de si e como já reclamas-te, é aguardar.
Em todo o caso não perdes nada ANTES de terminar o prazo de pagamento, dar uma salto às finanças e perguntar como está o processo.
Se já teve o despacho do chefe da repartição e respetivo deferimento, tás safo, se o prazo de pagamento passa e o processo ainda decorre, é mais complicado.
No entanto tenho conhecimento que a Administração Tributária em pouco mais de um mês devolve o que tem a devolver.

O facto de estar deferido nada quer dizer, e sim os processos das finanças demoram muitooooo tempo. Ao fim de 2/3 anos eles pagam, mas sem juros.

Ao contrário, se entretanto necessitares de algo das finanças, só conseguirás se liquidares a " divida" e com juros.


Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #21 em: 17:29 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Penso que se a pessoa tiver bens em seu nome, é feito um arresto aos bens. E aqui por 200€ pode ser penhorado um bem de valor muito superior. No caso de não existir bem no seu nome, será uma percentagem do vencimento.

Zé, pensas mal.
Primeiro é a penhora de vencimento/reforma.
Segundo é a conta bancária.
Só por fim vem o arresto de bens.
(as finanças não querem casas nem carros, mas sim guita)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O facto de estar deferido nada quer dizer, e sim os processos das finanças demoram muitooooo tempo. Ao fim de 2/3 anos eles pagam, mas sem juros.

Se assim fosse ninguém recebia o retorno do IRS passado um mês após o envio.
Isso era à 5 ou 6 anos atrás.
Agora está diferente. Epá em 3 ou 4 meses no máximo devolvem-te a guita.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ao contrário, se entretanto necessitares de algo das finanças, só conseguirás se liquidares a " divida" e com juros.

Aqui dou-te razão!
Ou não existe dividas em mora ou então as mesmas encontra-se negociadas e existem planos de pagamento.


Abraço
João Rodrigues
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #22 em: 17:31 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nem é preciso falar de terem tornado as finanças no guichet da brisa, se bem que isso tem mais história do que as pessoas vêm á primeira vista.

Também acho que aqui há gato......
João Rodrigues
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #23 em: 17:55 Sexta, 28 de Novembro de 2014 »
Boas,

A notificação não trás data limite para pagamento...
Diz apenas que os juros estão calculados a 30 dias da data da carta, depois disso tenho de pagar mais juros, mas não fala em data limite antes de avançarem para a penhora  :-\
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14955
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #24 em: 00:47 Sábado, 29 de Novembro de 2014 »
Boas

Deixei-me contar uma situação que se passou comigo e que apesar de nada ter haver com o tópico, tem haver com erros de alguém.

Fui tratar da carta em 2004 ou 2009, já era deste sistema novo, mas ainda tive de a ir levantar ao IMTT, ou DGV. Papelada para a frente, deram uma guia de substituição e siga, como estava a caducar, foi lá para me renovarem e já se encontrava a dita. Vi que se tratava da minha pessoa, mas nem vi aquelas letras miudinhas, que estão no verso a dizer: -1 é isto, -2 é aquilo, -3 data de validade e -4.... Entretanto cheguei e estive a ver mais em pormenor, quando reparo que tinha a carta nova já caducada, mesmo acabando de a ter levantado.

No dia seguinte volto ao IMTT ou DGV e digo à senhora que me atendeu, que havia levantado a carta no dia anterior e depois de chegar a casa, deparei-me com a mesma caducada, apesar de estar expresso em vários locais, bom até aqui tudo bem.

Aqui começa a piada, a dita senhora diz-me que tenho de ir comprar o modelo não sei das quantas e pagar também não sei quanto, na altura nem sei o que me passou pela cabeça, se era realmente uma piada e devia rir, se lhe devia perguntar se me achava com cara de burro, o bom senso imperou e disse-lhe, que não ia pagar coisa nenhuma, muito menos pagar por um erro que não fui eu que cometi e também lhe disse para levar a aludida carta a quem quisesse, mas não sairia dali, sem a mesma, ou algo que a substituísse.

A dita senhora do atendimento, lá lhe deve ter batido algo, levantou-se com a carta e com quem falou não sei, mas lá me deram mais uma guia para conduzir, penso que válida por 90 dias.

Para terminar mandaram-me a carta através de correio para casa e nem me pediram a devolução da guia.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #25 em: 18:53 Quarta, 01 de Junho de 2016 »
Boas companheiros,

Estou a pensar mudar o meu semirgido de classe 5 para 4.

Alguem que ja tenha feito isto me sabe dizer quanto é que fica isto e o que é necessario?

Eu tenho carta de patrao local mas nao tirei a de VHF que provavelmente vou ter que tirar. Isto tudo junto é para custar quanto?

Já agora isso da Bélgica como é que funciona? Já me falaram nisso...
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: mudança de classe
« Responder #26 em: 20:37 Quarta, 01 de Junho de 2016 »
Boas,

De cabeça não sei os valores que gastei...
Vou procurar e depois informo, de qualquer forma, vai sempre depender do equipamento que precisas e o que já tens...
-Balsa (ou jangada)
-Pirotécnicos (2 fachos mão, 2 pára-quedas e 1 pote fumo)
-Reflector de radar
-Radio vhf

Depois as burocracias:
-Licenca de estação
-Inspeção da capitania
-Emissão de livrete
-Taxa de farolagem
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #27 em: 05:18 Sexta, 01 de Julho de 2016 »

-Licenca de estação
-Inspeção da capitania
-Emissão de livrete
-Taxa de farolagem
[/quote]


quote author=bbordie link=topic=3244.msg183793#msg183793 date=1464803613]
Boas companheiros,

Estou a pensar mudar o meu semirgido de classe 5 para 4.

