collapse

Autor Tópico: fluocarbonos  (Lida 25932 vezes)

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #120 em: 15:57 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
os molhos onde pesco é virado para o rio, na figueira e nao têm pedra é so areia, pelo menos acho que sim.

Concordo com o que disseram, depende das condiçoes e do isco que se usa, mas acho que todos concordam que quanto mais fino for o estralho mais probabilidade ha de apanhar peixe, as vezes nao estamos apanhar nada e vemos o companheiro do lado sempre apanhar uns peixes.. ja me tem acontecido.

Offline marioruilopes

• Corvina
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
« Responder #121 em: 13:48 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
FilipePT, pensava como tu até á relativamente pouco tempo. Sempre usei 0.28 nos estralhos em fluoc. Pescamos os dois na mesma zona, Praia da Figueirinha, Arrábida e zona da Mitrena etc. E posso dizer que á umas duas semanas perdi o peixe que que a meu ver era o da minha vida. Era de noite e nem senti picar, o que senti foi os estalos do carbono da cana a ceder. O carreto estava mal embraiado. Pequei na cana e trabalhei o peixe, via a linha andar de um lado para o outro porque a pesca estava relativamente perto (20 m). Posso dizer que uso linha 0.22 na madre e com estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes.  :chora: :chora:  fiquei aziado o resto da noite...
há xarroco a montes....

Offline nelson sampaio

« Responder #122 em: 13:56 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
quando se pode ter um peixe desses não convem facilitar
mais vale prevenir que remediar

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #123 em: 14:25 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes
Não sei que anzol estavas a utilizar mas por vezes os tipo aberdeen ajudam a evitar alguns dissabores com peixes desse tipo.
Ainda assim também já ouvi relatos dessas meninas partirem anzóis com os dentes.
Chego á conclusão que podemos minimizar os estragos mas não custa nada pelo meio ir rezando!  [-o<

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #124 em: 15:39 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
FilipePT, pensava como tu até á relativamente pouco tempo. Sempre usei 0.28 nos estralhos em fluoc. Pescamos os dois na mesma zona, Praia da Figueirinha, Arrábida e zona da Mitrena etc. E posso dizer que á umas duas semanas perdi o peixe que que a meu ver era o da minha vida. Era de noite e nem senti picar, o que senti foi os estalos do carbono da cana a ceder. O carreto estava mal embraiado. Pequei na cana e trabalhei o peixe, via a linha andar de um lado para o outro porque a pesca estava relativamente perto (20 m). Posso dizer que uso linha 0.22 na madre e com estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes.  :chora: :chora:  fiquei aziado o resto da noite...

Eu acho que esse estralho já devia estar fragilizado, acontece-me muito a usar lingueirão com casca, ou então um nó de azelha lá pelo meio. A dourada não tem grandes dentes para cortar mas sim para esmagar.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #125 em: 15:55 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Esmaga e bem.
Faz o seguinte teste, esmaga o fio ( pode ser com os teu dentes ) e depois dá um esticão, e vê o resultado.

A pescar á noite não facilito muito, sempre de 0.35 para cima e um bom fio. De verão e com aguas muito abertas posso descer até ao 0.30.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]