Alguem que ja tenha feito isto me sabe dizer quanto é que fica isto e o que é necessario?

Eu tenho carta de patrao local mas nao tirei a de VHF que provavelmente vou ter que tirar. Isto tudo junto é para custar quanto?

Já agora isso da Bélgica como é que funciona? Já me falaram nisso...
[/quote]


Boas,
era bom voce decidir se quer o barco registado em Portugal e ai sim terá que ter licença de estação nova vistoria e não e barato tirar carta de operador de radio e vai dar trabalho.

embarcações registadas em outros países, a coisa e diferente até onde eu sei se abordado pelas autoridades so podem pedir registo do barco, seguro e taxa de farolagem isso mantem-se de resto mais nada não necessita de palenta nem balsa, e fica realmente 250 euros e acho que se da so 10 euros por ano

a minha ja esta registada na belgica ja tenho o registo varios seguros ja estão aceitando segurar uma embarcação estrangeira tou so a espera do registo de estação de radio MMSI
então acabou os 240 euros do motor nada de vistorias de 300 euros a cada 5 anos, e agora vamos ver ate quando porque ja querem fechar como fizeram com a importação dos carros

so dou de comer a quem esta dentro de minha casa
A pesca e uma terapia
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: mudança de classe
« Responder #28 em: 08:16 Sexta, 01 de Julho de 2016 »
Isto mesmo neste Pais, é uma complicação para tudo
« Última modificação: 08:28 Sexta, 01 de Julho de 2016 por marioruilopes »
há xarroco a montes....
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: mudança de classe
« Responder #29 em: 09:40 Sexta, 01 de Julho de 2016 »
Do que tenho ouvido a solução para estas coisas é registar o barco fora do país, holanda, bélgica ou gibraltar... Há empresas que tratam disso...
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #30 em: 06:44 Sábado, 02 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Do que tenho ouvido a solução para estas coisas é registar o barco fora do país, holanda, bélgica ou gibraltar... Há empresas que tratam disso...

Como disse já registei o meu na bélgica, e so me custou foi mesmo o dinheiro que de resto so passei os papeis e ficou direitinho, continuei com o mesmo seguro so mudou o numero da apolise
em janeiro ja não paguei o selo do motor ja pagou a mudança de registo
A pesca e uma terapia
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #31 em: 07:34 Sábado, 02 de Julho de 2016 »
Boas

Já fiz alteração do meu barco para Pavilhão Holanda, paguei 350 Euros a uma empresa vila real santo antonio e correu tudo bem.

Agora é esperar pela "atitudes em mar" da policia marítima.

Eu tinha classe 4 e achava uma palermice poder só navegar até as 5 milhas, essa foi umas das razoes principais da mudança para pavilhão na Holanda.

Com esta mudança poupei o imposto de selo em Janeiro 200 Euros e vistoria da embarcação que era este ano que não sei preço que nunca fiz.

Abraço   

 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #32 em: 08:07 Domingo, 03 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Já fiz alteração do meu barco para Pavilhão Holanda, paguei 350 Euros a uma empresa vila real santo antonio e correu tudo bem.

Agora é esperar pela "atitudes em mar" da policia marítima.

Eu tinha classe 4 e achava uma palermice poder só navegar até as 5 milhas, essa foi umas das razoes principais da mudança para pavilhão na Holanda.

Com esta mudança poupei o imposto de selo em Janeiro 200 Euros e vistoria da embarcação que era este ano que não sei preço que nunca fiz.

Abraço   



E se for como o da Belgica esquece classe 4 podes navegar por onde quiseres
e não necessita de carta de navegador tem muita gente a comer com essa de carta de navegador
e bom ter um conhecimento das leis de navegabilidade da hollanda para saber o que podem e não podem pedir 
Dou razão a tirar uma carta sim para o pessoal donos de embarcações ter o conhecimento minimo para navegação e não colocar outras embarcações em risco
agora ter que tirar uma de patrão local só para depois tirar patrão de costa cambada de ladrões
Vão mas é trabalhar como eu trabalho ;D ;D
A pesca e uma terapia
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 26 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: mudança de classe
« Responder #33 em: 01:06 Terça, 05 de Julho de 2016 »
Infelizmente é o país de doutorados que temos. Quer dizer, para se chegar a patrão de costa, ou se tem sorte como aconteceu a um familiar meu ( com carta de patrão local há mais de 20 anos e foi-lhe oferecido o titulo de patrão de costa sem exame ou escola) ou se tem muito dinheiro para começar como marinheiro até patrão de costa... quando se poderia pagar menos estudando tudo na mesma.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [Hoje às 06:43]

Ajuda Daiwa por FilipePC [22:13 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [21:21 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [17:08 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Descanse em paz. por Dernios [13:28 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]